Novo Asus Zenbook Duo – Ficha Técnica do Notebook com Duas Telas

Modelo chega ao mercado com processador Intel de 11ª Geração e Placa RTX 30.

O Zenbook da Asus agora está com novo design e conta com placa RTX 30, os modelos Duo também passaram a ter uma elevação na segunda tela e isso melhorou o sistema de refrigeração do equipamento, mas as novidades não param por aí, já que após esta atualização passaram a ser utilizados os novos chips Intel de 11ª geração.

A apresentação dos novos notebooks da Asus ocorreu na CES 2011 e a linha, que está completando uma década desde sua primeira aparição, traz novidades que mostram que os modelos ainda tem fôlego para muitos anos de mercado. A elevação na tela secundária dos modelos Duo não só deixaram a refrigeração melhor otimizada como também facilita a visualização do usuário.

Os computadores podem ser encontrados com chips Core i7 ou o Core i9 de 11ª geração, contando ainda com placa dedicada RTX 3070 para a opção de 15,6 polegadas, o que torna um diferencial no mercado e quem saiu ganhando com isso foi o consumidor final. Um detalhe que não pode ser deixado de lado é que a versão premium ainda traz tela OLED 4K.

A Asus também anunciou o projetor ZenBeam Latte, uma opção portátil capaz de oferecer imagens com até 120 polegadas, além de um novo modelo de notebook gamer que faz parte da linha TUF e que segundo a marca tem uma bateria capaz de aguentar até 16 horas longe da tomada, um diferencial que certamente pesará muito na escolha dos futuros compradores.

O que está faltando é a empresa informar quais são os preços dessas novidades e quando finalmente irá disponibilizá-las. Também não se tem ideia se algum deles será comercializado no Brasil, pelo menos até o presente momento a Asus não comentou nada a este respeito.

Leia também:  Sony Vaio Fit 11a pode apresentar superaquecimento e pegar fogo

Para comemorar uma década desta linha, o ZenBook Duo 14 e o ZenBook Duo Pro 15 foram atualizados e contam com design moderno, mas a melhora não foi só interior, por dentro houve melhora no hardware, pois os dois modelos oferecem processador de última geração e GeForce MX350, GPUs dedicadas da Nvidia para a versão menor e RTX 3070 para o modelo de 15,6 polegadas.

Outro ponto interessante é que há um sistema operacional exclusivo para a segunda tela e a Asus explicou que essa solução foi programada justamente para dar uma melhor experiência ao usuário, independente de como será o uso.

Uma barra de atalhos está disponível para facilitar os comandos, como fechar e movimentar para qualquer área do display, ao mesmo tempo em que é possível executar os mais variados aplicativos. A área de trabalho do computador pode ser estendida e possibilitar a organização na execução das mais diversas tarefas.

O processador Core i9 da série H está disponível na tela maior e garante melhor funcionamento multi-core. Para dar suporte quando vários aplicativos estiverem rodando, o modelo conta com 32GB de memória RAM e até 1TB em SSD PCIe 3.0. O display principal oferecerá uma imagem com melhor qualidade, pois tem painel OLED.

O Core i7 está na versão de 14 polegadas e a placa de vídeo é do tipo MX, mas isto deixa o desempenho no nível intermediário, o que pode não agradar àqueles que precisam de um altíssimo desempenho. A memória RAM é de 32GB em DDR4x e dá um bom suporte ao processador.

Aproveitando a série de novidades, a Asus aproveitou para anunciar dois Chromebooks novos, sendo que um modelo é mais para o dia a dia, enquanto o outro é destinado ao uso corporativo. O Flip CX5 e o CX9 veem com chips Intel de 11ª geração, design 2 em 1 e ótimo acabamento. Um diferencial é que o CX5 conta com suporte ao Google Stadia para quem gosta de jogar.

Leia também:  Dell Inspiron 13 7000: Detalhes e preço da nova versão

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *