Asus Zenbook Pro 14 – Ficha Técnica, Lançamento





Novo modelo da linha Zenbook da Asus será produzida no Brasil.

A grande empresa tailandesa, ASUS, anunciou no último dia 25 de junho de 2019 uma nova série de aparelhos notebooks, que constituem a linha Zenbook, a qual já estreou no cerne do mercado brasileiro, destacando-se entre as novas produções o modelo Zenbook Pro 14, sendo a primeira produção desta série, que é totalmente produzida no Brasil.

Deste modo, em sua totalidade, a linha de notebooks chamada Zenbook está vazada em design específico, cuja estrutura foi elaborada de modo a facilitar a sua portabilidade e a sua eficiência. Trata-se de aparelhos bastante delgados, que pesam bem menos que as gerações anteriores. Este é o típico computador portátil estilo folha de papel A4, de grande eficiência para manuseio, transporte e com grande capacidade de armazenamento.




Deste modo, o modelo ZenBook Pro 14, destaque na série, está munido de um conjunto completo dos melhores componentes, que proporcionam desempenho de alta categoria e precisão, para trabalhos de todo tipo, abrangendo a mais recente geração de dispositivo tipo CPU Quad-Core (Intel Core i7 da 8ª geração); de 8 GB de capacidade de Memória RAM; de SSDs mais eficientes e acelerados no processo e acesso à rede Wi-Fi na classe Gigabit.

Este novo modelo de destaque está equipado, também, de um dispositivo inédito e eficiente intitulado NumberPad. Está munido do clássico Touchpad que projeta na tela um teclado numérico, digital e iluminado em luz LED, que tornar o dispositivo ainda mais prático, solucionando o constante problema desta falta de um teclado numérico que deveria estar presente em todos os típicos notebooks existentes.


Esta mesma versão Pro 14 do Zenbook está munida de tela tipo NanoEdge vazada em 13 polegadas, apresentando uma eficiente resolução tipo Full HD; o que diferencia este modelo de todos os outros da série está, como foi dito, na sua leveza e portabilidade, junto da eficiência em sua apresentação gráfica, dado que sua tela de está munida da chamada certificação Pantone que ajusta as cores, sendo ideal para os profissionais que precisam de grande fidelidade nas cores e na imagem que são processadas em qualidade acima da média.

Outra especificação técnica está na sua tela de tipo secundária, a chamada ScreenPad, capaz de proporcionar melhores meios de trabalhar, seja no conforto seja na eficiência, permitindo ao profissional melhor gerenciamento nas suas produções, sendo que essa série de notebooks, de modelo tipo compacto, estão voltadas para o público de profissionais na área digital e gráfica.

Assim, o modelo ZenBook Pro 14 apresenta a seguinte e essencial ficha técnica:

Aparelhado de um processador de tipo Intel Core i7 na sua 8ª geração; munido de 16 GB para Memória RAM e mais dispositivo de armazenamento acelerado, em SSD PCI-e, com capacidade de 512 GB; apresenta eficiente desempenho de arte de layout gráfica, por meio de um recurso de processador tipo NVIDIA®, tipo GeForce® e de GTX (1050 Max-Q) e mais 4 GB na capacidade de memória que é de tipo GDDR5 estruturada para atender o ramo profissional de processamento gráfico.

Os especialistas estão decifrando mais detalhes deste complexo aparelho, que recentemente foi inserido no mercado brasileiro. Mais detalhes serão divulgados com o tempo, porém, a linha está começando a ser comercializada por aqui.

Histórico da empresa:

A companhia AsusTek Computer Inc., popularmente conhecida somente por ASUS, consiste em uma entidade empresarial privada de origem taiwanesa, inteiramente especializada na produção de dispositivos hardwares. Sua produção se dá sobre a estruturação rigorosa e complexa de placas mãe; de placas para vídeo; de discos ópticos e de notebooks, como os da série aqui apresentada.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus Zenbook Pro 14

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *