MacBook Pro A2141 – preço e ficha técnica


Confira aqui os principais detalhes sobre o novo MacBook Pro A2141.

O MacBook Pro A2141, lançado no final de 2019, é equipado com processadores Core i7 e Core i9. Esses processadores são capazes de lidar com edição de vídeos, imagens e transformam o Macbook Pro A 2141 em uma verdadeira estação de trabalho. No entanto, os benefícios não se limitam ao processador integrado a essa máquina.


O MacBook Pro A 2141 supera a versão de 15 polegadas, lançada em 2019, sendo superior até mesmo a versão de 13 polegadas de 2020. O primeiro ponto que se destaca visualmente é o novo teclado, que torna a digitação mais dinâmica e agradável.


Internamente, o modelo conta com uma placa gráfica AMD Radeon PRO 5000M, que trabalha com 4GB GDDR 6, suficiente para realizar edição de imagem, renderização de vídeos e criação de conteúdos 3D.


De fábrica, o modelo sai da loja com 1TB de armazenamento e 16 GB de RAM, suficiente para realizar todas as tarefas atuais. No entanto, é possível expandir a memória de armazenamento interno para 8 TB e 64 GB de memória RAM.


A tela é a maior tela em um modelo Pro desde a versão de 17 polegadas, que foi descontinuada em 2012. Para não comprometer a qualidade de imagem, a resolução foi aumentada para 3072 x 1920. No entanto, esse aumento de tela não torna o modelo menos compacto, devido ao novo design projetado pela Apple, que torna o modelo ainda mais fino e compacto. O botão Touch ID, que permite fazer login e autorizar pagamentos do Apple Pay, também está presente nesse modelo.

A qualidade de som do MacBook PRO A 2141 não decepciona, já que é possível ouvir músicas com perfeição mesmo a distâncias consideráveis. Já o microfone promete uma comunicação limpa e sem distorções, o que é mais um ponto positivo para quem trabalha home office.

O sistema operacional macOS Catalina é didático e eficiente, com programas sendo carregados rapidamente. Além disso, o sistema operacional é compatível com todos os aplicativos mais recentes dos programas desenvolvidos para a plataforma macOS.

Mesmo sob carga, o MacBook Pro de 16 polegadas se mantém silencioso, ao contrário de outros laptops que fazem muito barulho quando os coolers são acionados. Isso só é possível graças ao novo design térmico da Apple. Também não há nenhuma limitação no processador em consequência do aquecimento das peças, como era comum nas versões antigas do MacBook.

Para chamadas e videoconferências, o MacBook Pro de 16 polegadas conta com uma webcam com resolução de 720p, que reproduz boa qualidade de imagem mesmo em ambientes pouco iluminados. Além disso, o modelo conta com 4 portas USB-C, conectividade WiFi e Bluetooth 5.0.

Embora o conjunto de hardware que integra o MacBook Pro A 2141 seja potente, é difícil considerá-lo próprio para jogos. Isso acontece porque a maioria dos jogos são produzidos para plataforma Windows. No entanto, a biblioteca de jogos com suporte ao MacOS vem crescendo no último ano.

O MacBook Pro A 2141 é ideal para pessoas que querem um modelo potente e versátil para o trabalho, que conte com uma boa qualidade de imagem e muitas horas de autonomia de bateria, mesmo em situações de estresse, como o caso de renderização de vídeo.

É importante lembrar que já existem modelos da linha PRO com processador M1, da Apple. Além disso, esse modelo é ideal para quem procura um aparelho leve, já que o modelo PRO A 2141 pesa apenas 2 Kg e permite um fácil deslocamento.

O valor do MacBook Pro pode ser encontrado na loja oficial da Apple a partir de R$ 25.000, e está disponível na cor cinza. No entanto, é importante levar em consideração que existem modelos mais interessantes e por um preço mais acessível fora da plataforma da Apple.


Por Wendel George Peripato


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.