Provavelmente a Amazon esteja dedicando e dirigindo esforços na atualização dos tablets Kindle Fire HD, até que esta informação não parece ser descabida visto o teste de benchmark que foi feito pelo GFXBench.

Segundo os resultados conseguidos no teste, descartou-se a possibilidade do novo tablet vir equipado com o chip MediaTek, visto que os testes verificaram que o aparelho poderia vir com o processador Qualcomm Snapdragon 800 sendo que esse processador é o único que aceita a GPU Adreno 330.

Outra das observações feitas no benchmark é que a tela do tablet seria de 8,9 polegadas com uma resolução de 2560 x 1600 pixels.

De acordo com as informações fornecidas pelo site AndroidCommunity, a Amazon poderia estar diminuindo gradativamente o preço dos seus produtos de mesmo segmento para posteriormente lançar no mercado com um preço diferenciado o Kindle Fire HD.

Se ocorrer mesmo o lançamento do produto com tais características, a Amazon terá substituído os processadores da empresa Texas Instruments pelos da Qualcomm.

Especula-se que a companhia esteja disposta a trazer alguma novidade no setor de tablet na feira que acontece no mês de setembro em Berlim,  a IFA 2013.

Por Melina Menezes.


Kindle Fire HDA Amazon está jogando todas as suas cartas na mesa na tentativa de desbancar o até então rei iPad do seu trono de mais vendido do mundo.

A jogada da Amazon é proporcionar ao seu mais novo tablet Kindle uma combinação de hardware potente a preços mais em conta. Quem divulgou as informações do novo Kindle foi a BGR, empresa que realizou benchmarks no novo modelo da Amazon.

Os testes comprovaram que os novos aparelhos são até 3 vezes mais rápidos do que os atuais Kindle existentes no mercado. Segundo fontes seguras, a Amazon pretende lançar até 3 novos modelos do tablet  até a chegada da primavera brasileira.

O “mandachuva” dos modelos, pelo que tudo indica, será o Kindle Fire HD, que contará com tela de 7 polegadas e resolução de 1920×1200. Seu processamento será realizado por um Snapdragon 800, um Quad-Core de 2GHz.

O novo Kindle deve chegar ao mercado juntamente com um sistema Android totalmente personalizado capaz de lidar com tarefas brutas. O tablet virá com câmera frontal e Wi-Fi. A BGR ainda afirmou que os novos modelos virão em versões de 16, 32 ou até 64 GB de capacidade de armazenamento.

Por Fernando Setoue





CONTINUE NAVEGANDO: