O notebook Positivo Motion é uma mistura de design moderno e tecnologia.

Quem gosta de usar Notebook vai se encantar com o novo modelo da Positivo. Ele é uma mistura de tudo que precisamos e apreciamos no quesito tecnologia.

Notebook Positivo Motion traz muita modernidade

Esse modelo da Positivo veio para agradar os usuários exigentes e por isso as chances de ele ser um sucesso de vendas é enorme. A funcionalidade dessa máquina é quase perfeita, e vamos falar sobre elas logo abaixo:

Positivo Motion tem bateria de alta duração

Uma das maiores preocupações dos usuários de Notebook é a duração da bateria. E o Positivo Motion tem bateria com duração de 10.000 mAh. Essa bateria promete duração de mais de 6 horas e isso muito bom. Principalmente para quem precisa usar o Notebook no trabalho ou para estudar.

Positivo Motion vem com valor de mercado de R$ 1.079,00

Considerando que esse Notebook é um lançamento e moderno, seu valor de mercado está muito bom. Ele pode ser considerado uma ótima aquisição, serve para quem estuda, trabalha ou usa o Notebook como hobby.

Design bonito e moderno

Outra observação bem interessante sobre esse novo modelo de Notebook, é o seu design moderno. A Positivo inovou e investiu na aparência desse Notebook. Ele é compacto e com textura emborrachada. Também é considerado um Notebook fácil de carregar, pois ele pesa apenas 1,4 kg e tem espessura de apenas 18mm. Por ser tão leve e fácil de transportar, ele vai agradar em cheio os seus usuários. Suas opções de cores são o vermelho e o prata, o que o torna muito bonito e com design moderno.

Positivo traz seu novo modelo com tela narrow frame de 14 polegadas

A modernidade desse Notebook também está na sua tela. Ela tem bordas finas que traz um destaque maior ao design desse modelo. A resolução da tela é em HD. Isso significa que ver filmes e vídeos não será nenhum problema para o usuário.

Memória de 32GB

O Notebook Positivo Motion é ideal para quem precisa de espaço. Normalmente quem estuda ou trabalha usando o Notebook precisa de espaço para guardar documentos, fotos e vídeos. Com esse modelo isso não será um problema, ele ainda tem a opção de expandir a memória em até 64 GB usando o cartão SD.

Sistema operacional Windows 10

O Positivo Motion vem com Windows 10, que é seu sistema operacional de fábrica. Já sabemos que esse Windows agrada a maioria das pessoas que usam Notebook ou PC tradicional.

Veja abaixo as principais funções do Windows 10:

– Ocupa menos espaço no seu HD

– Tem novas opções de jogos além dos tradicionais: paciência, campo minado e freecell.

– Design revisitado

– Muitas atualizações

Memória RAM com maior desempenho e menor consumo de energia

Outra função encontrada nesse lançamento é o desempenho da memória RAM. Ela tem desempenho maior do que os modelos concorrentes e gasta menos energia. Isso só facilita a vida do usuário desse Notebook.

Recurso moderno que guarda arquivos na nuvem

Uma das funções mais faladas desse lançamento é o recurso que ele possui de guardar os arquivos na nuvem. Isso é uma ótima opção para quem tem a preocupação de usar todo o espaço do Notebook e ficar na mão. Com esse recurso fica muito mais fácil e seguro guardar todos os arquivos que não cabem no seu notebook. Os arquivos são guardados dentro de uma plataforma online. Esse recurso não é cobrado pelo tempo de 1 ano, e é conhecido como nova solução em cloud.

Lançamento em breve

O lançamento dessa máquina maravilhosa está previsto para os próximos dias e a espera já é muito grande.

Para quem gosta de ter um Notebook moderno e com um preço justo, o Positivo Motion é o modelo ideal!

Por Cristiane Amaral

Positivo Motion


Recall se deve ao risco de curto circuito nas baterias dos notebooks.

Atenção! Se você possui algum notebook da fabricante Positivo, fique ligado nas informações que seguem, pois a companhia acaba de anunciar que existem alguns modelos que devem ter suas baterias trocadas, uma vez que oferecem riscos de acidentes a seus usuários.

Conforme foi esclarecido pela companhia Positivo Informática, os moldelos anunciados correm o risco de haver um curto circuito em suas baterias, colocando em risco a integridade física de seus proprietários.

Segundo a Positivo os modelos convocados para para terem trocadas a suas baterias foram fabricados no período que vai do dia 12 do mês de abril até o dia 14 do mês de novembro do ano de 2014.

Veja abaixo os modelos que fazem parte do recall da Positivo:

  • Premium XS 4210;
  • Premium 7210;
  • Premium 8320;
  • Premium 7205;
  • Premium 7410;
  • Premium 7330;
  • Premium 8410.

Também fazem parte da lista os aparelhos Premium TV XS 3010 e Premium TV XS 3210.

Como o problema está somente na bateria, o recall consiste na troca da bateria condenada por uma bateria nova. A troca será feita de forma totalmente gratuita e o notebook estará pronto em aproximadamente uma hora.

A Positivo recomenda que os proprietários de aparelhos que pertencem a lista divulgada devem ser mantidos desligados, para que não ocorra nenhum tipo de incidente, devido ao seu problema.

Os proprietários desses notebooks devem levar seus aparelhos até o Centros de Reparo da Positivo, onde as baterias serão trocadas.

Para saber a localização desses centros de atendimento acesse o site http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-recall#tab-notebooks.

Se você possui um notebook da marca Positivo e não sabe se seu aparelho está entre os modelos do recall, a fabricante disponibiliza um número de telefone onde os atendentes irão instruir os proprietários para a verificação do modelo de seus computadores.

Em caso de dúvidas ligue para 0800-6440807.

Os notebooks em sua parte inferior possuem o nome do modelo ou série a qual pertencem, você pode verificar no seu aparelho e no site da marca, preencher com essa numeração no quadro na parte inferior da página titulada "Número de Série do Equipamento" e clique em buscar.

Dessa forma, em questão de segundos, você receberá a informação se seu aparelho deve ou não passar pelo recall.

Até agora nenhum acidente com os notebooks da Positivo foram notificados, mas existe o risco de curto-circuito que pode causar danos materiais e físicos.

Sirlene Montes


Empresa busca utilizar Realidade Virtual para auxiliar no aprendizado de alunos.

De acordo com as informações divulgadas pela Positivo, o princípio em torno da idéia é possibilitar que conteúdo escolar possa ser entregue para alunos que estejam estudando entre o 6° e o 9° ano. O projeto apresentado pela empresa ainda prevê a criação de vídeos de 360° com conteúdo sobre temas atuais tais como dengue e mobilidade urbana.

Produtos envolvendo o uso da realidade virtual já há um bom tempo tem sido foco de grandes companhias, a exemplo da Samsung, Microsoft e Facebook. Elas tem investido tanto nesse sentido que muitos especialistas já as consideram como responsáveis por provocar uma grande revolução digital lado a lado com a inteligência artificial.

A realidade virtual se tornou bastante conhecida por sua grande usabilidade em jogos e também em aplicações envolvendo o setor corporativo. Ainda assim, como é possível perceber, ainda há uma grande gama de áreas que podem ser exploradas e uma delas é a sala de aula. Educadores que se deram ao trabalho de investigar o assunto acabaram concluindo que a tecnologia não permitirá apenas que uma nova experiência de interação para o aprendizado seja criada, mas como também poderá contribuir grandemente para que os temas estudados possam ser compreendidos.

De olho no potencial que a tecnologia pode proporcionar várias das principais instituições de ensino do mundo, entre as quais o Carnegie Mellon, Massachusetts Institute of Technology (MIT), Harvard e Stanford, fazem parte do chamado "Immersive Education Initiative". Um consórcio composto por algo em torno de 7 mil associados distribuídos pelos quatro cantos do mundo.

Esse programa tem como principal objetivo desenvolver sistemas de realidade virtual que sejam capazes de impulsionar a educação desde a pré-escola até as pesquisas de doutorado.

A Positivo Informática, que possui sua sede situada na cidade de Curitiba, é uma das primeiras empresas brasileiras que estão trabalhando com o foco de usarem a realidade virtual para levar conteúdo educativo para os alunos do sexto ao nono ano.

Chamado inicialmente de “Na Real Educação Imersiva”, o produto apresentado pela companhia conta com dez vídeos, todos em 360° graus, que versam sobre diversos temas atuais ao nosso cotidiano. Drogas, saneamento básico, mobilidade urbana, consumo e poluição estão entre os principais temas a serem apresentados aos alunos.

Mais uma prova de que a tecnologia pode ser muito bem usada para fins mais do que “positivos”.

Por Denisson Soares


Modelo é destacável, podendo separar o display do teclado, sendo utilizado como notebook ou tablet.

O mundo da informática, cada vez mais, nos surpreende com novos produtos que trazem praticidade e bom gosto em um só lugar. São milhares de lançamentos diários, que têm como objetivo trazer para nós um material confiável, e, acima de tudo, útil, para facilitar nossa vida e nosso trabalho.

Essa evolução faz com que novos produtos e produtos híbridos apareçam no mercado, que aos poucos vão se tornando indispensáveis para nosso dia a dia.

Dois desses produtos se tornaram fundamentais na hora de escolher artigos de informática: o notebook e o tablet. Eles são itens indispensáveis para nossa vida e que necessitamos de ter cada vez mais.

Pensando nessa necessidade de se ter dois produtos semelhantes, a Positivo resolveu investir não somente em produtos distintos, mas, em um híbrido que tenha as características tanto do notebook quanto do tablet. Esse produto é conhecido no mercado como Positivo Duo ZX3060.

A Positivo é a maior fabricante brasileira de produtos de informática e desenvolveu esse híbrido, conhecido como dois em um, para facilitar a vida de quem precisa não somente de um gadget, mas dos dois.

Assim, com o Positivo Duo ZX3060, você tem o conforto de ter um produto destacável. Sim, ele é destacável. Isso quer dizer que você pode separar o display do teclado, e, assim, transformar seu notebook em um tablet. Com isso, você escolhe como vai utilizar seu dispositivo.

As configurações do Positivo Duo ZX3060 são básicas, fazendo desse dispositivo um aparelho essencial para quem precisa de praticidade e de um dispositivo feito para trabalho. Mas, não quer dizer que ele é ruim. Ao contrário, ele funciona perfeitamente.

O dispositivo conta com um processador Intel Atom, 2 GB de memória RAM e um HD de 32 GB. A tela é de 10.1 polegadas, touchscreen. Além disso, conta com uma porta USB padrão, mini-USB e mini-HDMI. O 2 em 1 possui Bluetooth e Wi-Fi.

O sistema operacional do Positivo ZX3060 é o Windows 10 Home, e ele vem com um pacote Office Mobiles App.

Uma novidade nesse modelo é sua cor, branca.

É um ótimo dispositivo, ideal para quem utiliza para trabalho e quer a praticidade de optar entre notebook e tablet. Com certeza você vai gostar do Positivo ZX3060.

Por Isaque Cipriano

Positivo Duo ZX3060

Positivo Duo ZX3060

Fotos: Divulgação


Novo modelo pode ser encontrado pelos preços que variam de R$ 2.699 a R$ 4.000.

Você já conhece o novo Vaio Fit 15F?  O novo integrante da família de notebooks, agora da Positivo, apresenta excelente desempenho para quem quer tirar o máximo de desempenho de um notebook para tarefas do dia a dia e trabalho.

Com um visual elegante, inspirado nos Tokis Japoneses, inspirados em porcelana. A Positivo disponibiliza atualmente 3 modelos, com i3, i5 e i7. Os preços variam entre R$ 2.699,00 e quase R$ 4.000,00, preço salgado para os padrões atuais de consumo do brasileiro.

A experiência sonora proporcionada pelo produto, assim como em outros produtos da Sony, antiga dona da linha Vaio, é um dos maiores destaques do notebook Vaio, possuindo 2 speakers de 2 Watts e Subwoofer integrado, que juntos da tecnologia da marca japonesa, deixam o som mais claro para o consumidor. Suas saídas de som se localizam na parte frontal, permitindo uma experiência única e sem aquele velho e desagradável som abafado. Aqueles que comprarem o produto para assistirem filmes e ouvirem músicas, também não irão se decepcionar, visto que o subwoofer potencializa os sons graves.

Também chama a atenção a localização do touchpad no Vaio, visto que, diferente dos notebook mais tradicionais, ele se localiza mais próximo ao extremo esquerdo, do que o centro propriamente dito, como na maior parte dos produtos que vemos atualmente. Já a excelente qualidade de vídeo é proporcionada pela tela com resolução HD de 15.6 polegadas, proporcionando imagens nítidas e vivas.

Já para aqueles que desejam atividades mais relacionadas ao trabalho, também não irão se decepcionar com a qualidade do produto da Positivo, que além do processador, o qual você escolhe, possui 4GB de RAM, mais do que necessário para desenvolver as atividades do trabalho com a maior tranquilidade e eficiência. Com 1TB, memória também não será problema para guardar seus arquivos e usá-los quando quiser. Outro diferencial do produto é conectividade Bluetooth, ainda não muito comum na maior parte dos notebooks, que proporciona maior conectividade com os demais aparelhos móveis de sua casa ou, trabalho.

Com 2,2 kg, entrada HDMI para assistir seus filmes na TV, USB e alimentação bivolt, o Vaio 15F não decepciona e é uma excelente opção entre as que temos hoje no mercado nacional.

Por Gabriel Mazzo Cândido

Vaio Fit 15F

Vaio Fit 15F

Fotos: Divulgação


A Positivo, uma das empresas brasileiras de maior sucesso, está lançando seu notebook com o sistema operacional Android, é o Positivo SX1000 que roda a versão Android 4.4 KitKat e já estará disponível nas lojas ainda este mês. O preço sugerido é de R$ 799,00 e promete ser um grande sucesso de vendas, já que o Android vem se tornando cada vez mais popular.

O Positivo SX1000 vem com tela de alta resolução, garantindo melhor qualidade de imagem. A tela é sensível ao toque e o notebook não chega a pesar nem 1kg. A tela é relativamente pequena em se tratando de um computador, apenas 10,1", mas este é um dos motivos para o notebook chegar ao mercado com um preço mais em conta.

Um diferencial do Positivo SX1000 é que o teclado do notebook foi totalmente desenvolvido para o padrão português e conta com atalhos exclusivos para o Android. Os usuários encontrarão maior facilidade em usar o Positivo SX1000 porque o notebook tem muitas semelhanças com os smartphones e os tablets mais modernos.

O notebook com Android da Positivo conta com processador Dual-Core, 2GB de memória, 16GB de espaço interno para armazenamento, conexão Wi-Fi, webcam, portas USB, HDMI, entrada para cartão microSD e vem ainda com uma acelerômetro, o mesmo encontrado nos smartphones.

Com o notebook da Positivo rodando Android, o usuário tem acesso ao Google Play, porém, nem todos os aplicativos podem ser instalados, por exemplo, o WhatsApp que é um dos aplicativos mais baixados.
Mas o notebook já vem com vários softwares instalados, seja para assistir a vídeos, navegar na web, editor de textos, gerenciador de e-mails, entre outros.

Para garantir boas vendas, a Positivo está lançando um outro modelo, o Positivo Duo ZX3020 que roda o sistema operacional Windows 8.1, que funciona como notebook e também como tablet. A tela HD tem o mesmo tamanho, de 10,1" e é sensível ao toque. O valor sugerido para este modelo é de R$ 999,00.

Assim, a empresa espera atender a todos os clientes, com um notebook rodando Android e outro rodando Windows 8.1 e que funciona também como tablet.

Por Russel

Positivo SX1000

Positivo SX1000

Fotos: Divulgação


Durante a Eletrolar Show 2014, a fabricante brasileira de eletrônicos Positivo apresenta diversas novidades por um preço acessível. Um dos produtos de destaque é o notebook Duo ZX3000 que pode se transformar em um tablet. Seu valor é bastante atrativo para os consumidores nacionais: R$ 999. Mas não foi somente isso que a empresa revelou. Abaixo segue uma lista dos produtos oferecidos pela empresa e suas especificações:  

– Duo ZX3000:

Esse notebook será lançado no Brasil em novembro e contará com um processador quad-core Intel, sistema operacional Windows 8.1, 16 GB de armazenamento interno e 1 GB de memória RAM. O modelo tem características de um tablet, visto que ele apresenta essa funcionalidade. O Duo ZX3000 apresenta uma ampla conectividade como Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 4.0 e micro HDMI. Há ainda duas câmeras. A traseira tem apenas 2 megapixels e a frontal é destinada para videoconferências.  

Positivo Duo ZX3000

– Stilo DS3000:

Esse desktop será lançado este mês pela empresa. Ele virá equipado com um monitor HD de 15,6 polegadas. Para aqueles que ainda gostam de um computador de mesa, o Positivo Stilo DS3000 contará com um processador Intel Dual-Core, 2GB de memória RAM, memória interna de 320 GB, leitor e gravador de CD/DVD e sistema operacional Windows 8.1. Além disso, o computador oferece portas HDMI, VGA e USB. Seu valor é de R$ 899.  

Positivo Stilo DS3000

– Mini Quad:

O Mini Quad é um tablet com um design atraente em acabamento branco e prata. Seu processador é um Intel Atom Quad Core, acompanhado por uma tela IPS de 7,85 polegadas. Há ainda uma câmera de 5 megapixels e conectividade Wi-Fi, Bluetooth e mini HDMI. O armazenamento interno do Mini Quad é de 8 GB, expansível para até 32 GB, via cartão microSD. O sistema operacional é a versão Jelly Bean do Android (4.2). Ele será vendido nas próximas semanas pelo valor de R$ 599.  

Positivo Mini Quad

– S480:

Esse smartphone deverá competir com o consagrado Moto G, da Motorola. O Positivo S480 chegará às lojas no próximo mês pelo valor de R$ 599. O aparelho trará uma tela IPS de 4,5 polegadas. Há opções para variação das capas traseiras nas cores bordô, prata e preta.  

O smartphone virá com um processador quad-core Intel, memória interna de 8 GB (expansível para até 32 GB via cartão microSD), 1 GB de memória RAM, Android 4.4 KitKat, 3G, Wi-Fi, GPS e Bluetooth. Há ainda a possibilidade de utilizar dois cartões SIM. O aparelho ainda possui uma câmera frontal de 2 megapixels e uma traseira de 8 megapixels com sensor para tirar fotos com qualidade superior, flash e zoo digital.

Positivo S480

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento


Novidades boas não faltam no mundo da tecnologia. Nos últimos dias a Positivo anunciou juntamente com a Intel, seus dois novos dispositivos portáteis, o tablet Positivo Mini Quad e o primeiro aparelho 2 em 1 da empresa.

O aparelho nomeado de Positivo Duo ZX 3000 é uma espécie de notebook híbrido que se transforma em um tablet, quando você desejar. Basta destacar a tela do restante do produto e pronto.  

O dispositivo 2 em 1 parece ter atraído os consumidores que desejam adquirir um notebook considerado de entrada com recursos e processamento gráfico medianos, e ainda levar para casa um tablet topo de linha.

O aparelho é composto de um processador Intel Atom com quatro núcleos físicos, 1 GB de memória RAM, apenas 16 GB de armazenamento interno, ecrã de 10,1 polegadas, conexão Bluetooth e Wi-Fi, câmera traseira de 2 MP e câmera frontal para ser usada como webcam. É possível salvar até 1TB de arquivos em nuvem. O aparelho vem acompanhado do sistema operacional Windows 8.1.

É possível conectar o seu aparelho a um monitor ou televisão por meio da entrada HDMI. Dessa forma, a qualidade de áudio e vídeo se torna totalmente digital, e isso gera um maior conforto para o consumidor. O produto deve chegar ao mercado nacional em novembro, com preço sugerido de R$999,00.

Já o tablet Mini Quad possui o mesmo design de suas versões anteriores, mas o que realmente chama atenção é a mudança no hardware. O tablet conta com o sistema operacional Android 4.2, processador Atom quatro núcleos e tela de 7.8 polegadas com resolução de 1024×768.

Conta também com 8 GB de armazenamento, expansível até 32 GB por meio de Micro SD. Conexões a rede Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e portas micro USB e mini HDMI estão inclusas. A qualidade da câmera traseira é de 5 MP o que é considerado excelente para os tablets atuais. O produto deve estará à venda a partir desse mês, com valor de lançamento R$599,00.

Por Wendel George Peripato

Positivo Mini Quad

Positivo Duo ZX 3000

Fotos: Divulgação


A Positivo começou a vender seus novos produtos da linha all-in-one, que conta com dois integrantes: o Positivo Union PCTV K3260 e o Positivo Union PCTV C1260. Os computadores possuem Webcam com resolução HD e contam com Wi-Fi integrado.

As máquinas possuem dois diferenciais: Ocupam pouco espaço (por possuírem um formato novo, que não precisa de gabinete) e oferecem um consumo de energia elétrica baixo. Os modelos contam com tela LED de 18,5 polegadas, possuem memória RAM de 4 GB, contam com HD de 500 GB e funcionam com o sistema operacional Windows 8.

Outro ponto que chama atenção nos novos computadores da Positivo é que eles possuem sintonizador de TV com controle remoto. A única diferença entre os dois modelos é no processador, pois o PCTV C1260 conta com um Intel Core i3 e o PCTV K3260 traz um Intel Celeron.

A empresa também prometeu que irá lançar outro modelo em breve para os consumidores que desejam ter uma experiência maior com o Windows 8. O futuro lançamento contará com tela LED de 21,5 polegadas e terá suporte para até 10 toques simultâneos.

Todos os modelos da nova linha contam com garantia de um ano e tem diversas assistências técnicas credenciadas pela própria Positivo.

Os preços sugeridos para os aparelhos partem de R$ 1.299.

Por Felipe Santos Bonfim


A Positivo, impulsionada pelo lançamento do Windows 8, apresenta a linha Ultra composta por laptops e ultrabooks finos que já vem equipados com o novo sistema operacional da Microsoft.

Nos modelos ultrafinos estão o Positivo Ultra S4.000 e o S3.690 com tela em LED com 14 polegadas, entradas para USB, HD com capacidade para 500 GB, câmera com dois megapixels e processador Intel Core i3.

Outro integrante da linha Ultra com formato compacto é o Ultra S1.990 que possui 21 milímetros de espessura, 4 GB de memória RAM, tela de LED com 14 polegadas, entradas para Bluetooth e USB bem como processador do tipo Intel Dual Core.

Entre os ultrabooks lançados está o Ultra X8.600 com 19 milímetros de espessura, tela em LED com 14 polegadas, entrada para USB 3.0 e para Bluetooth 4.0, 8 GB de memória RAM e processador Intel Core i5.

As novidades da empresa Positivo já estão disponíveis para venda com valores que oscilam entre R$1.399,00 para o modelo S 1.990 e R$2.499,00 para o modelo X 8.600.

Por Ana Camila Neves Morais


Portátil e eficiente. Assim pode ser definido o N8820. Com sua potente configuração e tela ampliada, o notebook da Positivo possui agilidade impressionante e excelente drive de memória flash com capacidade de 180 GB de armazenamento de informação.

Dentre os pontos positivos do modelo, estão a autonomia da bateria e o consumo inteligente de energia. Além disso, o N8820 é ágil e estável, sobretudo quanto ao uso do pacote Office e da Internet. Bem similar ao N8570, sua configuração é pautada na plataforma do processador Core i5 2410M da Intel, o que possibilita um processamento rápido e eficaz.

O processamento gráfico de vídeo ficou a critério da Intel Graphics HD 3000, que se baseia no sistema Sandy Bridge, apto apenas para imagens, jogos e filmes leves em termos de resolução. Vale destacar que o notebook da marca Positivo conta ainda com 6 GB de memória RAM, um exagero, se considerarmos que o conjunto da obra é destinado à utilização básica.

No geral, o aparelho é uma boa pedida para o uso pessoal, entretanto, seu preço não é compatível com seu perfil um tanto quanto básico. Realmente R$ 2.300,00 é bastante caro para um notebook que não passa de funcional.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Esta semana a Positivo Informática apresentou para a imprensa os primeiros tablets produzidos no Brasil. Os modelos foram chamados de Ypy7 e Ypy10.

O Ypy7 deve chegar as lojas em outubro e apresentará tela de 7 polegadas, sistema operacional Android 2.3, memória de 10GB e custará aproximadamente R$999. Já o Ypy10 terá tela de 10 polegadas, sistema Android 3.2 e memória de 20GB, a previsão de lançamento e seu preço ainda não foram definidos pela fabricante.

Além das características citadas acima, ambos os tablets possuirão entradas mini HDMI, mini USB, entrada para cartão de memória SD e câmera frontal VGA para videoconferência. O Ypy10 contará ainda com uma câmera traseira de 2 MP.

Ambos os modelos estarão disponíveis em duas versões: Wi-fi e Wi-fi+3G.

Confira mais informações no vídeo:


A globalização possui pontos positivos e negativos. Alguns podem alegar que ter um produto norte-americano ou chinês em mãos é extremamente bom; outros, diferentemente, podem declarar que a partir da inserção de bens e serviços de outros países, características nacionais se perdem aos poucos. Cada pessoa, por estes e outros motivos, busca em meio ao acúmulo de opções uma individualização mais ampla, pessoal e profissional.

Focada em proporcionar aos consumidores o máximo do termo personalização, a Positivo Informática lança no mercado o sistema multi-faces, que permite aos seus clientes personalizar as faces externas de seus notebooks em várias tonalidades. De fábrica, os pequenos computadores saem na cor Black Piano, com outra de Stand By, na tonalidade prata. Se mesmo assim o repertório não for suficiente, é possível adquirir outras 26 faces separadamente, com estampas criadas por grandes artistas.

A linha em questão, Premium Select, combina visual e performance com equipamentos aprovisionados com processadores Intel Core i3, i5 e i7, além de conexão HDMI. Com tela LCD de 14,1 polegadas widescreen, webcam de 1,3 megapixel, sistema Dolby Advanced Audio e peso de 2,2 quilogramas, os notebooks da Positivo dessa série podem ser comprados por valores de R$ 1.599 a R$ 1.799.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Positivo Informática


A Positivo anunciou o lançamento de um notebook ultraportátil, que custará novecentos e noventa e nove reais. De acordo com a empresa esse lançamento deve-se a idéia de aliar cada vez mais a educação com a Internet.

A marca se chama Mobo e usa o sistema operacional Windows Xp Home, o computador também tem discador que permite o acesso a Internet discada sem o pagamento de provedor.

O mercado de informática está  apostando cada vez mais na união da tecnologia com a educação, estão querendo modernizar a educação. Isso é muito bom, pois assim as nossas crianças aprendem cada vez mais cedo a “lhe dar” com os avanços tecnológicos, e não são excluídas do mercado de trabalho.

Uma grande oportunidade de comprar um notebook por menos de um mil reais. Acho bom que as crianças aproveitem ele ao máximo.


A mesa E-blocks, produzida pela Positivo e é exportada para mais de 30 países, e atualmente está em exposição no museu Treasure House, em Hong Kong.

Detentor de vários prêmios internacionais, o produto da empresa brasileira é uma ótima ferramenta de aprendizagem, pois integra hardware e software para interagir com a criança em vários níveis de aprendizado.

Até seis crianças podem fazer uso do equipamento ao mesmo tempo, executando diversas funções como encaixar blocos, e explorar recursos multimídia.

O sucesso da mesa é  tão grande que é usada em 14 escolas chinesas, abrangendo mais de 2000 alunos. Já por aqui, 2500 escolas fazem uso da ferramenta.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: