Finalmente a Arnova anunciou oficialmente as características e especificações do novo aparelho da série Archos, chamado de GBook. O aparelho é um híbrido de e-reader com tablet, mas ainda possui foco na leitura de livros digitais.

O gadget roda com sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich (sem previsão de atualização para o Jelly Bean) e possui display com 7 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels. Além disso, o aparelho possui processador Cortex A8 com 1 GHz, memória RAM de 1 GB e capacidade de armazenamento interno de 4 GB, mas que pode ser expandida para até 32 GB via cartão de memória. Para completar, há uma entrada USB 2.0 e conectividade com Wi-Fi.

Tendo em vista o foco do produto na leitura de livros digitais, o Archos GBook possui pré-instalado uma versão Premium do Aildiko, para que o leitor consiga abrir arquivos em PDF e ePub, mesmo que estejam protegidos pelo Adobe DRM. Em questão de vídeos, o novo GBook consegue rodar vídeos em Full HD com resolução de 1080p, suportando o codec H264, que muitos aparelhos do mercado não têm compatibilidade.

O problema é que mesmo rodando com sistema operacional Android, o Archos GBook não é credenciado para ter acesso ao Google Play, o que de certa forma obriga o usuário a comprar diretamente na loja de apps da Arnova ou então de outras empresas.

Não há informações sobre preços e data de lançamento.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: