Pré-requisitos de um notebook Gamer: processador, memória RAM e armazenamento



Essa é para os gamers fanáticos!

Um notebook gamer ideal necessita estar munido de acessórios distintos. Atualmente, no mercado, as alternativas são muito variadas, entre as mais top estão: a Samsung, a Dell, a Lenovo e a Acer, que comercializam desde modelos mais simples até os Top de Linha. Os valores variam entre mais caros e baratos, porém, a alta categoria é durável.

É muito importante manter o olhar sobre a presença de uma placa de vídeo mais completa, segura, e demais acessórios como o processador a capacidade de memória RAM.



Outros detalhes também precisam ser considerados, tais como a tela, que precisa apresentar resolução em Full HD, munida dos melhores recursos de imagem, entre outros. Abaixo, segue uma pequena relação no sentido de orientar os gamers para a aquisição do notebook ideal:

– O Processador: este deve ser o primeiro acessório a ser reparado pelo cliente. É a alma do aparelho. O processador é que vai determinar o bom desempenho dos jogos. Portanto, pelo fato de haver uma série muito variada de modelos disponíveis no mercado atual, a dica fundamental para os gamers, aqui, na procura de um bom notebook, é manter atenção aos números de série marcados em cada chip.



– A capacidade da Memória RAM: outro detalhe fundamental. A capacidade, e quantidade, de memória RAM em um notebook constitui mais fator de importância indispensável, sobretudo para a boa execução dos jogos mais pesados. A maior parte dos games produzidos na atualidade exigem que o dispositivo esteja munido, no mínimo, de 16 GB de Memória RAM para garantir o bom desempenho ao longo das partidas. Mesmo assim, essa boa capacidade não é muito comum em notebooks, dado que poucos modelos chegam munidos com essa potência de fábrica.

Leia também:  Chromebooks ultrapassaram as vendas dos iPads para a utilização em escolas nos EUA

– A Placa de vídeo: este é um dos mais específicos e importantes acessórios no aparelho. A placa de vídeo tipo “dedicada” instalada num notebook produz um diferencial totalmente positivo, sobretudo para a execução dos melhores jogos. Tratando-se de notebook para gamer, sempre é possível que o aparelho chegue às mãos do cliente já munido de alguma boa versão de placa, podendo ser a Nvidia ou um modelo da Radeon, ou da AMD. Para a placas de vídeo da GeForce, os especialistas do site recomendam que o notebook esteja equipado de, pelo menos, GTX 1060 específico para os games, permitindo que os mesmos sejam executados eficientemente e sem travamentos.

– O Armazenamento: saber escolher um modelo equipado de SSD. Este dispositivo proporciona um diferencial muito vantajoso para a boa execução dos games. Esse critério é importante por garantir taxas superiores na gravação e na leitura dos dados em relação aos mais tradicionais HDs. Deste modo, a capacidade de carregar os games do mundo aberto, por exemplo, ou o processo de inicialização do sistema operacional, se tornam mais eficientes e acelerados.

– A tela: como os anteriores, esse é também um item fundamental. No momento de adquirir um notebook, a tela precisa ser avaliada com bastante atenção. Verificar as especificações. Não será nada vantajoso possuir poderoso note com tela incapaz de exibir as imagens mais nítidas. É pela visualização das cenas que o gamer vai conseguir um bom desempenho pessoal. O mais recomendado pelos especialistas é tela em Full HD, sendo mais que suficientes.

– O teclado, as interfaces e demais apetrechos: essa é a parte menos exigente. Basta observar que um bom notebook específico para o público gamer geralmente está equipado de várias portas de USB, suficientes para as conexões de mouses, de teclados, de fones de ouvido e demais periféricos que melhoram o desempenho ao longo das partidas.

Leia também:  Venda de Notebooks - Crescimento em 2009

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *