Notebook Samsung Galaxy Book S 2021 – Preço no Brasil



Modelo chega ao país com tela touchscreen e processador Intel Lakefield.

Em agosto de 2019, a Samsung lançou seu notebook Galaxy Book S, que utiliza o chipset Snapdragon 8cx para emular o Windows. Em maio de 2020, a empresa anunciou uma nova versão com o chipset da Intel, o Lakefield. Na última quinta-feira (25), a Samsung anunciou que o Galaxy Book S será lançado em território brasileiro.

O modelo é voltado para quem precisa de portabilidade e desempenho para executar tarefas do dia-a-dia. Confira os detalhes do modelo a seguir.



O que é o chip Intel Lakefield que o Samsung Galaxy S possui?

O Samsung Galaxy Book S é o primeiro notebook a possuir um processador da linha Lakefield. Um fato interessante é que Lakefield é o codinome para: Processadores Intel Core com Tecnologia Intel Hybrid.

Esses processadores trazem uma nova arquitetura, semelhante a ARM. O processador possui cinco núcleos de 10nm: O primeiro núcleo, chamado de Sunny Cove, é utilizado para realizar tarefas que exijam maior desempenho de processamento. Já os outros quatro núcleos são utilizados para tarefas simples e projetos em segundo plano.



De modo prático, a união de um núcleo potente e outros núcleos inferiores deve gerar maior autonomia de bateria, sendo possível ficar até um dia sem carregar o notebook. O Lakefield é a resposta da Intel ao Qualcomm Snapdragon 8cx, que foi anunciado em dezembro de 2018.

Vale destacar que apesar do Lakefield se assemelhar aos processadores da ARM, ele pode executar o Windows 10 e todos os seus aplicativos, seja em 32 ou 64 bits, sem recorrer a emulação. Já o Qualcomm Snapdragon 8cx limita o usuário a utilizar a arquitetura x86 (32 bits), que acontece por meio de emulação. A plataforma da ARM não permite que os programas em x64 sejam executados pelo processador.

Leia também:  MSI GT70 Dragon Edition 2 - Notebook com arquitetura Haswell

Design e Desempenho

O modelo do processador é um Intel Core i5-L16G7, que possui uma frequência base de 1,4 GHz, com frequência máxima de 3 GHz no modo turbo. O chip de 10 nm tem 4 MB de cache e possui TDP de apenas 7 watts.

Os 8GB de RAM são suficientes para navegar, utilizar pacotes do Office e utilizar diversos programas ao mesmo tempo. No entanto, o usuário não terá uma boa experiência em jogos. O armazenamento interno não decepciona e é possível optar pelo modelo de 256 ou 512 GB, com a tecnologia SSD. Essa tecnologia permite uma leitura mais rápida dos dados, além de ser bastante silencioso.

A tela TFT LCD touchscreen Full HD de 13,3 polegadas, possui resolução Full HD, o que é ideal para assistir filmes. Na parte superior de sua moldura, ele comporta a câmera com resolução de 1 MP. A resolução de imagem da webcam é considerável, apesar de reproduzir imagens em 720p, principalmente em um ambiente bem iluminado.

O teclado é silencioso e retroiluminado. Já o touchpad possui design retangular e pode ser pequeno para alguns usuários. Quanto a sua autonomia, o Galaxy Book S possui uma bateria de 42 WH que surpreendentemente pode durar até 17 horas com apenas uma carga. O dispositivo pesa apenas 950 gramas e mede apenas 11,8 mm em seu ponto mais espesso.

Possibilidade de upgrade no Samsung Galaxy Book S

Não há parafusos facilmente acessíveis no Samsung Galaxy Book S. De forma geral, a memória RAM está anexada ao processador, o que não possibilita sua expansão. Além disso, não há slot para MicroSD.

De modo geral, o Samsung Galaxy Book S traz bom desempenho, um design fino e boa resolução de imagem. No entanto, o modelo não apresenta opções de upgrade e não pode ser utilizado para edição de vídeo, ou outras atividades que exijam alto poder de processamento. O modelo está disponível nas cores: Mercury Gray e Earthy Gol. Ele pode ser encontrado no Brasil por R$ 7.199 em sua versão de 256GB.

Leia também:  Novo dispositivo aumenta a segurança no acesso a contas do Google

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *