Baixar músicas, apesar de soar simplório, pode se tornar um problema na vida dos internautas em alguns lugares do mundo: a legislação em alguns países, dependendo da forma como os downloads são feitos, pode implicar sanções graves a quem usa de recursos escusos.

No Brasil, player que une serviços online a streaming e download de arquivos de músicas, de maneira gratuita e sem infringir em nenhum tópico da legislação. O diferencial do serviço Qtrax, recém-lançado no país, é que possui obras de artistas das grandes gravadoras e produções independentes, dos mais diversos ritmos.

Outro item que colabora a ser um aplicativo diferenciado no PC é a possibilidade de pesquisar músicas, baixar e ainda acompanhar a discografia do seu artista favorito. Apesar de um grande acervo musical, o serviço traz grande quantidade de informes publicitários, a exemplo de outros softwares semelhantes. Outro ponto que pode facilitar, apesar da fácil operação dos recursos, é a linguagem do programa que, infelizmente, ainda é somente em inglês, mas nada que atrapalhe o uso.

Com o QTrax, todos os arquivos do seu computador permanecem livres de quaisquer infecções, ao mesmo tempo em que o usuário dispõe de um serviço estruturado com base em leis de proteção aos direitos autorais de artistas e outros itens relacionados à informática.

Por Junior Almeida


Uma das atividades mais realizadas na internet nos dias atuais é o download ilegal de conteúdos como músicas e filmes.

Para tentar reduzir esta prática, o Reino Unido pretende considerar legal a realização da cópia deste tipo de conteúdo digital por seus consumidores.

No país da rainha Elisabeth não é possível realizar ações como copiar um CD para um tocador do tipo digital.

Com isso, será realizada uma adaptação da lei ao cotidiano da tecnologia permitindo um maior respeito aos direitos autorais e à propriedade intelectual.

Por Ana Camila Neves Morais


A cada dia que passa aumenta a quantidade de agências presentes no ambiente virtual e para organizar esta questão a APADi (Associação Paulista de Agências Digitais) lançou o Guia de Conduta para as Agências Digitais Associadas.

A APADi foi criada no ano de 2005 e tem como função representar os interesses das agências digitais do estado de São Paulo bem como trabalhar em favor do mercado corporativo de comunicação digital.

O guia feita pela APADi está disponível para download no endereço www.apadi.com.br/uploads/2012/12/manual_conduta_apadiv3.pdf.

Dentre as informações presentes neste documento estão os princípios e valores para as agências digitais além das principais políticas de conduta no trato com clientes, funcionários, fornecedores e concorrência.

Por Ana Camila Neves Morais


Foram reveladas as primeiras imagens do novo portal Mega. Este compartilhador de imagens foi criado por Kim Dotcom e irá substituir o Megaupload fechado por questões judiciais.

O próprio desenvolvedor mostrou as imagens do novo Mega em seu perfil na rede social Twitter.

Este novo site terá mais sofisticação, interface mais moderna e com novos moldes além do uso de criptografia pesada para evitar vazamento de informações como no seu antecessor.

O lançamento do Mega deve acontecer oficialmente nas próximas semanas.

Por Ana Camila Neves Morais


Apenas um dia após a liberação para download da nova versão do popular navegador de internet da Mozilla, o Firefox 9, a companhia constatou que um bug fazia com o programa travasse em vários computadores e já disponibilizou uma nova atualização, chamada de Firefox 9.0.1.

A correção, que começou a aparecer para quem tem o Firefox 9 na última quinta-feira (22/12), deixou assustados alguns usuários, que acreditavam se tratar de um vírus ou algum tipo de arquivo maligno, devido à pequena diferença de tempo entre a disponibilização da nova versão e sua primeira atualização. Em um fórum de suporte da Mozilla usuários faziam perguntas como “já vejo links para uma nova versão. Por que ela já está disponível? É algum tipo de vírus?”.

A Mozilla não deu muitos detalhes sobre o bug nem comentou se havia outros motivos para a atualização além do problema. Responsáveis pela engenharia de projetos da companhia afirmaram a vários jornais que decidiram fazer a atualização devido a relatórios de erros recebidos principalmente de usuários de Mac, embora também tenha acontecido em Linux e Windows. O software da Microsoft foi o menos afetado pelo problema, mas os engenheiros recomendam que todos instalem a atualização.

Para fazer download do Firefox 9.0.1 basta acessar o site oficial da Mozilla no Brasil – br.mozdev.org.

Por Mozart Artmann





CONTINUE NAVEGANDO: