Lenovo Yoga 9i e Yoga Slim 9i – Novos Notebooks Ultrafinos



Confira aqui as principais novidades sobre os novos notebooks ultrafinos da Lenovo.

Estamos entrando na era em que uma parte de nossas profissões será exercida em modalidade Home Office e, nesse sentido, os notebooks vieram para ficar.

Assim, os engenheiros da multinacional Lenovo anunciaram, no dia cinco deste mês de abril, a estreia de duas novas versões de notebooks para o mercado brasileiro, que são o modelo Yoga 9i e o modelo Yoga Slim 9i. Trata-se de dois super aparelhos profissionais, cujo design é muito prático, elegante, ergonômico e estruturado em carcaças ultrafinas de duas a uma polegada, sendo quase tablets de maior tamanho, além de portar novos ajustes para as telas. Os representantes da empresa chamam as atenções sobre os novos detalhes e às inovações perpetradas, apresentando o estilo muito aliado à tecnologia de ponta. O tempo passa e as combinações se tornam mais eficientes.



Sobre as versões:

A versão Yoga Slim 9i está equipada de tela vazada em 14 polegadas; munido de novo processador fornecido pela Intel, o Core i7 que é parte da 11ª Geração; possui 16 GB em capacidade de memória RAM; são 512 GB em capacidade de armazenamento para o módulo PCIe (NVMe) M.2; equipado de uma placa de vídeo da Intel Iris Xe, fechando com a função de bloqueio da webcam.

Toda essa equipagem está acondicionada em um belo chassis, vazado em alumínio, pesando exatamente 1,2 kg, mantendo 13,9 mm na fina espessura. O monitor da versão Yoga Slim 9i possui capacidade de abertura em 180º; a versão portátil pode ser conectada em até três monitores ao mesmo tempo.

Leia também:  Dell XPS - Nova linha de notebooks


A versão Yoga 9i está munida de tela Multitouch em 14 polegadas, com abertura de até 360º; está equipado do processador fornecido pela Intel, o Core i7 na 11ª Geração; tem capacidade de 8 GB em memória RAM; são 512 GB de capacidade em armazenamento PCIe (NVMe) M.2; munido da placa de vídeo da Intel Iris Xe; a função de leitor para impressão digital. Todo esse aparato instalado em um belo chassis, além de portar caneta digitalizadora. O peso oficial é de 1,37 kg e mantém estrutura de 14,6 mm na espessura.

As duas versões estão equipadas de entradas para Thunderbolt 4 e conexão via Wi-Fi 6. Os dois monitores têm brilho em grau 400 nits, suplementados da tecnologia Dolby Vision. Conforme os representantes da empresa, essa maior capacidade de exibição de imagens em alta definição consiste e recente aperfeiçoamento perpetrado pelos engenheiros. O sistema de som foi sublimo por meio de parceria com a grande Dolby, contendo a certificação dita: Dolby Atmos em seus alto-falantes frontais, que são duplos na versão Yoga Slim 9i e de tipo tridimensional na versão Yoga 9i.

Outros destaques:

A nova bateria está muito mais eficiente e duradoura, munido de nova velocidade na capacidade de recarga. A versão Yoga Slim 9i está equipada e bateria com autonomia de mais de 20 horas, ou seja, praticamente um dia, e a recarga necessita de apenas 15 minutos conectada à tomada. A versão Yoga 9i possui bateria com autonomia de 17 horas, um pouco menos que a versão irmã, mas, igualmente muito bem equipada e recarga acelerada.

Conforme os mesmos representantes da Lenovo, os dois aparelhos também estão munidos de melhores tecnologias para segurança e na privacidade, inteiramente baseadas no sistema de inteligência artificial, abrangendo o software chamado: Lenovo Smart Assist; os dois contam com a presença de Login Zero Touch, que opera em modo de reconhecimento para autenticação automática de usuário enquanto a tapa da tela está levantada. Entre outras tecnologias os dois contam com sistema Software Glance, que opera alertando os usuários no momento em que se aproxima por trás de si, entre outras funções avançadas.

Leia também:  Curiosidades sobre os notebooks

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *