Batizado de Ride, foi lançado no mercado o novo e promissor simulador para os aficcionados por pilotagem de motos. A iniciativa é da empresa editora Bandai-Namco e trata-se de um jogo desenvolvido em parceria com o experiente estúdio Milestone, que possui bagagem profissional na realização de trabalhos para o MotoGP 14 e MotoGP 13.

A previsão é que o produto seja lançado aqui no Brasil aproximadamente no outono de 2015.

A Bandai-Namco é uma empresa que se propõe a oferecer produtos e serviços que sejam capazes de proporcionar "sonhos, diversão e inspiração através da indústria do entretenimento", como bem enfatiza a marca, em sua página oficial.

O Ride, portanto, foi planejado para concretizar essa pretensão, ao rodar nas principais plataformas de games da atualidade, que são o: Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 e também no PC.

O sistema simula com perfeição uma motocicleta e seus movimentos, podendo também ser rodado para quem quer testar suas habilidades de pilotagem diretamente do smartphone.

O jogo é rico em variedades de motos, com mais de 100 modelos de vários tipos, permitindo ao usuário configurar o modelo de veículo da forma como quiser: seja a formulação de uma Superbike ou a preparação e direção de um modelo já conceiturado de moto.

A empresa Namco Bandai tem tudo para se destacar no setor de simuladores de direção em 2015, um tipo de atividade bastante importante para o mercado automobilístico em geral, pois é fundamental para a concepção de projetos de automóveis. De acordo com o noticiário do nicho, o “Ride mudará os conceitos de ‘jogos de motocicleta nos videogames’.

Para o representante de marketing da Milestone, Marco Micallef, a revolução do Ride está justamente na possibilidade de que jogadores e entusiastas de motociclismo em todo o mundo sejam tomados por um “irresistível desejo” de pilotar em alta velocidade diretamente dos seus sofás de casa.

Por Alberto Vicente

Foto: divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: