Com a pandemia do novo coronavírus, os órgãos de saúde recomendam o isolamento social como umas das medidas de frear o contágio com o vírus. Com isso, diversas instituições adotaram o regime de trabalho home office, além disso muitos estudantes assistiram suas aulas de forma remota, pelas plataformas tecnológicas. O que isso tem em comum é o uso dos dispositivos eletrônicos, sendo o celular e o notebook como os mais comuns.
Por isso, quem não tinha o aparelho precisou fazer um esforço para adquirir e se adequar ao “novo normal”. Nessa hora, muita gente recorre ao uso da internet para pesquisar e escolher qual o melhor modelo que se adeque ao custo-benefício e as necessidades de funcionamento. Um desses modelos é o notebook 2 em 1, que parece ainda não ser muito requisitado por muita gente. Vale lembrar que o modelo também é conhecido como híbridos, notebooks com tela touch e conversíveis.
O modelo contém diversas versões e muitas marcas fabricam, como por exemplo a Samsung, a Dell, a Lenovo e a Acer. Um dos principais diferenciais do modelo é a tela touchscreen, essa característica permite diversas formas de uso. As quatros formas de uso são chamadas de modo tablet, modo display/apresentação, modo tenda/cabana e a versão notebook comum mesmo. É certo que o modelo desperta muita curiosidade e dúvidas, por isso, é importante conhecer as vantagens e desvantagens desse tipo de dispositivo, para que não haja surpresas na hora da compra do produto.
Umas das principais vantagens para o usuário é a mobilidade, visto que, o modelo possui tamanho mais compacto, que foi justamente pensado em quem precisa se deslocar com o equipamento. Ainda referente a esse item, ele apresenta maior leveza se comparados aos tradicionais. Além disso, o equipamento tem diversas possibilidades de uso e permite que o sujeito escolha aquela que mais atenda às suas necessidades naquele momento.
Um outro detalhe que chama a atenção é o design, é considerado um dos modelos mais modernos, pois possui toques de refinamento aliado com a modernidade que a tecnologia preconiza. Um item que é muito procurado nos equipamentos eletrônicos é a duração da bateria, considerando o uso frequente de tais dispositivos. Os modelos 2 em 1, normalmente, possuem bateria de longa duração (claro que isso também varia do modelo e da marca, mas a maioria oferece boa autonomia quanto a esse ponto).
O modelo 2 em 1, apesar de apresentar diversas vantagens, também possui algumas características nem tão atrativas assim. Um primeiro fator é o preço, por possuir facilidades, como por exemplo as citadas acima, o modelo costuma ser mais caro que os tradicionais. Além disso, o notebook 2 em 1 dispõe de menor capacidade de armazenamento, isso depende também das configurações que serão adquiridas, mas em geral tendem a ter pouco espaço de HD ou SSD menores.
Apesar do modelo ser usado também como tablet, por ele também apresentar teclado e ser maior, não dá para ser usado durante muito tempo segurando com a mão, considerando o peso. Nesse sentido, o dispositivo seria melhor adaptado em cima de algum móvel ou superfície. Outro detalhe que costuma ser muito observado pelos clientes na hora de comprar um notebook são os detalhes de desempenho. Os modelos 2 em 1 não parecem tão atrativos nesse quesito, visto que, salvo poucas exceções, deixa a desejar em muitos itens, possuindo configurações mais modestas. Isto também é um fator que varia de cada marca. Por isso, o interessado no notebook deve ficar atento a essas especificidades e demais outras, além de também pesquisar qual a marca que melhor atende aos requisitos elencados, na hora de decidir pela compra.
Valdeilma Freitas
Positivo Duo C464:
HP Probook x360:
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
muito bom isso