Segundo pesquisa, o país está em oitavo lugar entre os países mais afetados com conteúdo inadequado para crianças

Quando falamos sobre a internet, consequentemente temos que considerar que ela é uma “terra sem dono”. Já faz muito tempo que apenas os adultos tinham acesso a ela. Hoje em dia, sendo uma rede livre como é, qualquer pessoa pode ter acesso a qualquer tipo de conteúdo. O único impedimento é apenas um clique. Idade e temas pesquisados já não importam mais. Em um relatório feito recentemente pela empresa especializada em segurança digital Kaspersky, alguns dados apontam para um lado obscuro dessa liberdade toda.

De acordo com a empresa, mais de 1,5 milhão de usuários se depararam com conteúdo inadequado para crianças ao menos uma vez em 2014. A análise foi feita usando um software de controle parental da companhia.

O pior do relatório é que o Brasil figura nele entre os dez primeiros. Mais precisamente na oitava colocação entre os países mais afetados.

Ainda segundo as informações do levantamento do número apontado anteriormente, uma faixa de 68,5% “deram de cara” com conteúdos que são classificados como perigosos. Ou seja, isso inclui diversas categorias, como conteúdo adulto – pornografia, acesso anônimo, álcool e narcóticos, violência e armas dentre diversos outros.

De acordo com a lista da Kaspersky, os países que apresentaram um maior número de casos registrados nesses aspectos foram os seguintes: Rússia, ocupando a liderança e sendo seguida pela Índia, China, EUA, Alemanha, Argélia, o Brasil, e fechando os dez primeiros colocados, o Reino Unido e a França.

Mas voltando aqui para o Brasil, as maiores ameaças encontradas ficam nas categorias de “conteúdo adulto” e “chats”. Esta última, atingindo cerca de 75,93% os usuários. Vale ressaltar que, no caso do Brasil, os números registrados são superiores à média mundial.

Conforme destaca Fabio Assolini, analista de segurança da Kaspersky, atualmente as crianças têm acesso à internet cada vez mais cedo. E acrescente-se a isso o fato de ser móvel e, na maior parte dos casos, oferece uma forma de comunicação barata.

A principal recomendação dos especialistas na área não são novas, porém nem sempre os pais dão a devida atenção. A instalação de programas de controle parental em aparelhos como samartphones e tablets que são usados por crianças é uma dessas dicas. E o melhor é que não há desculpa, já que atualmente o mercado oferece diversas soluções baratas e até mesmo gratuitas.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


A Candide, uma das empresas mais tradicionais entre as fabricantes de brinquedos traz uma novidade que irá agradar uma galerinha bastante antenada no universo da tecnologia: as crianças.

Os pequenos, que atualmente vêm trocando os carrinhos e as bonecas por aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores, podem se animar com o novo lançamento da Candide, que são os tablets com temas infantis.

Pensando nas necessidades e no gosto deste público, cada vez mais exigente, a empresa apresenta um produto que não deixa a desejar, trazendo sistema operacional Android 4.2, processador dual-core de 1.0 GHz e tela multitouch de 7 polegadas, duas câmeras, sendo a traseira com 0,3 megapixels e frontal com 2,0 megapixel, capacidade de armazenamento de 8GB de memória, com slot card que permite expansão de até 32 GB (com o uso do cartão Micro SD) e conexão Wi-Fi.

E o que chama mais atenção não é apenas o sistema de grande potência, mas as crianças, que hoje têm poder de escolha, irão ficar animadas por terem a possibilidade de escolher o seu aparelho de acordo com seu personagem de desenho preferido. São modelos da Monster Hi, Barbie, Ben 10, Xuxa, Hot Wheels e Hora de Aventura. E não para por aí, junto com o preferido estão inclusos alguns episódios do desenho, papéis de parede e jogos exclusivos.

Os acessórios que o acompanha são: bateria 2.700 mAh/3.7V Li-on, fones de ouvido, headphone, carregador bilvolt, cabo mini USB, cabo adaptador para USB e manual.

Pais preocupados com os filhos podem ficar tranquilos:

Pensando na questão da segurança da criança, a Candide fornece já pré-instalado, o Parentol Control. O aplicativo oferece aos pais a opção de controlar e gerenciar o acesso dos filhos nas páginas da internet. Além deste, mas de 20 aplicativos estão inclusos, dentre eles: Skype, Twitter, Facebook, Instagram, Gmail, GTalk Youtube, Agenda, Calculadora, Editor de filmes e etc.

O tablet da Candide tem preço sugerido de R$ 499 e é uma ótima dica para os pais que não abrem mão do acompanhamento educacional e do crescimento de seus filhos. Além de oferecer tais benefícios, não vai faltar alegria e diversão para ambas. 

Por Juliana Alves de Souza

Tablet da Candide

Foto: Divulgação


A tecnologia, atualmente, fascina adultos e crianças. Cada vez mais, as empresas investem em recursos de entretenimento infantil. Hoje em dia, é muito comum ver crianças usando celulares, tablets e outros aparelhos eletrônicos, que fazem parte do “mundo” dos adultos. A Samsung desenvolveu um tablet muito divertido para o mundo infantil, que é o modelo Galaxy Tab 3 7.0 Kids. O aparelho tem vários recursos que vão proporcionar muitas alegrias e risadas.

O design do Galaxy Tab Kids é leve, divertido e cheio de cores vivas e vibrantes. Além disso, a interface do tablet é amigável, sendo fácil de usar e bem simples. As crianças vão ter acesso a várias atividades diferentes e assim se divertir muito. Outro detalhe é que é tudo colorido e cheio de personagens animados e engraçados, para garantir momentos de muita descontração.

O Samsung Galaxy Tab Kids também é muito seguro, ou seja, os pais vão poder ficar tranquilos, porque o computador tem uma função denominada “Controle dos Pais” em que vai ser possível controlar os aplicativos que podem ser usados e qual o tempo de uso do tablet. Ou seja, os pais vão poder estipular o tempo que o aparelho pode ser usado por dia e quais aplicativos que as crianças podem brincar. Outro detalhe, é que o tablet pode ser usado tanto no modo padrão quanto no modo kids.

Os tablets são sensíveis e qualquer tipo de queda pode danificar o aparelho de forma definitiva. Por isso, todo cuidado é essencial no dia a dia durante o seu uso. Esse modelo desenvolvido pela Samsung acompanha capa protetora, que protege o aparelho contra arranhões e quedas e, assim, aumenta a durabilidade e mantém o design e a beleza do aparelho.

O Galaxy Tab Kids tem o sistema operacional Android 4.1, processador Dual-Core e ainda conta com câmera na parte da frente de 1.3 MP e na parte traseira de 3MP. 

Por Babi

Samsung Galaxy Tab Kids

Foto: Divulgação


Samsung Galaxy Tab 3 Kids A Samsung anunciou o lançamento do Galaxy Tab 3 Kids em países da Europa, América e Ásia. Trata-se de um tablet voltado ao público infantil. Com o Android como sistema operacional, o aparelho foi projetado para ser o primeiro tablet ou eletrônico dos pequenos.

De cor amarela, o Galaxy Tab 3 Kids apresenta uma tela de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels. O processador é um Dual-Core de 1.2 GHz, além 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna que podem ser expandidas com o uso de um cartão microSD.

O modelo ainda apresenta uma câmera traseira com 3 MP e laterais reforçadas com silicone, deixando o tablet resistente a impactos. A alça também se torna um suporte para utilização do tablet.

A principal vantagem do Galaxy Tab 3 Kids é a capacidade de interação com as crianças, que podem usar o aparelho para brincar ou para fins educacionais. Além disso, a empresa apresenta uma loja com conteúdo infantil e educacional denominada Kid’s Store.

O aparelho ainda permite que os pais controlem o conteúdo visto pelos filhos, bem como os horários que eles podem usar o tablet. A empresa ainda irá lançar periféricos para o Galaxy Tab 3 Kids.

Por Robson Quirino de Moraes


Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012, o Ibope Media divulgou os resultados de uma pesquisa sobre o acesso à internet no Brasil.

Segundo a pesquisa, o país possui atualmente cerca de 94,2 milhões de pessoas com acesso à internet sem considerar a efetiva utilização da rede de computadores.

Nesta análise foram levados em consideração as crianças e adolescentes até 16 anos com acesso em casa bem como aqueles que utilizam locais públicos como trabalho, lan houses e outros.

Ao considerar os internautas que utilizam acesso em casa e no trabalho é obtido um total de 72,4 milhões que representa um aumento de 14% em relação ao ano de 2011 que possuía 63,5 milhões de pessoas conectadas.

Por Ana Camila Neves Morais


Com o início do ano chegando começa a corrida dos pais pelos melhores preços em materiais escolares para seus filhos.

Para atender a este público sazonal foi criado no site Sua Lista Escolar um recurso que personaliza a lista de materiais para estudos.

Para isso é preciso o envio da lista de materiais escolares e em no máximo 24 horas o usuário terá uma lista personalizada com diversas opções de produtos e preços para a escolha.

Deste modo, a compra dos materiais escolares dos filhos ficará mais fácil com a identificação do melhor preço e maior qualidade.

Fonte: IDGNOW


Uma das grandes preocupações com a internet é o seu uso pelas crianças e para auxiliar os pais nesta tarefa, o Google informou que está desenvolvendo um recurso para controle do seu programa Chrome.

Com esta nova funcionalidade haverá uma diminuição de privilégios para usuários além de limitações em acesso a sites a critério do administrador.

Deste modo, esta nova configuração do Google Chrome irá permitir o controle de acesso a sites e conteúdos da internet pelas crianças com uma maior tranquilidade de seus pais ou responsáveis.

Fonte: Techcrunch

Por Ana Camila Neves Morais


Sucesso nos 80 e 90, o Meu Primeiro Gradiente foi um ícone dos brinquedos dessa geração. O parelho era basicamente um karaokê onde a criançada podia soltar a voz e realizar seu show em particular.

A marca Gradiente, empresa nacional, sempre teve produtos de excelente qualidade e,  agora, retoma uma de suas linhas de produto de sucesso, garantindo a qualidade de sempre.

O novo produto é composto por uma linha de artigos eletrônicos que incluem DVD portátil, fone de ouvido, câmera fotográfica e tablet. Todos os produtos fazem alusão ao “Meu Primeiro Gradiente” lançado na década de 80, com as cores vermelha, azul e amarela e com design diferenciado.

O tablet que acompanha o produto vem com tela de 8 polegadas e sistema operacional Android 2.3.1. Além disso, já sai de fábrica com inúmeros aplicativos, incluindo o sistema de controle parental, onde os pais podem controlar aquilo que seus filhos estão fazendo no mundo virtual.

Outro destaque do produto é a câmera fotográfica, que vem com display colorido de LCD de 1,8 polegadas e é feita de material resistente. A resolução é de 2.0 MP e, ainda, tem cabos para transferir as imagens para o computador ou reproduzir a mídia diretamente na televisão.

Os outros dois produtos da linha são o DVD portátil e o fone de ouvido. Nesses produtos, o destaque fica para o último, que tem proteção acolchoada para os ouvidos, além de regulação de decibéis, proporcionando conforto e segurança no uso do produto, protegendo os ouvidos infantis.

Para obter mais informações acesse: www.gradiente.com.br.

Por Thiago José Fernandes


A Nikon divulgou, no início deste mês, a sua coleção para o ano de 2012, e um dos grandes destaques da marca, por incrível que pareça, não foram as super câmeras que estamos acostumados. O grande destaque foi a câmera mais simples da coleção, a Coolpix S30, primeira câmera da marca voltada para o público infantil.

A S30 estará disponível em 4 opções de cores: preto, azul, pink e branco. A previsão de lançamento é para o final de março no mercado japonês. O preço sugerido não foi divulgado oficialmente, mas já está em pré-venda na amazon.com com o preço US$ 119.

A Coolpix S30 possui sensor CCD de 10 megapixels, lente de zoom 3x, estabilizador de imagens e  tela LCD de 2,7 polegadas. Ela é reforçada para acompanhar toda a energia da garotada seja na terra ou na água.

De acordo com o fabricante a câmera aguenta quedas de mais ou menos 80 cm de altura, e pode ficar até 3 metros embaixo da água, claro que mesmo assim a câmera necessita de certos cuidados.

Com certeza a Coolpix S30 fará a diversão das crianças.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: