Login por biometria no Whatsapp Web



Se o WhatsApp é o seu aplicativo de mensagem instantânea favorito, você vai gostar dessa novidade que os desenvolvedores do dispositivo estão preparando para seus usuários.

Em breve, o WhatsApp Web vai receber uma atualização que permite confirmar a identidade do usuário por meio de leitor biométrico do seu aparelho celular.

Isso significa que, ao acessar o WhatsApp Web no navegador da internet, seja através do computador ou do notebook, você vai encontrar essa alternativa de login por biometria.



Com a alternativa de login por biometria, o usuário poderá desbloquear a ferramenta na web utilizando sua impressão digital, a mesma utilizada para desbloquear a tela do smartphone.

Até o momento, somente os smartphones com a versão 2.20.200.10 do WhatsApp Beta identificaram esta alternativa que permite posicionar o dedo sobre o leitor biométrico do seu aparelho celular para desbloqueio do WhatsApp Web.



Os desenvolvedores não definiram uma data de lançamento oficial desta alternativa de login por biometria no WhatsApp Web, ou seja, se você não é um testador beta do dispositivo, precisa aguardar mais algum tempo para experimentar essa função.

A versão web do aplicativo é muito útil, por exemplo, para quem precisa compartilhar vários documentos ou realizar reuniões em grupos do WhatsApp.

No entanto, atualmente a única opção deliberada para desbloquear o WhatsApp Web no navegador é através do QR Code.

Desbloqueio por QR Code

Até o momento as pessoas que gostam, ou precisam, acessar o mensageiro instantâneo pelo navegador da internet, precisam desbloquear o acesso do WhatsApp Web utilizando o QR Code exigido pelo site.

Se você não sabe como usar WhatsApp no seu computador, descubra a seguir o passo a passo. Em primeiro lugar, visite o endereço web.whatsapp.com.

Leia também:  Windows poderá ser ultrapassado pelo Android e iOS até 2016

Você vai notar uma janela criptografada do lado direito da página. Esta janela criptografada é o que chamamos de QR Code, abreviatura do termo em inglês Quick Response Code, ou simplesmente código QR. Agora, abra o aplicativo do WhatsApp no seu aparelho celular.

Dentro do aplicativo no seu telefone móvel, clique na opção “Mais”, representada por três pontinhos verticais localizado no canto superior direito do dispositivo Android, ou na opção “Ajustes”, representada por um pequeno ícone de engrenagem localizado no canto inferior direito do dispositivo iOS.

Depois de clicar na opção “Mais” ou “Ajustes”, clique na opção “WhatsApp Web”. Você vai notar que a câmera traseira do seu celular foi ativada. Aponte a câmera traseira do seu celular para a tela do computador e centralize o foco no código QR — aquela janela criptografada localizada no lado direito da página do site web.whatsapp.com.

No momento em que o código QR for decodificado e confirmado, você pode acessar seus contatos, arquivos e conversas do WhatsApp na tela do computador.

Sobre o WhatsApp

Fundado no ano de 2009 pelo norte-americano Brian Acton e pelo ucraniano Jan Koum, o WhatsApp surgiu como uma ferramenta alternativa do já conhecido SMS.

Até então, para trocar mensagens via telefone celular, era necessário ter um plano pós-pago ou um plano pré-pago com pacotes de torpedo.

Com o WhatsApp, basta o usuário ter o aplicativo instalado em seu smartphone e ter acesso a uma rede de internet, seja móvel ou banda larga, para compartilhar infinitas mensagens, áudios, vídeos, imagens e arquivos com um ou mais contatos da sua lista.

No ano de 2014, a ferramenta de comunicação eletrônica foi adquirida pelo grupo Facebook e se tornou responsabilidade do influente Mark Zuckerberg.

Leia também:  Notebooks da Dell Série Gaming - Especificações

O aplicativo é gratuito, portanto, revolucionou a forma como as pessoas conversam na última década. Ele está presente em mais de 180 países e já atingiu a surpreendente marca de 2 bilhões de usuários.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *