O novo iPad, que teve seu lançamento no começo de março de 2012, ainda não possui previsão de chegada ao Brasil.  Em três dias foram vendidos 3 milhões de unidades apenas nos dez países em que o aparelho foi lançado.

Com tela de 9,7 polegadas, câmera traseira 5 megapixels, processador Apple A5X com 1 GHz, sistema operacional iOS 5.1  e disponível nas versões com 16 GB, 32 GB e 64 GB, o novo iPad é mesmo revolucionário.

Mas será que vale a pena trocar o iPad 2 pelo novo iPad? A troca depende muito do usuário e para qual fim que ele utilizará o produto. Se o objetivo é jogar, tirar fotos, filmar e assistir filmes no tablet, com certeza o novo modelo é uma ótima aquisição, por ter uma qualidade bem superior ao seu antecessor. Porém se o objetivo é apenas ler livros e realizar tarefas mais básicas, a troca acaba sendo desnecessária.

Os aparelhos da Apple são sempre muito sedutores e os usuários acabam vendo seus aparelhos como uma grande necessidade, e que sem eles estão atrasados.

O preço do novo iPad  nos Estados Unidos gira em torno de US$ 499, cerca de R$ 900. É claro que assim que o produto chegar ao Brasil esse valor provavelmente ficará duas vezes maior.

Por Guilherme Marcon


Com o lançamento de novos tablets no mercado, a hegemonia do iPad sempre é colocada a prova. O último a querer conquistar o posto de melhor tablet é o Motorola Xoom.

Para ajudar na decisão de qual tablet é o melhor, inúmeros testes foram realizados com os dois tablets. O último teste divulgado foi o realizado pelo portal Gizmodo.

O teste (que pode ser visto no vídeo abaixo) focou na navegação dos tablets. Quando se trata deste quesito não temos como deixar de comentar sobre a falta do Flash no iPad e da presença do mesmo no Xoom.

Apesar da “vantagem” de ter Flash, o Xoom peca um pouco na diagramação da página, isso porque como sua tela é widescreen, a visualização da página na tela é menor. Ainda com relação a tela, o Xoom possui uma tela bem mais reflexiva que o iPad, além disso a qualidade e contraste na imagem parece ser bem melhor no tablet da Apple.

Outro problema citado no Xoom é com relação ao zoom. Ao clicar duas vezes na tela, o zoom não amplia a área exata da página, coisa que acontece com o iPad.

Com relação aos vídeos na página, mesmo tendo Flash, o Xoom acaba deixando a desejar já que a qualidade dos vídeos é inferior ao iPad. Além disso, o redimensionamento dos vídeos no iPad também é mais fácil e a sua velocidade de carregamento também é superior ao Xoom.

Apesar do Xoom ficar devendo quando seu Flash está ligado, quando o mesmo se encontra desligado a história é outra. O tablet passa a ser bem mais rápido e briga lado a lado com o iPad 2. Além disso, o Xoom ainda tem a vantagem de possuir um navegador bem melhor que o Safari presente no iPad.

Analisando o resultado dos dois tablets podemos concluir que embora não possua o Flash, o iPad 2 é superior ao Motorola Xoom. Já o Xoom, podemos dizer ainda que o Flash acabou prejudicando bastante o desempenho do tablet, uma vez que o tornou mais lento e com sucessivas travas.


Agora que o iPad 2 foi lançado, fica a dúvida: quando ele chegará ao Brasil? Será que teremos que esperar até o Natal para por as mãos na segunda geração do tablet? Por enquanto não sei a resposta para essa pergunta. De certo, só que não será no primeiro lote de países no dia 25 de março.

Mas se serve de consolo, a Apple já atualizou a página do iPad no Brasil. Agora quem acessa o endereço www.apple.com/br/ipad se depara com todas as informações sobre o iPad, incluindo belas imagens e também alguns vídeos. Talvez isso indique que o lançamento do tablet por aqui desta vez não demore tanto.

A Apple também incluiu um botão chamado “Avise-me”. Uma vez clicado ele nos leva para uma página que permite cadastrar o e-mail e receber informações em primeira mão sobre a chegada do iPad 2 ao Brasil. Eu, claro, não perdi tempo e já me cadastrei.

Por Maximiliano da Rosa

 

Fonte: iTouchBR


Enfim foi apresentado ao mundo o tão comentado iPad 2, sucessor do iPad lançado em 2010. Steven Jobs, apesar dos problemas de saúde que vem enfrentando, apareceu para apresentar a segunda geração do tablet da Apple.

O iPad 2 ganhou novo visual e capacidade de processamento superior ao seu antecedente, além de ter ficado mais elegante e fino, com 8,8mm de espessura.

Em termos de configuração, o gadget vem com o processador de dois núcleos: o Apple A5, o que lhe confere um melhor desempenho. Outros recursos são a câmera na frente e atrás do aparelho, além disso, quem quiser transmitir e visualizar imagens e vídeos através de televisor HD ou no monitor pode adquirir o conector HDMI.

O cliente terá a opção de escolher entre dois modelos, pois a fabricante disponibilizou o iPad 2 tanto  para redes GSM quanto para CDMA.

O que não mudou de uma versão para a outra foi o preço e a capacidade de 10 horas de autonomia da bateria.

O iPad 2 chegará às lojas no dia 11 de março, nas cores preta e branca, custando U$$ 499. No site da Apple (www.apple.com) já há imagens, vídeo e mais informações sobre o tablet.

Por Andrea Gomes


Para quem aguarda ansiosamente o lançamento do iPad 2, boas notícias. Segundo informações do jornal Wall Street Journal, a Apple deve anunciar o lançamento do tablet em um evento que vai acontecer no dia 2 de março na cidade São Franscisco.

As especulações quanto à mudança da data de lançamento para junho foram devido ao problema de saúde que Steven Jobs, co-fundador da Apple, vem enfrentando. A Apple pretende lançar o produto em período similar ao do primeiro iPad, que aconteceu em abril de 2010.

Analistas esperam que o iPad 2 seja mais fino que o seu antecessor com display melhorado, além de câmera frontal. Em meio a tantas dúvidas a cerca do novo tablet da Apple, as ações as empresa tiveram queda de 2,7%.

Por Andrea Gomes


O mundo da tecnologia vive de rumores e fofocas, isso é fato. O boato mais comentado do momento é o possível lançamento do iPad 2. O modelo de tablet que conquistou o mundo, mas nem chegou ao Brasil, já pode ser relançado em abril de 2011, exatamente um ano depois da primeira versão.

Os rumores começaram nos EUA e foram reproduzidos por grandes sites de notícias. A Apple não se pronunciou sobre o assunto, mas algumas novidades que “faltaram” no iPad atual podem estar chegando ao iPad 2.

De acordo com os boatos, a primeira mudança seria na diminuição do peso do tablet, a inserção do recurso FaceTime – presente no iPhone 4 -, a possibilidade de realizar chamadas de vídeo e, claro, uma câmera.  

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Info





CONTINUE NAVEGANDO: