Na última terça-feira, dia 03 de abril, a Dell lançou no Brasil o seu novo ultrabook XPS 13.

O aparelho possui apenas 16 milímetros de espessura (com a tampa fechada) e sua tela é de 13.3 polegadas com Gorilla Glass. Além disso, o ultrabook apresenta acabamento em fibra de carbono e liga de alumínio.

Seguindo a linha dos Macbooks da Apple, o teclado do aparelho é retro iluminado, para facilitar a sua utilização a noite.

Uma das características que mais chamaram a atenção é o fato de o novo aparelho possuir touchpad de vidro, recurso que proporciona um toque mais rápido e preciso.

A duração da bateria é de cerca de nove horas, uma boa duração quando comparada com baterias de outros ultrabooks e notebooks.

Para a felicidade dos brasileiros que gostam de investir em tecnologia, o novo XPS 13 custará a partir de R$ 3.799, sendo este o valor da versão mais simples, com 4 GB de memória, processador Core i5 e 128 GB para armazenamento em HD.

Por Guilherme Marcon


Para não perder a clientela e ficar atrás dos concorrentes, a Dell anunciou na CES 2012 o seu primeiro ultrabook, que chegará ao mercado no primeiro semestre deste ano.

Conhecida por fabricar computadores e notebooks de qualidade, porém sem preocupação com o design do produto, a companhia resolveu inovar. Depois de lançar o laptop XPS Adamo, que possui um design elegantíssimo e a espessura de 9,9 milímetros, a empresa anunciou o lançamento do modelo XPS 13. Este ultrabook não é tão fino quanto o Adamo, mas possui características suficientes para concorrer com o Macbook Air.

Em sua parte mais fina, o XPS 13 possui apenas 6 milímetros de espessura, já na parte mais grossa, chega a 18 milímetros.

O aparelho possui 4GB de memória RAM, placa de vídeo Intel HD3000, processador Intel Core i7 e HD com capacidade para 128GB ou 256GB.

O ultrabook chegará ao mercado no valor de US$ 999.

Por Rômulo Magalhães





CONTINUE NAVEGANDO: