O maior pesadelo de uma grande companhia é ter de assumir total responsabilidade por um defeito de fabricação. A Sony, empresa japonesa de renome mundial, passou por uma enorme saia justa ao identificar que a bateria do modelo de notebook Vaio Fit 11a pode sofrer um superaquecimento e pegar fogo.

Felizmente, apenas dois casos foram registrados até o momento no Japão. Apesar de não terem ocorrido outros relatos ao redor do mundo, a companhia japonesa pede, por precaução, para que os clientes não utilizem o notebook até que uma solução seja definida. O fato acontece num momento extremamente delicado para a empresa, que resolveu vender toda a sua divisão de computadores para um fundo de investimento japonês. O modelo Vaio Fit faz parte da última linha de notebooks da companhia e possui uma tela de 11 polegadas que pode ser utilizada tanto no modo padrão quanto no modo tablet.

A falha grave foi detectada apenas em alguns modelos, mas a Sony afirma que não tem como saber exatamente quais são as unidades que apresentam o problema. Por conta disso, a Sony reitera que qualquer cliente que tenha adquirido o modelo Vaio Fit 11a interrompa a sua utilização imediatamente.

A Sony liberou ainda uma nota em seu site na qual afirma que as baterias utilizadas são provenientes de uma fornecedora terceirizada. No momento, a companhia trabalha para tentar identificar os números de série dos notebooks afetados e fará em breve um programa para recolher e corrigir os problemas nos notebooks afetados.

O Vaio Fit 11a foi lançado em fevereiro deste ano e aproximadamente 26 mil unidades do modelo defeituoso foram vendidas em 52 países. Só na América Latina foram 5.613 unidades distribuídas. Até que a empresa tenha uma solução definitiva para o problema, os notebooks devem ser mantidos desligados da tomada.

Realmente é uma pena saber que o último modelo da divisão de notebooks se despede causando dores de cabeça tanto para os clientes quanto para a própria Sony.

Por Ebenezer Carvalho

Sony Vaio Fit 11a

Foto: Divulgação


A marca de computadores Sony divulgou esta semana que vai lançar no Brasil o Vaio Tap 11, um aparelho híbrido que está entre um ultrabook e um tablet. O equipamento virá com o Windows 8.1 Pro, que já está sendo usado nos computadores comuns da marca e uma tela de 11 polegadas Full HD. O Vaio ainda conta com uma caneta stylus e um teclado físico magnético.

O interessante é que a Sony anuncia um dispositivo que pode ser tanto um tablet como um ultrabook, novidades atuais das empresas tecnológicas de fabricar computadores 2 em 1. Ele virá com um processador Intel Core i5 de quarta geração. O Vaio Tap 11 vai chegar ao Brasil com a versão mais completa do Windows 8.1, o que pode agradar bem os consumidores da marca. O 8.1 inclui um amplo acesso aos programas e jogos disponíveis para qualquer dispositivo, além de vir também com alguns aplicativos especiais da fabricante.

Além dessas novidades, na parte técnica do novo Vaio inclui-se uma memória RAM de 4GB, leitor de cartões de memória, câmera traseira de oito megapixels e frontal de 0,9 MP e armazenamento interno SSD de 128 GB. O híbrido da Sony vem também com portas USB 3.0, saída HDMI e uma bateria com duração de até seis horas. As conexões disponibilizadas da Sony para o Tap 11 são Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0.

O usuário também terá a opção da caneta digital stylus, a mesma que vem no Galaxy Note, da Samsung. O cliente terá a possibilidade de fazer notas direto na tela do computador ou mesmo se atarefar com edições de imagens, dentre outras opções. Já o teclado magnético lembra bastante a capa do Surface da Microsoft, que tem uma bateria com duração de até 30 dias.

Mesmo com uma configuração atraente, o dispositivo não chega ao Brasil atraído pelo seu preço. O consumidor que quiser adquirir o novo híbrido da linha Vaio terá que desembolsar nada menos que R$ 6 mil. O Sony Vaio Tap 11 tem espessura de 0,99 mm e peso de apenas 1,1 kg. 

Por Carolina Miranda

Sony Vaio Tap 11

Foto: Divulgação


Volta e meia alguns rumores surgiam na imprensa internacional com relação a intenção da Sony de vender a divisão de computadores VAIO. O que antes era apenas rumor acabou se confirmando nesta quinta-feira, dia 06.

A Companhia divulgou nota informando que vai mesmo vender a divisão responsável pelo VAIO. De acordo com as informações divulgadas, a decisão faz parte de uma mega reestruturação na parte interna que vem sendo implementada pela empresa. A coisa toda vai muito mais além da venda. A Sony informou também que vai reorganizar os negócios de sua divisão de TVs e efetuar a demissão de 5.000 funcionários.

Voltando a divisão de PCs VAIO da Sony, a nova proprietária será a Japan Industrial Partners (JIP). Toda a negociação deverá se encerrar com o acordo com a previsão de ser concluído até o fim de março de 2014. Os valores envolvendo a transação não foram divulgados.

De acordo com um comunicado oficial divulgado pela Sony a decisão de vender a divisão se deu principalmente pelo fato de que as perdas no segmento estavam sendo cada vez mais significativas. Outro ponto abordado foram as mudanças radicais pelas quais vem passando a indústria de fabricação de computadores.

Por outro lado, a companhia diz que irá voltar ainda mais o foco para o desenvolvimento a na implantação de melhorias para os dispositivos móveis como os smartphones e tablets.

Os computadores VAIO ainda permanecerão no mercado até o final do mês de junho de 2014. Após esse período, a linha de produção deverá ser descontinuada em escala global pela Sony.

Mesmo após essa data, a Sony diz que vai continuar oferecendo suporte para os usuários que comprarem novos computadores. Entretanto, a partir daí, os aparelhos VAIO só serão comercializados em território japonês já sob domínio da JIP. Entretanto, isso não exclui a venda em outras partes do mundo como possibilidade futura.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


Sony Vaio Red No último dia 8, a Sony revelou uma edição limitada de sua série de notebooks Vaio. O conjunto foi batizado de VAIO Red e conta com três modelos diferentes chamados de Duo, Pro e Fit, todos com tecnologia de tela, áudio e câmera da própria companhia.

O acabamento dos aparelhos foi feito com técnicas de pintura de materiais diferentes que inclui alumínio e fibras de carbono, com uma camada protetora ultravioleta e camadas múltiplas polidas a mão.

Os três modelos da série contam com processador Core i7 de quarta geração da Intel e vários recursos padrões da Sony, como track pad, backlit, suporte a NFC e inicialização rápida. O Vaio Red Pro conta com HD SSD PCle de alta velocidade e a versão Fit traz um disco híbrido e leitor de Blu-Ray.

Tanto o Duo, quanto o Pro e o Fit possuem os softwares VAIO Movie Creator e ArtRage Studio, além do PC Essentials e do suporte aos serviços Premium da loja da Sony, a Sony Store, que auxiliam na hora de mover arquivos de um computador para outro. Todos tem 1 ano de garantia e mais 1 ano de proteção contra danos causados por acidente.

Para ajudar na hora de instalar novos softwares e drivers o “VAIO RED” conta com um botão de assistência que permite, de maneira fácil, instalar novos drivers e softwares, além de conseguir identificar e solucionar problemas, conectar com profissionais da empresa via telefone ou chat online e criar e recuperar mídias.

Segundo o vice-presidente sênior da divisão do VAIO e de produtos de rede da Sony, Pedro LaFarga, os notebooks contam com tecnologias de ponta, o que permite que os usuários tenham um nível de qualidade maior excedendo suas expectativas.

Por Felipe Santos Bonfim


É fato que a tecnologia não para de inovar em todos os sentidos. Logo, dentro do mercado de notebooks, isso não poderia ser diferente. Assim, pensando em trazer mais garantias para seus clientes, a Sony lançou o note Vaio Type G, um computador à prova d'água.

Este prodtudo é capaz de suportar isto por conta de um sistema de drenagem instalado em seu sistema, que consegue escoar a água sem danificar o laptop. Além desse diferencial, o Vaio Type G também vem com uma proteção que faz com que os arranhões não atrapalhem sua imagem e desempenho.

No mais,  o fato é que este disposito criado pela Sony também é capaz de aguentar uma queda de até um metro de altura. Logo, se o leitor é uma daquelas pessoas que bebem perto do computado e que tem o risco de estragar o aparelho, esse é, naturalmente, o notebook perfeito para seu uso.

No lançamento no Japão, por exemplo, o preço foi de US$1,500. Por fim, ao lançar esse laptop, a Sony afirmou que o objetivo da empresa é justamente este: o de contunuar criando e inovando, lançando novos tipos de tecnologia para seus consumidores.

Por Madson Lima de Oliveira

Sony Vaio Type G


Essa é uma opção para quem quer comprar um novo Notebook. Aqui, no entanto, falaremos um pouco a respeito sobre o Notebook Sony Vaio Série E. Este produto,por sua vez, vem equipado com uma tela de 14'', sendo que também é perfeitamente possível encontrar modelos com tela de 15.6''.

Outra coisa a ser destacada, com efeito, é que este notebook é muito bom para quem gosta de ler em computador e também no que diz respeito à qualidade dos vídeos, sem contar a boa resolução e o fácil manuseio que ocliente terá ao adquirir essa tecnologia da marca Sony.  

Caso o consumidor não queira uma ''mercadoria'' tão forte, ele pode optar por um notebook com 4GB em termos de sua memória RAM.  No mais, quando falamos sobre esses aparelhos da Série E, uma coisa é certa: eles são muito bons quando o assunto tratado é seu armazenamento.

Assim, pois, fica  a critério da pessoas qual o modelo escolher. Seu armazenamento é tão bacana e eficiente que pode chegar a a 750GB. Um exemplo desse tipo de Note da Sony, e que fazparte da Série E, é o modelo, o notebook Sony Vaio SVE14A25CB.

Por Madson Lima de Oliveira


A Sony também tem tecnologia para oferecer na linha de notebooks, prova disso é que a linha Vaio T série 15, que vem com tudo para o disputado mercado, com o objetivo de colocar em destaque funcionalidades como uma tela ultra sesnível ao toque, além de outros recursos que ainda estão no campo do mistério.

Tudo indica quer será um notebook com modelo ainda mais tecnológico e ainda não se sabe se vai ganhar mais leveza, uma vez que é marca dos notebook Vaio serem um pouco pesados. Quanto à velocidade do seu processador, memória, área de trabalho, entre outras coisas, só mesmo nos Estados Unidos, no segundo semestre deste ano, se vai saber.

Já no Brasil, não há uma noção precisa de quando a série Vaio  15 vai chegar, mas, grandes são as expectativas de que seja bem aceito e tenha sempre o mesmo recorde em vendas, o que é tipico da Sony.

Na questão preço, a proposta é que o Vaio T Série 15 seja comercializado, nos Estados Unidos, por um preço inicial de U$ 950,00. No Brasil, ainda não se tem uma noção exata também de por quanto ficará este produto que é um dos mais tops da Sony.

Por Michele de Oliveira
 


Tendo em vista o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, a Sony já se adiantou para apresentar o seu primeiro ultrabook com a plataforma.

O Vaio T13, como é chamado, é um híbrido de tablet e ultrabook e também é uma releitura do T13 “original”.

O aparelho vem equipado com painel sensível ao toque, opções de processador da Intel Ivy Bridge Core i3, Core i5 ou Core i7, vários níveis de memória RAM podendo chegar a 8 GB de RAM e a sua versão mais potente conta com capacidade de armazenamento em SSD de 256 GB e 1366 x 768 pixels de resolução.

Conforme o site Engadget, que testou o produto, é estranho ter tela touch no Vaio T13, entretanto a resposta que o aparelho dá no seu uso é muito boa.

O Windows 8, que será lançado hoje, dia 26 de outubro, com certeza trará diversos outros tipos de aparelhos, entre ultrabooks, notebook, híbridos e tablets. A venda do novo Vaio T13 também iniciará hoje no mercado europeu custando entre 900 libras e 1.600 libras, o que equivale a mais ou menos R$ 2.700 e R$ 4.800, respectivamente.

Por Guilherme Marcon


A Sony é uma das fabricantes de notebooks que oferecem os melhores produtos do mercado, com recursos sob medida para as mais diversas necessidades e foco total na satisfação do consumidor.

Um exemplo disso é o Sony Vaio VPC-EG13EB, com garantia de 2 anos e recursos que permitem utilizá-lo como controle remoto para um videocassete PS3 ou para uma TV da série Bravia.

Este notebook é equipado com sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Basic de 64bits, processador Intel Core de 2º geração com clock de 2.1GHz, memória cache de 3MB (L3), tela LED de 14 polegadas com resolução de 1366×768 pixels, memória RAM de 4GB do tipo DDR3 SDRAM com possibilidade de extensão para até 8GB (capacidade adequada e utilização de muitos recursos gráficos), HD de 500GB para não faltar espaço disponível aos seus arquivos de música, vídeo e fotos. O drive óptico é leitor e gravador de CD e DVD. O slot para cartão de memória suporta os tipos Memory Stick Duo, Memory Stick Pro, SD Memory Card, SDHC e SDXC.

A conectividade é garantida por meio de conexão RJ45 para acesso à internet por banda larga, Wi-Fi, Bluetooth e quatro interfaces USB. O touchpad é do tipo multitouch, com possibilidade de movimentar, girar, expandir e realizar diversas outras funções usando as duas mãos.

Conta ainda com câmera VGA com resolução de 640×480 pixels, microfone e alto-falantes integrados, saída HDMI, saída VGA, saída para fone de ouvido e entrada para microfone externo.

A autonomia da bateria é estimada em até 5 horas, o que garante a esse notebook uma grande mobilidade.

Mais informações no site http://www.sonystyle.com.br/.

Por Luiz Moreira


A CES 2011 trouxe  muitas novidades para o mercado de tablets, smartphones e também para os notebooks. Talvez o maior destaque da feira neste ano, pode ter sido o notebook Sony Vaio da série Y.

O aparelho é equipado com o novíssimo processador Fuison AMD Dual-core E-350. Nele é encontrado apenas um chip, o processador e também a placa de vídeo. Ao que tudo indica não vai demorar para que o novo notebook da Sony Vaio chegue ao mercado brasileiro.

Há rumores de que ele possa dar seu ar da graça em terras brasileiras a partir do mês de fevereiro de 2011. Dentre outras características, o série Y vem com tela LED de 11,6”, 2 GB na sua memória e HD de 500 GB. Ele, que se apresenta em duas cores, tem uma bateria com duração de quase seis horas. Ainda não se tem informação sobre qual preço será praticado no mercado.

Por Oscar Ariel


A Sony lançou nos Estados Unidos a sua linha de netbooks VAIO Holiday 2010 Signature Collection de olho nas vendas de Natal. Os portáteis da companhia japonesa se destacam por terem atributos únicos, que os diferenciam de qualquer modelo de portátil disponível no mercado.

A coleção VAIO Holiday 2010 Signature Collection é formada por diversas linhas que variam de tamanho, configuração e preço. O modelo mais barato, da linha Sangria Red Y com tela de 13.3 polegadas, sai por 750 dólares. Já o modelo mais caro, da linha Z, o Glossy Premium Carbon sai por 7500 reais.

A coleção é bem variada. A série P tem tela de apenas 8 polegadas e se destaca por parecer uma carteira feminina graças à sua capa rosa com textura de crocodilo. Já a série EA com tela de 11 polegadas conta com detalhes em arabescos dourados em sua carcaça.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Laptoping





CONTINUE NAVEGANDO: