A falta de tempo hoje torna difícil até manter uma agenda tradicional, daquelas de papel, que geralmente ganhamos ao final de todo ano. Abrir a agenda, localizar data e horário, tudo isso toma tempo. E economizar tempo é um dos desafios dos homem moderno, onde toda tarefa deve ser rigorosamente pensada e planejada.

Existem softwares e até aplicativos para celulares que nos auxiliam. Com poucos cliques ou toques agendamos compromissos, abrimos cadernos de anotações e nos programamos para as mais variadas tarefas.

Tem uma reunião às 08:00? Dentista as 09:30? Precisa discutir com um funcionário algum tema importante? Tudo isso pode ser feito com auxílio de programas simples, que rodam simultaneamente em smartphones, notebooks, PC´s, tablets, entre outros.

Eles permitem o gerenciamento de todas as suas tarefas, das mais simples às mais complexas, deixando o usuário à vontade para criar o que desejar.

Uma das novidades destes programas é que eles podem ser sincronizados a outros usuários, ou seja, duas ou mais pessoas podem compartilhar o mesmo caderno de notações, inclusive adicionando novas anotações, sendo tudo compartilhado simultaneamente.

Basta que todos usuários lembrem de acessar o aplicativo, porém, contam com sinais visuais e sonoros que não nos deixam esquecer o compromisso.

O Evernote é um exemplo. Tem como símbolo o elefante, que é tido como um animal inteligente e que jamais esquece as coisas. O Evernote pode ser baixado gratuitamente em smartphones com Android e roda muito bem também em notebook e computadores de mesa (Desktops).

Tudo que faz sucesso ganha concorrência e com o Evernote não foi diferente. Já existe no mercado um outro organizador pessoal que está fazendo sucesso: o SpringPad.

Já começa com uma vantagem: é mais leve. Avisa automaticamente atualizações e sincronizações feitas. Apesar das pequenas diferenças, ambos são bem parecidos e atendem as funções a que se propõe. Cabe ao usuário testar ambos e ver qual se encaixa mais às suas necessidades.

Por Luciana Viturino

Foto: divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: