MacBook Pro de 16 polegadas – Lançamento no Brasil





O novo notebook da maçã já pode ser adquirido no site Oficial da marca aqui no Brasil, mas os preços são altos.

Todo o suspense que a Apple fez durante o ano para o lançamento do novo MacBook foi compreendido agora com o seu lançamento, tanto pelas configurações astronômicas que o aparelho oferece, como pelo seu preço que também não deixa de ser astronômico.

Como já é de praxe, as mudanças do MacBook são notáveis e cumprem bem o que o notebook top de linha da marca norte-americana se propõe e sem dúvidas, falando em configurações e especificações técnicas, é um dos melhores notebooks da atualidade.




Isso porque o desempenho que o aparelho promete com as configurações que possui é de deixar qualquer entusiasta de tecnologia boquiaberto.

Confira abaixo alguns dos detalhes do novo MacBook!

A primeira mudança notável no equipamento é o que já descrevemos no título do texto: o tamanho da tela. O notebook chega com uma tela de 16 polegadas, a versão anterior do modelo Pro da Apple tinha 15 polegadas.


Essa mudança não é a principal, mas sem dúvidas merece uma menção, ainda mais pela qualidade que a tela aparenta e o aumento de PPI que acompanha todo o enredo. Ainda vale ressaltar que a Apple relevou que não houve aumento no tamanho do chassi do novo MacBook, com algumas reduções quase imperceptíveis na carcaça, a empresa conseguiu colocar a tela de 16 polegadas no corpo do irmão mais velho.

Touch Bar

Uma das maiores propagandas da Apple foi nos últimos anos foi em cima da Touch Bar, recurso que volta a esse modelo de computador, mas de forma diferente e redesenhada, com identificação através do Touch ID.

Mais um “recurso” que voltou a esse modelo do MacBook é a tecla ESC, que tinha sido extinta em versões anteriores de produtos da marca. A tecla volta ao seu lugar de origem em todos os teclados internacionais, e ao seu lado fica a Touch Bar que citamos anteriormente.

Refrigeração

Após muitas queixas de inúmeros usuários, a Apple se atentou a outro ponto que incomodava nos modelos anteriores do notebook: o resfriamento. Com algumas mudanças no sistema de refrigeração, a empresa afirma que esse modelo terá melhor desempenho por mais tempo, evitando alguns problemas que os outros modelos davam com o passar do tempo. A marca promete entregar até 28% de ganhos na circulação do ar e 35% nos dissipadores. Melhora significativa que pode resultar em melhores desempenhos, como prometem.

Hardware

Podemos dizer que chegamos na cereja do bolo, o que mais chama atenção no novo MacBook. Bom desempenho e hardware poderosos sempre foram característica da linha da Apple, e nessa versão, a marca caprichou nesse quesito.

Desde o processador até a GPU, o notebook da Apple promete dar show! A versão mais simples do modelo vem com Intel Core i7 e a versão mais cara com o Core i9, os dois com a nona geração dos processadores da Intel.

A GPU também ganhou melhorias, chegando ao mercado com duas opções: Radeon Pro 5300M e Radeon Pro 5500M. A versão 5500M acompanha mais 8 GB GDDR6 de memória, “pequeno” detalhe que pode dar um boost no computador, elevando o desempenho em até 80%.

A memória RAM do modelo pode chegar em 64 GB DDR4. E o armazenamento em até incríveis – 8TB de SSDs.

As configurações da nova máquina da Apple não são simples e prometem proporcionar uma experiência incrível aos usuários, com todo o charme e robustez da marca.

Cifras

Com tantos detalhes incontestáveis, é claro que o preço não seria o menor do mercado, mas há quem diga que vale a pena o investimento. O modelo mais simples do novo MacBook Pro custa R$ 21 mil, enquanto a versão mais top (sem personalização) chega a R$ 24.599.

Com as personalizações disponíveis no site da marca, os valores ficam ainda mais salgados, com configurações ainda melhores.

Os valores são do site Oficial da Apple no Brasil, o notebook pode ser comprado apenas pela Internet por enquanto, mas deve chegar às lojas brasileiras até o começo da próxima semana.

Especificações técnicas

Tela Retina de 16 polegadas

Processador: Intel Core i7 e i9

Memória Ram: 64 GB

Espaço: 8 TB (máximo)

GPU: Radeon Pro 5300M ou AMD Radeon Pro 5500M

Autonomia da bateria: 11 horas de duração.

Áudio: Dolby Atmos

Por Breno Antonio Paciência

MacbookPro 16 polegadas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *