MI Laptop Pro 2021 – Novidades, Ficha Técnica, Preço

Notebook possui ótimo espaço de SSD e RAM.

Mais uma novidade no mercado dos eletrônicos está sacudindo a indústria, em tempos de pandemia.

Em recente evento de estreia na área de aparelhos digitais, os representantes da multinacional Xiaomi anunciaram o new notebook Mi Laptop Pro, que está encabeçando a liderança da nova geração por estar munido de assombrosa tela, como também de mais algumas especificações adicionais (tecnologia de ponta), em uma carcaça bem compactada. Este novo laptop será comercializado em duas versões, com telas de 14 e 15 polegadas. Maior que a geração anterior.

Destaques:

A tela (display) que equipa o Mi Laptop Pro 15 está vazado em estrutura tipo OLED E4, que apresenta brilho em grau 600 Nit, além da resolução em 3.5K, com densidade de pixels na escala de 261 PPI, e precisão bem maior em relação ao MacBook, de acordo com os representantes da Xiaomi. Por estar vazada em design que apresenta bordas mais afinadas, a nova tela ocupa até 93% da superfície da tampa, e está munida do revestimento tipo Gorilla Glass que garante maior proteção e maior durabilidade.

No caso da versão com 14 polegadas, a mesma está equipada de tecnologias muito similares em termos de tela, embora apresente certas modificações. Conforme os mesmos representantes da empresa, este versão, que é menor fisicamente, entrará no mercado munida de tela que apresenta resolução em 2.5K, com frequência para atualização em grau 120 Hz.

Outras especificações: estes dois novos modelos de notebooks, produzidos pela Xiaomi, estão munidos SSD na escala de, no mínimo, 512 GB, de capacidade de memória RAM em 16 GB; está equipado de processador tipo Intel Core na sua décima primeira geração, além da nova placa de vídeo (dedicada) tipo GeForce (MX450) que apresente 2 GB em capacidade VRAM. Ambos os aparelhos estão estruturados em 15,9 mm de espessura, bem finos, munidos de sistema que proporciona potente resfriamento, a partir de duas ventoinhas, evitando o risco de super aquecimento, dado que são aparelhos muito compactos.

Leia também:  Novidades e polêmicas quanto ao novo OSX Yosemite

Mais detalhes: a série Mi Laptop Pro está equipada de bateria com força de 66 Whr e está suplementada de dispositivo para recarga acelerada, em 100 W. Todas estas especificações abrangem uma entrada, a porta de USB-C, suplementada de suporte em padrão Lightning; conectividade para Wi-Fi 6 e mais a certificação da Intel Evo, a qual garante alto padrão em termos de velocidade para utilização do dispositivo.

Em seu belo design este dispositivo também abrange o botão Power suplementado do leitor para digitais e para a conexão direta com os fones de ouvido, atualizados. Este mesmo design, bastante afinado, proporcionado pela Xiaomi, entretanto, não está munido de porta para HDMI, no caso da versão Mi Laptop Pro, porém, de modo a suprir esta pequena carência, está provido de Dongle junto ao dispositivo de modo a portar uma boa conexão, como também a entrada para USB-A.

Os representantes da Xiaomi estão iniciando a comercialização da série Mi Laptop Pro nas próximas semanas, disponíveis em duas tonalidades: cinza e preto. A versão que está provida de tela em 14 polegadas e mais o chip da Intel Core i5 chegará às prateleiras com preços a partir de 5299 yuan, em torno de 4.651 reais, na conversão.

A versão com tela de 15 polegadas, da linha Mi Laptop Pro, chegará às prateleiras na faixa de 6499 yuan, em torno de 5.697 reais. Os representantes da Xiaomi também estarão lançando, no mês de maio, nova edição deste aparelho equipada do chamado processador AMD, porém, seu valor ainda não foi revelado.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *