O tablet Dell Venue 8 700 chegou ao mercado disposto a conquistar o título de melhor tablet e conquistar ótimas vendas. Para começar, o Dell Venue 8 700 já é o tablet mais fino do mundo e ainda oferece câmera 3D, duas características que sozinhas, já tornariam o Dell Venue 8 700 um dos mais desejados do momento, mas o Dell Venue 8 700 tem muito mais a oferecer.

Com apenas 6mm de espessura, o Dell Venue 8 700 chama a atenção pelo seu design, mas não é só isso que o tablet oferece, também é possível tirar fotos em 3D, o que promete revolucionar o mercado e conquistar os usuários!

A tela é de 8,4" OLED, oferecendo uma excelente resolução de 2560 x 1600 px, garantindo imagens com ótima qualidade, deixando as cores bem nítidas.

Apesar do Dell Venue 8 700 pesar 310 gramas, não incomoda em nada, pois o seu tamanho e espessura permitem que ele caiba em qualquer bolsa tranquilamente, sem incomodar em nada. Ao todo o Dell Venue 8 700 possui 4 câmeras, uma na frente e 3 atrás com 8MP e a tecnologia RealSense é a responsável pelas fotos em 3D, garantindo um mapeamento da profundidade da foto. Mas somente as fotos são em 3D, os vídeos não!

O hardware do Dell Venue 8 700 também se destaca, garantindo a execução de aplicativos mais pesados com grande desenvoltura. O sistema operacional é o Android 4.4 KitKat que roda em um processador quad-core 2,3 GHz Intel Atom Z3580. E para completar todo seu poder, são 2GB de memória para dar maior agilidade na execução de qualquer tarefa.

O espaço interno para armazenamento é de 16GB, mas pode ser aumentado via cartão microSD. Possui conexão Wi-Fi e também 4G. O modelo estará disponível à venda neste final de ano e aqui no Brasil não se sabe ainda o preço do tablet, mas lá nos Estados Unidos estará custando US$ 399.

Por Russel

Dell Venue 8 7000

Dell Venue 8 7000

Dell Venue 8 7000

Foto: Divulgação


O tempo provou que as pessoas não se coíbem de tirar fotos, mesmo com seus grandes e compridos tablets, e é por isso que não é nenhuma surpresa que a Samsung decidiu incluir uma câmara traseira autofoco de 8 megapixels com um único flash LED e uma de 2 megapixels câmera frontal no Tab Pro 12.2.

O aplicativo da câmera é rápido para iniciar e apresenta o tradicional Samsung UI com ajustes manuais abundantes e modos de disparo (e a qualidade não é impressionante), mas estamos bastante certos de que a Samsung vai melhorar no tocante à  câmera enorme e a baixa qualidade, por esta é uma unidade que ainda está em constante progresso e evolução. Por isso podemos esperar que os próximos modelos venham com câmeras melhoradas e mais potentes que as últimas apresentadas pela empresa, que ainda assim são consideradas as melhores do mercado.

Multimídia:

A tela de 12.2 polegadas é um tesouro absoluto para assistir vídeos do YouTube e filmes completos em movimento. A tela foi feita para uma experiência verdadeiramente envolvente, e as built-in vídeos  conseguiram reproduzir os formatos mais comuns (exceto para arquivos DivX codificados) com facilidade. Para a música, você tem tanto aplicativo de música personalizada da Samsung e o estoque Play Music by  Google.

Ambos são grandes, mas a própria Samsung tem um pouco mais de ajustes e configurações que os geeks de música gostariam. A saída de som através dos dois alto-falantes não é ruim e há um ligeiro efeito estéreo, mas o volume do som foi surpreendentemente tranquilo – algo que esperamos que a Samsung  melhore na versão final do tablet, que já se encontra muito à frente dos outros com novas tecnologias e melhorias consideráveis de desempenho, formato e design. Características essas que o tornam único. O preço também vem ajudando, pois está na média dos tablets, e é considerado razoável para as inúmeras funções oferecidas.

Por Jaime Pargan

Samsung Tab Pro 12.2

Foto: Divulgação


Canon PowerShot G16Uma das tantas câmeras disponíveis no mercado atual conseguiu sair de seu estado obsoleto de desempenho e reconquistar a confiança do consumidor. O único diferencial do modelo anterior, G15, é a conexão Wi-Fi e vídeo 1080/60p.

A nova câmera PowerShot G16 também inclui três modos de cena noite, estrela Nightscape (longa exposição), Star Trails e Star Time Lapse Filme. Sua rápida F1.8 – 2,8 varia de lentes equivalentes de 28-140mm, permitindo a retenção de velocidade rápida do obturador em pouca luz, e seu processador DIGIC 6 junto com o sensor CMOS de 12.1MP, uma combinação Canon que vai permitir uma melhor qualidade de imagem em pouca luz. A empresa Canon também diz que autofocus e atraso do obturador deve ser até 50% mais rápido com o G16.

Já tendo perdido grande parte de suas vendas, e ficando para trás nas vendas com as inovações da Fujifilm e da Sony, a Canon lançou o novo modelo oferecendo o que outras câmeras compactas já ofereciam, mas consegue entrar novamente na luta com seus concorrentes.

A câmera ainda é vitima de diversas críticas e consumidores insatisfeitos que esperavam mais melhorias no modelo, mas se mostra resistente no mercado e não parece que vai desistir assim tão rápido.

Por Fábio G. Santos


A Nikon divulgou, no início deste mês, a sua coleção para o ano de 2012, e um dos grandes destaques da marca, por incrível que pareça, não foram as super câmeras que estamos acostumados. O grande destaque foi a câmera mais simples da coleção, a Coolpix S30, primeira câmera da marca voltada para o público infantil.

A S30 estará disponível em 4 opções de cores: preto, azul, pink e branco. A previsão de lançamento é para o final de março no mercado japonês. O preço sugerido não foi divulgado oficialmente, mas já está em pré-venda na amazon.com com o preço US$ 119.

A Coolpix S30 possui sensor CCD de 10 megapixels, lente de zoom 3x, estabilizador de imagens e  tela LCD de 2,7 polegadas. Ela é reforçada para acompanhar toda a energia da garotada seja na terra ou na água.

De acordo com o fabricante a câmera aguenta quedas de mais ou menos 80 cm de altura, e pode ficar até 3 metros embaixo da água, claro que mesmo assim a câmera necessita de certos cuidados.

Com certeza a Coolpix S30 fará a diversão das crianças.

Por Guilherme Marcon


A empresa que trabalhou na produção do Kinect para o Xbox 360, a Premier Sense, juntamente com a Asus, irão lançar uma nova câmera de sensor de movimento para computadores, denominada WAVI Xtion. O anúncio será feito no evento Consumer Eletronics Show 2011, o CES, que acontece do dia 06 e vai até 09 de janeiro em terras americanas.

As suas características e detalhes, em boa parte podem ser encontradas diretamente no seu nome. O WAVI, significa “Wireless Audio and Video Interaction”, e vai possibilitar para quem costuma jogar games no PC, uma nova diversão com a interação de áudio e vídeo sem necessidade de fio.

Já o Xtion, faz menção a sua câmera que captura os movimentos corporais. O aparelho terá o início de sua comercialização no segundo trimestre deste ano de 2011. Segundo o site, CNet UK, ainda não tem informações sobre preços que serão praticados. 

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: