Samsung Galaxy Book Flex e Galaxy Book Ion – Especificações, Lançamentos





A Samsung lança o Galaxy Book Flex e Galaxy Book Ion, os primeiros laptops com tela QLED, cada um com suas próprias novidades.

Durante o evento desta terça-feira 29 de outubro, SDC (Samsung Developer Conference). Samsung lança o Galaxy Book Flex e Galaxy Book Ion, os primeiros laptops com tela QLED, cada um com suas próprias novidades, mas ambos chegam ao mercado com processadores da décima geração da família Intel Core, teclado retroiluminado, alto-falantes estéreo AKG, bom desempenho (incluindo SSD), otimizações para inteligência artificial, portas Thunderbolt 3 e suporte a Wi-Fi 6. A Samsung afirma que a bateria dura até 20 horas e tela QLED que traz cores mais nítidas.

Todos esses detalhes vão proporcionar mais mobilidade, produtividade e desempenho em hardware top de linha.




O Galaxy Book Flex

O destaque fica por uma dobradiça de 360º possibilitando três configurações: o dispositivo em formato tradicional (flip∠), em formato de tenda (⋀) ou em formato de tablet, onde todo corpo do notebook é levado para as costas e resta apenas a tela que é sensível ao toque, sendo possível utilizar a S Pen que faz parte do dispositivo. Fazer anotações ou desenhar com a caneta, já é uma inovação e tanto. A S Pen vem com as mesmas funções de gestos do Galaxy Note 10, no PowerPoint pode usar os gestos parar avançar nos slides de uma apresentação, ou voltar ao momento1 slide anterior.

O Flex chega tem duas opções de tela: uma de 13,3” (polegadas) QLED e outra de 15,6” (polegadas) QLED, com resolução Full HD de 1920x1080p na proporção 16:9, lembrando que a tela QLED tem variação de 1.500 a 2.000 nits, proporcionando mais brilho, mesmo em dias de sol intenso. Temos um Hardware robusto, a família Intel Core de 10º geração (Ice Lake) para ambos os chipsets, no modelo de 13" chega com gráficos ótimos com Intel Iris Plus ou Intel UHD Graphics. O modelo com 15" (polegadas) é um pouco mais pesado (1,52 kg / 1,57 kg no modelo com NVIDIA) vem com memória NVIDIA GeForce MX250 com GDDR5 de 2 GB. Os dois gadgets têm opções de até 16 GB de RAM LPDDR4x e até 1 TB de SSD NVMe. No quesito conectividade não fica para traz, Wi-Fi 6, uma porta USB-C e duas portas USB-C Thunderbolt 3, além de entrada para cartão microSD, entrada p2 para fones de ouvido e microfone.


O Galaxy Book Ion

É mais simples e também oferece as mesmo tamanho e mesma resolução de tela e tecnologia QLED, mas não tem a dobradiça em 360º. Em vez de 16 GB de RAM LPDDR4x, o Ion tem 16 GB de memória DDR4 e até 1 TB de SSD também no padrão NVMe. O modelo de 15" (polegadas) contém o processador Intel Core de 10º geração (Comet Lake),tendo a possibilidade de expandir o armazenamento via SSD com um slot adicional ,já o modelo de 13" não. A possibilidade de recarregar seus dispositivos (Wireless PowerShare) o touchpad é vidro onde tem a tecnologia embutida. Resumindo você pode carregar a bateria de celulares, fones de ouvido ou qualquer wearable compatível com esse tipo de carregamento. Enquanto estiverem carregando, você precisará de um mouse se quiser usar o laptop.

Tanto o Galaxy Book Flex e Ion fazem parte do Project Athena (programa da Intel), que vem criando laptops mais avançados que ultrabooks.

A Samsung vai lançar o Galaxy Book Flex e Galaxy Book Ion a partir de dezembro em “mercados selecionados”; eles chegarão aos EUA no início de 2020 e o preço será a partir de US$999.

Por J.Emerson

Samsung Galaxy Book Flex

Samsung Galaxy Book Ion

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *