Novo Samsung Expert X40 vs Samsung Book X40 – ambos com core i5



Em tempos de pandemia a indústria que mais prospera é a da comunicação. E o Home Office está próximo de ser o novo padrão.

Seguem sendo comercializados em território brasileiro dois modelos de notebooks, de alta categoria, intermediários, produzidos pela companhia Samsung: o Expert X40 e o Book X40.



Há pouco tempo lançado no Brasil, o note da série Book está aterrissando para promover a substituição do anterior, o Expert. A razão dessa ação está na presença do novo chip Core i5, décima geração, produzido pela Intel. Entretanto, os dois aparelhos estão equipados de especificações equivalentes, tais como a capacidade de oito GB de Memória RAM e de armazenamento tipo HD tradicional com até um TB.

O valor de mercado do novo notebook, via e-commerce, está na faixa de 4.598 reais, ao passo que o anterior está disponível, no mesmo site, por valor inicial de 4.199 reais. São preços condizentes eletrônicos dessa categoria. Abaixo seguem as fichas técnicas de ambos os aparelhos:



O design é a superfície, a qual já chama a atenção pelo diferencial de qualidade. Ambos estão vazados em estrutura bem mais sóbria, elegante e discreta, as bordas dos monitores são mais delgadas e práticas no manuseio.

No caso das interfaces, o new Book X40 está munido das mesmas entradas disponíveis para o Exper X40, abrangendo o HDMI; o USB 2.0 e o 3.0; o RJ-45 e mais a porta auxiliar de fone de ouvido; o modelo mais novo está equipado do leitor para cartões micro SD e para interface USB-C, mais precisos e eficiente.

Ainda no quesito de formato exterior, tamanho e peso, ambos se assemelham, entretanto, apresentando pequena alteração nas cores, sendo o Expert X40 estruturado em titânio e disponível em cores prata e branco.

Leia também:  Desativação do Google Reader

A tela está munida de especificações inéditas, equipadas de display com iluminação tipo LED, em 15,6 polegadas, além da resolução HD de 1366 por 768p. Não se trata de monitor de grande proporção, porém, de alta nitidez na exibição.

Sobre o desempenho:

Essa é a cereja do bolo, conforme explicam os especialistas. A presença do novo dispositivo Intel Core i5/10210U, já na décima geração. Portanto, a recente CPU produzida pela Intel garante muito mais eficiência e melhor desempenho, rodando bem até para os trabalhos mais pesados, na rede, games, filmes, etc. Ele conta com o chamado Clock, que atinge a escala de 4,1 GHz em modalidade turbo.

O Book X40 está munido de oito GB em memória RAM; um TB de capacidade de armazenamento no HD tradicional, junto ao suporte para Wi-Fi 6, que operam eficientemente pelo novo chip.

Sobre a bateria:

Embora o tipo bateria que equipa dos dois aparelhos permanece um mistério, os dois notebooks contam com três células em grau 43 Wh. Os administradores da marca não indicaram a quantidade de tempo (horas) que o novo aparelho mantém, em sua autonomia, na utilização. Segundo os mesmos o Book X40 consiste em um PC bem mais potente, o que acarreta, segundo os especialistas, em maior consumo de bateria que o outro modelo.

Sobre os recursos adicionados, seguem as informações:

Entre as novidades está a instalação da função chamada Samsung Flow, que consiste, basicamente, num aplicativo que permite acesso à tela de aparelho celular via notebook. Extremamente prático para facilitar visualização de todo tipo de notificações e para compartilhamento de arquivos de imagens entre os mesmos dispositivos.

Leia também:  Windows 10 será lançado em 29 de julho

Sobre os valores no mercado:

A série Book, de acordo com os especialistas, está disponível por valor mais acessível, próximo do modelo anterior, conforme foi citado acima.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *