Lenovo IdeaPad S145 Intel Core i7 – Especificações, Características



O S145 é o equipamento ideal para quem busca uma solução adequada às rotinas bem mais leves do dia a dia.

Os usuários de tecnologia que estão buscando uma alternativa mais barata na hora de comprar o seu próximo notebook, já podem contar com uma nova opção no mercado.

A Lenovo, uma das mais famosas marcas do mercado deste tipo de equipamento anunciou neste começo de março de 2020, o seu mais novo lançamento. O Notebook S145 Core i7, Ultrafino.



O novo computador portátil aparece como uma opção mais acessível para quem busca ter um equipamento mais leve e versátil e que pode dar conta facilmente de trabalhos mais gerais que não exigem tanto de uma máquina como elaboração de textos, gráficos e a edição de imagens simples.

A nova linha de notebooks da Lenovo chega ao mercado com características bastante interessantes. O S145 chama a atenção de seus concorrentes e dos consumidores pela sua extrema leveza. O novo modelo pesa um pouco mais de 1,800Kg e possui um tamanho bem menor em relação aos seus concorrentes, tudo isto fruto da tendência da marca em oferecer um equipamento mais compacto e, portanto mais fácil de levar a todos os lugares. A carcaça agora vem na cor prata.



Para começar, a Lenovo resolveu investir na melhoria das imagens oferecidas aos seus consumidores e traz ao mercado um portátil com tela do tipo Full HD com quase 16 ‘’ de polegadas e cerca de 1080 pixels. Além disto, ele vem com um sistema antirreflexo, o que evita que a distorção de imagens causadas pela iluminação externa.

Para garantir uma maior integração do equipamento com seus usuários, a tela do notebook pode ser aberta em um ângulo de até 180 graus. Tudo isto graças a um dispositivo especial que protege todo o sistema de funcionamento de suas dobradiças.

Em termos de desempenho, o novo Lenovo vem um processador do tipo Intel Core 7, na oitava geração e com 8 GB de memória RAM, o que garante um bom desempenho para quem deseja executar programas que não exijam um esforço maior da máquina. O conjunto de componentes de memória é o padrão DDR4 em 2400 MHz de desempenho.

Com relação ao desempenho também das imagens geradas pelo equipamento, ele pode ser mantido em um nível satisfatório graças à presença de uma placa de vídeo Ge Force MX 110, do tipo dedicada e com 2 GB de gDDR5.

Para o armazenamento de dados, a nova linha traz um disco rígido com capacidade de 1TB e com a possibilidade de expansão devido à presença do seu Slot SSD NVMe, o que garante um maior aproveitamento de todo o seu desempenho e de sua funcionalidade.

Outro detalhe bastante típico da nova versão é o teclado numérico que já vem integrado ao equipamento, um recurso muito bom para quem trabalha com cálculos e planilhas constantemente.

Apesar de sua razoável robustez e capacidade limitada para trabalhos mais pesados, a Lenovo não esqueceu daqueles consumidores que adoram um jogo e resolveu equipar o seu novo S145 com uma placa de vídeo Geforce MX 110 com uma capacidade independente de execução de até 2GB de desempenho.

Para quem gosta de jogos bem mais pesados, então nem instale neste equipamento. O ideal são os jogos mais leves e até intermediários, sendo que este último, desde que outras aplicações que consumam memória não estejam rodando ao mesmo tempo.

Para uma avaliação geral, o novo S145 é o equipamento ideal para quem busca uma solução adequada às rotinas bem mais leves com rodar um texto, criar e editar imagens, navegar tranquilamente na internet e ainda se arriscar em um joguinho bem mais rápido. Não devemos esquecer ainda de todos os seus recursos que o tornam um equipamento bastante funcional e mais prático para as atividades do dia a dia.

Por Emmanoel Gomes

Lenovo Ideapad S145 Core i7

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *