Após a distribuição do primeiro episódio do jogo Game of Thrones, baseado na série de televisão homônima da HBO e na saga Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, a Telltale anunciou as datas em que o segundo episódio será lançado. Mesmo com dias diferentes de lançamento para as diferentes plataformas, o jogo estará disponível nos primeiros dias de fevereiro de 2015.

O segundo episódio, chamado The Lost Lords, começa justamente onde no episódio um, o Iron From Ice, terminou, dando continuação à história dos integrantes da Casa Forrester no mundo criado por Martin.

Os primeiros consoles a receberem o jogo serão PlayStation 3, PlayStation 4, Mac e Windows PC no dia 3 de fevereiro. Um dia depois, o game chegará para os videogames da Microsoft Xbox One e Xbox 360. Finalmente, no dia 5 de fevereiro, a novidade estará presente nas lojas de aplicativos dos dispositivos com Android e iOS.

O jogo está sendo disponibilizado no mesmo estilo que a Telltale lançou os sucessos The Walking Dead e Wolf Among Us, ou seja, em capítulos. Essa é uma estratégia da produtora de dividir a história em partes, assim como é feito nas séries de televisão nas quais os jogos são baseados. Sendo necessário, portanto, que o jogador siga a sequência de capítulos para compreender a história.

Para esse jogo, a Telltale criou o roteiro situando-se entre a terceira e a quarta temporada da série de televisão, ou seja, fica bem mais fácil entender os acontecimentos se o jogador assistir à série.

Além disso, é possível ver alguns personagens famosos na série que foram incluídos no game, inclusive levando a aparência dos atores que os interpretam, como Jon Snow, Rainha Cersei Lannister, Tyrion Lannister e Margaery Tyrell. O cenário também foi adaptado da produção da HBO, como o modelo do Trono de Ferro, a Muralha e o Castelo Negro, por exemplo.

O jogo recebeu muitas críticas positivas e é, sem dúvidas, um ótimo divertimento para quem é fã desse universo da série e dos livros de George Martin.

Por Rannier Ferreira Mendes

Jogo Game of Thrones - The Lost Lords

Foto: Divulgação


Não resta dúvida que os aparelhos eletrônicos, na atualidade, ganharam muito espaço quando se fala a respeito de diversão e entretenimento, principalmente do público jovem. Antigamente, quem assumia o papel de preferido da galera eram os videogames que eram muito populares e famosos nas décadas de 70, 80 e 90. Com a facilitação do acesso à internet por todo o país hoje esse espaço é ocupado pelos computadores, uma vez que eles oferecem aos seus usuários a possibilidade de jogar e interagir em tempo real com outros jogadores do mundo inteiro mediante o uso da internet.

Mas para quem acha que aqueles antigos consoles que fizeram tanto sucesso e marcaram época, tais como o Atari, o Super Nintendo entre outros, ficaram no passado, enganam-se sobremaneira, pois a pirataria brasileira criou um modelo de console que irá agradar a muitos adolescentes e adultos por aí.

Esse mais novo console lançado pela pirataria brasileira foi batizado com o nome de Infanto. O grande atrativo desse console é que ele já vem de fábrica com um acervo interno de mais de 6 mil jogos, ou seja, não há a necessidade de ficar comprando joguinhos, cartuchos ou CDs.

Dentro dessa infinidade de jogos que vem na memória do Infanto estão os jogos dos consoles que mais fizeram sucesso nas décadas passadas, uma vez que nesse acervo tem jogos dos seguintes videogames: Atari 2600, Game Boy, Game Boy Color, Mame: Fliperama: Arcade, Sega Master System, Sega Genesis (Megradrive), Neo Geo, Nintendo, Super Nintendo e TurboGrafx-16.

Deu para perceber que é muita coisa e que aquele jogo que marcou a sua infância ou adolescência raramente estará de fora dessa lista de notáveis. O mais interessante é que esse console é simplesmente minúsculo, uma vez que cabe na palma da mão, tem todos esses ROMs em seu sistema, conexão HDMI e uma fonte de alimentação de baixíssimo consumo de 5V.

Os controles desse console são plugados via USB e o modelo deles é semelhante ao famoso DualShock 2, Joystick da Sony. Atualmente, essa novidade está sendo comercializada apenas pela internet através do site mercado livre pela bagatela de nada mais nada menos que R$ 600

Por Adriano Oliveira

Infanto

Foto: Divulgação


Os jogos eletrônicos atraem a curiosidade de muitas pessoas amantes deste evento. Das crianças aos adultos, as companhias de jogos procuram agradar a todos. O Brasil é um país com muitos adeptos aos games; o mercado é bastante aquecido e as inovações despertam interesses aos usuários.

Em um momento de lazer com a família, esses jogos variam muito e têm resoluções dos personagens bastante semelhantes com o real. Além do mais, desenvolvem habilidades, raciocínios e incentivam ao aprendizado. Portanto, depende de cada pessoa escolher o jogo que terá maior afinidade e que corresponda às suas expectativas.

Por falar em jogos eletrônicos, quem nunca jogou Resident Evil? Um jogo de terror e sobrevivência da Companhia Capcom, que está com mais uma novidade para o mês de fevereiro de 2015.

Esta novidade é a adição de um personagem clássico, de nome Barry Burton, que fazia parte do primeiro Resident Evil, e uma novata de nome Natalia Korda; esta, sente a presença dos inimigos e de objetos escondidos, portanto, uma aliada no auxílio a completar as missões do jogo.

Essa versão do Resident Evil será apresentada em quatro episódios, sendo esta primeira confirmada para fevereiro do ano vindouro e apresentará  com o seguinte slogan: “Resident Evil: Revelations 2 “.

O jogo é muito procurado nos pontos de vendas e atinge um público de jogadores jovens e adultos. Pelo motivo do Brasil ser um país cujo interesse é muito alto por jogos eletrônicos, a companhia Japonesa Capcom, que desenvolve e lança tais jogos, investe no território brasileiro.

Agora, os jogadores esperam ansiosos pelo lançamento da Capcom no jogo de “Resident Evil: Revelations 2”, pois será mais um opção de jogos eletrônicos para os amantes deste entretenimento se divertirem e convidarem os amigos e familiares para a missão de sobrevivência que envolve este episódio.

Por Railson Tomás de Araújo Lopes

Foto: divulgação


A Telltale, desenvolvedora de jogos, é conhecida por distribuir os jogos The Walking Dead (baseado na série televisiva da AMC e dos quadrinhos de Robert Kirkman) e Back to the Future (baseado na trilogia homônima de filmes).

A empresa agora está produzindo um jogo chamado Game of Thrones, que criará virtualmente aventuras no mundo das Crônicas de Gelo e Fogo, retratado nos livros do George R. R. Martin. A série de livros que começou a ser publicada na década de 90 já possui 5 volumes e ficou bastante popular após a criação da série de TV pela HBO.

Aproveitando esse embalo, a Telltale já colocou em pré-venda o jogo que promete conquistar a legião de fãs desse mundo épico.

O jogo, assim como os demais títulos da desenvolvedora, estará disponível para dispositivos com iOS. Além dos dispositivos da Apple, cogita-se a ideia desse jogo também ser lançado para tablets e smartphones com o sistema operacional Android.

A história terá protagonistas da Casa Forrester, que não é muito relatada na TV, nem mesmo no livro. Temporalmente, ela se passará entre o final da terceira temporada da série e o início da quinta. Por se tratar do mesmo universo, os jogadores poderão visitar locais como a Muralha e Porto Real, além de interagir com personagens bastante famosos, como o anão Tyrion Lannister (visualmente baseado no ator Peter Dinklage) e Cersei Lannister (Lena Headey).

A ideia da Telltale é distribuir o jogo em seis episódios, sendo que o primeiro chamará Iron From Ice (Ferro do Gelo, em tradução livre). O modo de jogo é bastante peculiar, já que ele faz com que o usuário siga uma trama e não fique solto em um mundo aberto, porém, é totalmente personalizável ao jogador. 

A cada escolha que o jogador faz, ele define um rumo a seguir, sendo que dois jogadores diferentes podem vivenciar aventuras com trajetórias e finais totalmente distintos.

Além de dispositivos móveis, os consoles Xbox One, Xbox 360, PS3, PS4, PC e Macs também receberão versões do jogo.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


A MSI Computer Corp produzirá um notebook gamer e promete que o produto irá mudar para sempre a experiência dos jogadores. Trata-se do GT80 Titan, o primeiro notebook voltado para gamers com teclado mecânico.

Esse tipo de teclado oferece maior durabilidade e mais precisão na hora de jogar. No caso do GT80 Titan, o teclado é um SteelSeries Cherry Brown MX. A Cherry é líder em fabricação de interruptores usados em teclados.

“O desempenho é fundamental para os jogadores e o GT80 Titan irá mudar para sempre a eperiência dos gamers”, disse Andy Tung, presidente da MSI Pan América. “Estamos orgulhosos de estar na vanguarda da evolução dos gamers e vamos continuar fornecendo soluções que proporcionam a melhor experiência para os jogadores. O GT80 Titan combina o desempenho de um desktop gamer com a mobilidade de um notebook.”

Outra característica que deve agradar os gamers é a tela de 18 polegadas. Ao invés do espaço, que geralmente é destinado para o apoio das mãos ao lado do touch pad, o teclado fica próximo do jogador.

Acima do teclado há um grande espaço reservado para o sistema de som Dynaudio. E o trackpad? Fica ao lado do teclado, e também pode ser usado como teclado numérico. Assim, os jogadores acostumados ao bom e velho teclado-mouse dos desktops não terão dificuldade de se adaptarem ao notebook.

Ao longo do componente do teclado há uma retroiluminação, elemento que costuma encher os olhos do público gamer.

A MSI, empresa de Tawian, garante que este será o mais leve e fino notebook gamer do mundo, mesmo não tendo dimensões diminutas: especula-se que a espessura seja de 4,91cm, e o peso de 4,5kg.

Ainda não há especificações técnicas, previsão de lançamento e o valor que o produto irá custar. A empresa deve fornecer mais detalhes em breve. Por enquanto, podemos guardar nos "favoritos" o site do produto e aguardar.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


O Vainglory, aplicativo criado pela Super Evil Megacorp (www.superevilmegacorp.com/#home), alcançou o topo do ranking de jogos para tablets (e agora também disponível para o iPhone 6) no segmento de jogos de arena de batalha online multiplayer (para telas touch).

O layout do jogo é simplificado se comparado com seus similares disponíveis para desktops. Ao invés de três linhas para atacar a base adversária, há um caminho em linha reta numa área deserta onde você pode se esconder para matar os adversários para ganhar pontos de experiência, saúde, ouro ou ganhar uma batalha com um monstro gigante e fazê-lo lutar por seu time. Mesmo jogadores novos que não têm conhecimento dos personagens do jogo conseguem jogar em grupo. Cada personagem tem apenas três habilidades, o que faz o usuário aprender o que funciona e o que não funciona sem arruinar a estratégia da equipe. Os itens de upgrade de velocidade de ataque, defesa e precisão, dentre outros, são fáceis de entender para jogadores de outros jogos no mesmo estilo, mas já podem não ser tão óbvio para jogadores novos.

Comparado a outros jogos de arena de batalha multiplayer online (MOBA, sigla em inglês) e jogos de ação/RPG para tablets, algumas coisas se destacaram em favor do Vainglory. O desempenho do jogo é excelente, sem atrasos, travamentos ou grandes problemas gráficos, frisando que o jogo foi testado em uma condição excelente de conexão à internet. O jogo também é extremamente compatível com toques e deslize de dedos, o que ajuda em momentos importantes da partida.

O jogo está disponível apenas para alguns países asiáticos no momento, uma vez que a empresa desenvolvedora está utilizando o lançamento limitado para realizar testes e equilibrar as habilidades dos personagens, bem como melhorar as opções de compra dentro do próprio aplicativo, visando à satisfação dos jogadores e claro, a arrecadação com o jogo e suas opções adicionais.

Por Felipe Foureaux Freitas

Jogo Vainglory para tablets

Foto: Divulgação


Muitas pessoas se perderam no mundo dos videogames há algumas gerações e não conseguem se encontrar nas gerações atuais. Jogos muito fáceis, com apelo visual significativo, com obras que se aproximam muito mais das telonas do cinema do que das telas dos PCs e TVs, onde se ligam os videogames.

É fato que hoje existem vários jogos sensacionais, porém, parece que o glamour dos jogos no PC ficou pra trás há muitos anos. Hoje, são raros jogos adventure, point and clicks, games que se assemelham muito a um jogo de tabuleiro, por terem uma interface gráfica simplória, mas que são cheios de diversão.

Creio que, pensando nisso, surgiu o GoG (Good old Games). Um site recheado de velharias que poderiam muito bem sair de um baú da casa do seu tiozão que curtiu os anos 80 e 90 na frente de um pc.

O gog.com é um site maravilhoso para os saudosistas. Ele conta com produtos que se encontram entre os mais vendidos do passado, como também com aqueles chamados jogos B, que só uma galera mais cult jogava.

Para atrair um público mais jovem, o gog também conta games novos, inclusive com exemplares da nova geração. A biblioteca é ampla, apresentando títulos divididos em gêneros (ação, aventura, indie, corrida, rpgs, shooters, etc), plataforma, linguagem, modos de jogo, ano em que foi lançado, empresa e preços.

O site também tem um sistema de busca muito eficaz, no qual você pode pesquisar por tudo o que está descrito acima e encontrar os produtos desejados.

Outra vantagem evidente são os preços. Produtos, no geral, muito baratos. Não bastasse isso, o site também traz promoções constantes que reduzem ainda mais os valores cobrados por cada jogo.

A partir do momento que você compra o jogo, ele é de fato seu, e você pode, inclusive, gravá-lo em CD ou em pendrive e transferir para outro computador, ao contrário do que ocorre em outras empresas que vendem jogos online.

Outro grande atrativo está nos extras que acompanham os jogos que você compra. Artworks, manuais, tracklists, detonados, vem tudo junto na compra. E tem mais: os jogos já vêm arrumados para serem compatíveis com os novos sistemas operacionais.

Sem sofrimento, é só instalar e jogar. Quando você começar a usar, vai se pegar comprando joguinhos o tempo todo. Vale a pena matar saudade.

Por Nosf

Foto: divulgação


Para quem é viciado em jogos sabe que existem muitas opções de PC para gamers, desde o modelo mais simples ao mais equipado o PC's gamers são os mais procurados. Mas você já experimentou um Notebook Gamer? Quais as vantagens de ter um?

Quem conhece os gráficos atuais e a jogabilidade dos games sabe que para se obter o melhor gráfico é necessário um bom equipamento, até porque muitos jogos trazem histórias complexas que garantem aventura, suspense e muita diversão por dias. Por isso é necessário obter o melhor para a diversão ser ainda maior.

áHHá algum tempo apenas as máquinas desktop podiam atender os requisitos necessários para um bom jogo, mas agora os notebooks para gamers estão invadindo o mercado com as configurações mais avançadas para os melhores jogos.

Mas é importante prestar mais do que a costumeira atenção na hora de comprar um desses notebooks, afinal cada jogo possui seus requisitos e este deve dar o necessário para isso.

Para isso vamos fazer uma análise do que é necessário para um bom notebook para gamers:

– Memória: 8GB de RAM;

– Placa de Vídeo com ao menos 3GB de memória dedicada ou seja memoria exclusiva para os gráficos dos jogos;

– Processador potente: exemplo Intel Core i5 ou i7. Esses processadores possuem alto desempenho, o que com certeza lhe proporcionará maior diversão.

Conheça a Tecnologia Turbo Boost:

Essa tecnologia fabricada pela Intel tem como objetivo aumentar a velocidade dos processadores. Mas como? Ao perceber o nível de capacidade abaixo ele aumenta a frequência do clock para melhorar o desempenho e quando é necessário essa tecnologia aumenta a frequência do núcleo do processador o que possibilita uma velocidade maior. Sem prejudicar o processador essa novidade garante um aumento de performance.

Quais produtos já contam com essa tecnologia?

– Intel Core i7 Extreme Edition, Intel Core i7 e Intel Core i5.

É claro que os notebooks com essas características apresentadas serão sempre mais caros, mas porque valem a pena?

– Praticidade, mobilidade, conforto e por serem máquinas poderosas.

Poder levar seu notebook para qualquer lugar e jogar onde quiser, não tem preço, é uma comodidade sem igual e isso faz a diferença, além do notebook servir para outras atividades que talvez exijam maior desempenho.

Certamente o notebook gamer é uma ótima opção para quem quer mudar um pouco o estilo e a rotina de jogos.

E então, concorda em mudar ou você ainda prefere um Desktop?

Se você já tem um notebook assim, conte para nós as vantagens e desvantagens.

Por Vivian Aguiar

Notebook para games

Foto: Divulgação


A indústria dos games cresce todos os meses. Computadores e notebooks antigos não são recomendados para executar jogos lançamentos, já que a maioria deles necessita de um dispositivo potente para executá-los com perfeição. Por esse motivo, a Lenovo anunciou no evento IFA 2014 seu novo modelo de notebook especialmente projetado para jogos que exijam todo potencial da máquina.

O notebook Gamer Y 70 Touch conta com processador Intel Core I7 de quarta geração, memória RAM de 16 GB, disco rígido de 1 TB e uma placa gráfica interna NVIDIA GTX 680m com 4 GB de memória de vídeo. Além disso, é possível personalizar os componentes internos acrescentando um SSD de 512 GB. O dispositivo conta com alto-falantes estéreo, teclado iluminado, duas conexões USB 2.0, leitor de cartões, saída HDMI, conexão Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

O diferencial está na tela sensível ao toque com qualidade de 1880p. O Y70 Touch é o primeiro notebook com ecrã de 17 polegadas com tecnologia touch.

Tendo em vista que o notebook Gamer Y70 Touch é projetado para jogos, a bateria não terá uma duração tão longa quanto os modelos comuns. Porém, a empresa garante ao menos cinco horas de duração.

A Lenovo está incluindo uma unidade óptica externa, juntamente com o aparelho. Dessa forma, o produto se torna menos volumoso para o consumidor.

Temos muitos fatores positivos na aquisição do produto. Mas, como em quase todos os dispositivos existe um fator contra, o peso do notebook é de praticamente 3.5Kg. Apesar disso, a aquisição do notebook é aconselhável para quem deseja desempenho gráfico de qualidade, e um processador capaz de gerar vários programas ao mesmo tempo.

Estima-se que produto estará disponível nas lojas no final de setembro ou começo de outubro. O preço sugerido nos Estados Unidos é de US$ 1.299. Ainda não existe um posicionamento sobre quando o produto será lançado em território nacional, e muito menos sobre o preço inicial no país.

Lenovo Gamer Y 70 Touch

Lenovo Gamer Y 70 Touch

Lenovo Gamer Y 70 Touch

Fotos: Divulgação


A Acer, empresa com sede em Taiwan, apresentou ao público sua nova geração de hardwares voltados para gamers. São novos modelos de notebooks e monitores que chamam a atenção por conta das características. Começando pelos notebooks, da série Aspire V Nitro, de 15 e 17 polegadas de tela, os quais apresentam mais de uma possibilidade de configuração. A linha monitores renovada conta com modelos de 27 e 32 polegadas em que o consumidor pode escolher entre as resoluções WQHD e 4K, de alta definição.

A empresa taiwanesa caprichou na configuração dos notebooks, que permite ao consumidor escolher entre processadores Intel Core de quarta e quinta geração, além da placa de vídeo aceleradora, da marca NVIDIA Geforce, de alto desempenho. O modelo mais potente que pode ser escolhido é o GTX 860M. O consumidor também pode escolher diferentes capacidades de memória RAM e de armazenamento.

Os dois notebooks apresentam WiFi MIMO 2×2 e alto-falantes de 8 W com tecnologia Dolby. As telas são Full HD proporcionam maior fidelidade de cor e alta definição, sem contar o tratamento antirreflexo, que auxilia bastante. Ambos foram construídos com tecnologia IPS, tendo resoluções superiores às apresentadas pela concorrência. Eles ainda suportam a tecnologia NVIDIA G-Sync, que tem o objetivo de acabar com “legs”, que são os atrasos e problemas de transmissão de dados entre as placas de vídeo e os monitores NVIDIA.

A empresa prometeu revelar mais informações sobre os lançamentos nos próximos dias, pois ainda não foram divulgados quais os valores. Os notebooks Aspire V Nitro chegarão inicialmente a países da Ásia e a Europa até o fim de setembro e os monitores serão distribuídos em todo o mundo no mesmo período.

Vale a pena ficar ligado nas novidades da empresa, principalmente se você quiser um dos modelos, que ainda não tem data para chegar ao Brasil e muito menos, os preços que serão vendidos aqui. 

Por Robson Quirino de Moraes

Acer Aspire V Nitro

Acer Aspire V Nitro

Acer Aspire V Nitro

Acer Aspire V Nitro

Fotos: Divulgação


A tecnologia está tão presente em nosso dia a dia que, na atualidade, possui um iPhone, iPad, Tablet ou qualquer aparelho bastante avançado se tornou algo bastante comum e quase que necessário.

O grande sucesso desses produtos com tecnologia agregada é justamente quanto a grande quantidade de empresas que atuam na fabricação e venda do mesmo, além disso, as várias funcionalidades e atrações que os aparelhos oferecem também chamam bastante à atenção de muitas pessoas.

Vale ressaltar que, para que o seu iPhone ou iPad esteja totalmente integrado e disponha de muitas atrações para que você não venha a ter que usar as mesmas ferramentas, que acabam sendo repetitivas, é sempre bom baixar novos aplicativos e jogos.

O grande diferencial desses produtos altamente tecnológicos é justamente quanto ao fato dos mesmos armazenarem de forma prática e rápida jogos e aplicativos que irão deixar o próprio aparelho ainda mais interessante.

Dentre os milhares de jogos que podemos encontrar para download, sejam eles pagos ou gratuitos, podemos destacar o DragonVale. Como o próprio nome já deixa claro, esse é um game voltado a dragões, e não pense que são dragões horríveis e ameaçadores, são dragões fofinhos e bem amigáveis.

Através do game você criar diferentes espécies de dragões, visando se tornar um verdadeiro campeão. Segundo o iTunes, que disponibiliza o jogo, através dele você encontra:

– Dezenas de dragões adoráveis para criar;

– Uma ilha mágica que você constrói no céu;

– Habitats personalizados que abrigam os dragões;

– Corridas de dragões onde poderá ganhar grandes prêmios;

– Calçadas e decorações para o deleite de seus visitantes;

– Fazendas para plantar petiscos para dragões;

– Visual colorido com animações fantásticas;

– Uma trilha sonora original Renascentista;

– Suporte para Game Center e Facebook para visitar outros parques e trocar presentes.

A grande notícia é que o mesmo é totalmente gratuito, ou seja, você não precisa gastar nada para instalá-lo em seu aparelho eletrônico. Para instalar o jogo é necessário ter instalado previamente o iOS 5.0 ou posterior. O game é compatível com iPhone, iPad e iPod touch. 

Para baixá-lo, basta acessar o site oficial iTunes.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Os notebooks precisam crescer cada vez mais para alcançar seus objetivos e atingir um público consumidor cada vez maior. E, para isso, uma das melhores táticas é, sem sombra de dúvidas, investir em aparelhos que sejam bons para jogos.

O mercado de games é um dos que mais se desenvolve no mundo, e os notes precisam usar dessa força para ficarem ainda mais contemporâneos e modernos. Sendo assim, com efeito, já foram criados vários laptops perfeitos para jogos e que, certamente, serão bastante procurados pelos gamers de plantão.

Alguns dos notebooks para jogos são os seguintes:

Alienware M17x:

Este é provavelmente o melhor notebook em termos de jogos. Ele é de alta customização. Possui um processador Intel Core i7-3720QM, 8GB de RAM, Nvidia GeForce GTX 680M de placa de vídeo e tela de 18.4 polegadas. Seu design também é incrível e ele vem com ferramentas que possibilitam uma jogabilidade de primeira linha.  Seu preço, ao menos aqui no Brasil, será de  R$ 7.000;

Digital Storm x17:

Este é considerado o melhor laptop para os jogadores profissionais. A tela com 1080p mostra imagens em alta qualidade, e os 16GB de memória RAM dão suporte para sua alta performance.  Pois bem, o fato é que o preço desse notebook é o seguinte: R$ 5.200. Ele vale a pena porque também tem uma resolução incomparável;

AVADirect Clevo P170EM:

Embora tenha um visual simples e singelo, o  AVADirect Clevo P170EM é muito bom e sua performance para jogos é uma das mais completas quando estamos falando de notebooks feitos para games.  Sua bateria, em todo o caso, dura mais ou menos três horas e seu preço atual é de  R$ 3.000.

Aqui, com efeito, explanamos somente sobre três notebooks de qualidade para o mundo dos jogos. O fato é que muitas novidades ainda virão.  Investir em jogos é uma estratégia de mercado que só tem a crescer.

Por Juan Wihelm

Alienware M17x

Foto: Divulgação


Para agradar ao público gamer a MSI entrou no mercado dos all-in-one com especificações para jogos pesados. O modelo é o AG2712 e conta com configurações de ponta para agradar os consumidores mais exigentes. Os grandes destaques do computador são a placa de vídeo GeForce GTX 670M e o processador Intel Core i7.

Mas há outros pontos importantes no modelo da MSI com um eficiente e robusto sistema de entretenimento, a companhia deu uma bela caprichada nos demais componentes, como por exemplo, a tela de 27 polegadas que conta resolução Full HD. Além disso, graças à porta HDMI, o usuário poderá ligar o aparelho a uma TV. Para garantir uma boa qualidade de drivers, codecs e caixas, o som leva a assinatura da THX, embora a máquina não conte com subwoofer embutido.

O AG2712 virá equipado com Windows 8 pré-instalado, mas o comunicado da fabricante não revelou qual será a versão do sistema. Além disso, o comunicado não relata alguns pontos bastante importantes, como a quantidade de memória RAM e as opções de armazenamento de dados.

Até o momento a MSI não revelou qual será o preço sugerido para a máquina e nem quando ela começará a ser vendida.

Por Felipe Santos Bonfim


Avell lançou seu notebook compacto, mas com uma configuração especialmente desenvolvida para que seus usuários pudessem jogar games mais pesados. É o notebook P110 da linha Diamond, o seu peso é de 1.8 Kg (tão compacto e leve que chega ser confundido com um netbook)  e possui uma tela de apenas 11,6 polegadas. 

É muito mais potente que qualquer outro de maior tamanho, assim fica mais fácil carregar o aparelho para qualquer lugar. A placa de vídeo Nvidia GeForce GT 650M com 2GB dedicados de memória RAM, especialmente para auxiliar o processador gerando ótimos gráficos em 3D, possui o processador Intel Core i7 Ivy Bridge, mais 8 GB de  memória RAM e ainda conta com leitor SSD em termos de memória é praticamente impossível travar no meio de uma partida de um jogo mais pesado.

O P110 vem com saída HDMI  que tem função de ligar em uma TV de no mínimo 32 polegadas para aproveitar o máximo da qualidade de vídeo proporcionada pelo aparelho. O P110 vem com itens de fábrica como uma Webcam de 1.3 megapixels e teclado Chiclet, onde as teclas são mais finas e retangulares e ainda vem com garantia de 3 anos.

Pode ter um proveito maior se usar acessórios como um mouse para facilitar nos comandos dos jogos. Um ponto negativo no P110 é seu preço altíssimo, que apesar de sua configuração potente, acaba se tornando um gasto desnessário para somente  jogar games. Seu preço é de R$ 2.964,86 se comprado diretamente nas lojas on line.

Por Mariana Rodrigues


O ano novo já chega com novidades interessantes no mundo dos jogos eletrônicos, pois Karl Stewart, diretor de marcas da Crystal Dymanics, divulgou nesta semana que no próximo ano será lançada uma versão nova de “Tomb Raider”.

A grande novidade deste jogo será o seu modo multiplayer com a possibilidade de mais de um jogador interagir durante o jogo.

Fonte: Funpop

Ainda de acordo com Karl todos os detalhes deste lançamento estarão presentes na edição de janeiro da revista Official Xbox Magazine.

O novo Tomb Raider estará disponível com aventuras da heroína Lara Croft para Xbox 360, PlayStation3 e PC a partir de 05 de março de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


O recente massacre de crianças em uma escola dos Estados Unidos além de outros episódios parecidos tem em comum a paixão dos seus assassinos por vídeo-games violentos.

Por isso, o governo norte-americano irá por meio de uma comissão chefiada pelo vice-presidente Joe Biden, controlar o uso e repercussões deste tipo de diversão nos jovens do país para tentar diminuir a violência nos Estados Unidos.

Deste modo, esta comissão irá atuar tanto para controlar o uso deste tipo de jogos como também em outras áreas como a liberdade para a aquisição e uso de armas além de aconselhamento e serviços de saúde mental.

Por Ana Camila Neves Morais


Neste ano de 2012, a THQ – empresa especializada no desenvolvimento de jogos eletrônicos decretou falência e está trabalhando sob a supervisão do Clearlake Capital Group até a finalização das vendas de seus bens e projetos nos próximos 30 dias.

Esta situação gerou o interesse de diversas empresas do ramo de games para adquirir os projetos e jogos da THQ. Uma destas interessadas, segundo rumores que circulam na internet, seria a Ubisoft.

A empresa francesa estaria interessada na aquisição de projetos como Metro e Darksiders e já teria iniciado as negociações, mas está aguardando o momento em que a THQ venda seus projetos a preços menores.

Por Ana Camila Neves Morais


Os apaixonados por games e jogos eletrônicos já tem mais uma opção à disposição, pois a Crytek anunciou os requisitos necessários para rodar o Crysis 3 no computador.

Este jogo consiste em uma série com aspectos bem reais e ótima qualidade de imagem e gráficos presentes.

Se você possui este jogo eletrônico e deseja tê-lo em seu PC veja a seguir quais são os requisitos mínimos da máquina para rodar o Crysis 3.

Requisitos mínimos de sistema:

Windows Vista, 7 ou 8
Placa de vídeo de 1GB com DirectX 11 (Nvidia GTS 450 ou AMD Radeon HD5770)
Processador Dual Core (Intel Core2 Duo 2.4 Ghz ou AMD Athlon64 X2 2.7 Ghz)
2GB de memória (3GB no Vista)

Requisitos recomendados de sistema:

Windows Vista, 7 ou 8
Placa de vídeo de 1GB com DirectX 11 (Nvidia GTX 560 ou AMD Radeon HD5870)
Processador Quad Core (Intel Core i3-530 ou AMD Phenom II X2 565)
4GB de memória.

Requisitos de alta performance:

Windows Vista, 7 ou 8
Placa de vídeo mais recente de 1GB com DirectX 11 (NVidia GTX 680 ou AMD Radeon HD7970)
Processador Quad Core (Intel Core i7-2600k ou AMD Bulldozer FX4150)
8GB de memória.

O espaço necessário em disco para instalação do jogo não foi revelado. O jogo Crysis 3 chega em fevereiro de 2013 com versões disponíveis para PlayStation 3, computadores e Xbox 360.

Fonte: VG247

Por Ana Camila Neves Morais


O mercado de games e jogos eletrônicos está cada vez mais concorrido e com lançamentos inovadores.

No entanto, alguns deles já estão obsoletos e não atendem às demandas dos jogadores de vídeo-game.

Por isso, o Museu de Arte Moderna de Nova York irá integrar à sua coleção de raridades games clássicos como o Tetris e o Pac-Man.

Além desses títulos, estarão sendo expostos no museu jogos como Myst, EVE Online, Flow, Fortress e outros.

O critério de escolha usado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York levou em consideração a qualidade visual do jogo, a elegância de suas interações, contexto histórico e o design interativo presente.

Para os apaixonados por games, estas peças raras estarão expostas no museu a partir de março de 2013 para o deleite de todos os interessados.

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta última sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012, o Gerente-Geral da Microsoft em São Paulo – Celso Winik – concedeu entrevista a jornalistas e blogueiros sobre os rumos da empresa e seus produtos.

Sobre o Windows Phone, Winik afirmou que os aplicativos presentes no modelo foram todos testados e seus hardwares foram definidos para obter o melhor desempenho pelos usuários.

Além disso, o executivo afirmou que o Windows Phone é o único sistema operacional do mercado que possui os “live tiles” que consistem em atalhos para diversos tipos de aplicativos são atualizados em tempo real.

Ao considerar o mercado de jogos eletrônicos, o gerente da Microsoft afirmou que a plataforma da empresa possui mais de 100 jogos.

Considerando a presença do Windows 8 no mercado Winik disse que a Microsoft espera com este sistema oferecer maiores dispositivos que tornem a vida dos usuários mais fáceis.

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta última semana, um grande colecionador de jogos do game Super Nintendo fez uma grande venda: colocou à disposição no eBay todos os seus 721 jogos do console.

E estas raridades com a sua caixa original e em perfeito estado de funcionamento está sendo ofertada por um valor de 24,9 mil dólares que equivalem a cerca de 50 mil reais.

O objetivo do proprietário em vender todas estas raridades do Super Nintendo é para utilizar o dinheiro para comprar toda a coleção de jogos do SNES que foram lançados no Japão e na Europa.

Por Ana Camila Neves Morais


A era de brinquedos digitais teve mais um avanço, pois a Estrela apresentou nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012, o seu novo lançamento.

A novidade do momento é a Estrela Digital que consiste no ramo da empresa de brinquedos destinadas a jogos eletrônicos.

Inicialmente serão fornecidas versões digitais dos jogos Banco Imobiliário, Pula Macaco, Autorama e Cilada; já em 2013 serão lançados novos jogos como Jogo da Vida, Detetive e Caixa Encaixa.

Segundo a empresa, a Estrela Digital oferecerá cerca de 100 jogos da marca com a possibilidade do jogo em multiplataformas que serão compatíveis com diversos sistemas operacionais como Android, iOS, Apple além do uso em redes sociais e Google Chrome.

Com relação ao modo de jogar, os interessados devem acessar o site da Estrela e obter “Estrelinhas” que é a moeda criada para comprar os jogos que custam cerca de 2,5 mil “Estrelinhas”.

Além disso, os cartões serão vendidos em lojas de brinquedos e bancas de jornais de todo o país.

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta quinta-feira, dia 06 de dezembro de 2012, foi divulgado pela Microsoft uma novidade interessante para os apaixonados por jogos e games.

Isto porque tudo indica que até o final de 2013 deve estar disponível a nova versão do Xbox 360.

Fonte: Ibahia

 

Esta será a primeira atualização do aparelho em sete anos com a expectativa grande de que ele seja ofertado para venda na Black Friday de 2013.

Fonte: Mundo Bit

Por Ana Camila Neves Morais


O jogo eletrônico Grand Theft Auto V (GTA V) está sendo aguardado com ansiedade em todo o mundo e a Amazon França divulgou nesta sexta-feira – dia 07 de dezembro de 2012 – que irá entregar o produto adquirido na pré-venda feita no dia 19 de outubro já na próxima semana de dezembro.

Apesar desta notícia, a Rockstar (empresa criadora do game) não informou de modo oficial a sua data de lançamento que está prevista para acontecer durante a primavera de 2013 no Hemisfério Norte que vai até o mês de junho do próximo ano.

Agora basta apenas esperar para ver quem está com a verdade.

Fonte: Olhar Digital


Está prestes a ser lançado no mercado o primeiro notebook da Samsung quase inteiramente voltado para os jogos. O Series 7 Gamer já foi apresentado oficialmente durante a feira Consumer Electronics Show de 2012, em Las Vegas.

Uma tela de 300n de luminosidade e com 1080p, assim como um teclado também iluminado e com as teclas WASD destacadas, prometem oferecer aos usuários a possibilidade de desfrutar dos seus jogos prediletos.

Entre os pontos fontes do Series 7 Gamer destacam-se a placa Radeon HD6970M, que suporta jogos em 3D, e o processador Core i7. Terá uma versão com memória RAM de 8GB e outra de 16GB. A única ressalva negativa já conhecida diz respeito à bateria de 5.900 mAh, que parece não ser suficiente  para manter o computador com estas configurações durante muito tempo sem precisar ser recarregada.

A nova aposta da Samsung entrará no mercado a partir de abril (embora não se saiba ainda se o Brasil está incluído na primeira fase). Estará ao alcance de qualquer um que esteja disposto a pagar US$ 1.799, ou seja, cerca de R$ 3.240, valor pelo qual deverá ser comercializado nas versões vermelho, azul e amarelo.





CONTINUE NAVEGANDO: