Gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

Novo Mac Pro – Configurações, Características

Previsto para chegar ao mercado em breve, o novo computador da Apple chama a atenção e destaca-se pela estrutura construída em aço inoxidável visando a melhoria na refrigeração.

O evento promovido pela Apple no dia 06 de junho não mostrou somente o iOS 13 e os novos planos para os sistemas da Apple, mas sim, trouxe a tona o novo modelo de Mac Pro, computador destinado para profissionais que necessitam de poder bruto de processamento e utilizam a plataforma macOS para o seu trabalho diário.

Previsto para chegar ao mercado em breve, o novo computador da Apple chama a atenção e destaca-se pela estrutura construída em aço inoxidável visando a melhoria na refrigeração. É inegável que o novo projeto ficou bonito. O porém é que essa beleza pode custar caro para os bolsos, sendo que a configuração mais parruda pode custar mais de 600 mil reais.

Poder que custa os olhos da cara

O The Verge, um dos sites mais populares quando falamos em tecnologia nos EUA, levantou uma estimativa de quanto esta máquina custaria se colocados os componentes mais potentes disponíveis até o momento e o valor chegou a assustar. São mais de 660 mil reais distribuídos na seguinte configuração:

Memória RAM – A equipe do The Verge selecionou 12 pentes de memória RAM com cada um chegando a 128GB com uma frequência de 2.933 MHz na tecnologia DDR4. São mais de 1,5 TB (ou 1.500 GB) com um preço singelo na casa dos 17,9 mil dólares.

Processador – Como os novos Mac Pros chegam com processador Intel Xeon W, preparado para grandes potências, o The Verge colocou para esta máquina o chipset com 28 núcleos de processamento com frequência de 2,5 GHz com turbo boost de 4,4 GHz e um cache de 66,5 MB. O custo ficou em torno de 7,5 mil dólares.

Placas de vídeo – Uma dual GPU da AMD modelo Radeon Pro Vega II. São três chipsets gráficos diferentes, sendo este o escolhido. Não foi informado o total da memória de vídeo, mas, o valor das duas placas tem o mínimo de 12 mil dólares no valor total. Acompanhado do acelerador de edição de vídeo cujo valor não foi informado.

Monitores – O The Verge tentou simular como seria o custo de seis monitores XDR preparado especialmente para estações de trabalho. O custo desta brincadeira ficou em 36 mil dólares.

Espaço interno: Todo computador precisa de um espaço interno, e dois discos SSDs de 2TB cada um deles foram escolhidos, somando ao final 2.400 dólares. O veículo de informação utilizou aqueles destinados pela Apple.

Adicionais – O item mais barato desta lista é o teclado e mouse, que são padrões da Apple. Juntos, eles custam 228 dólares.

O custo total da brincadeira ultrapassou os 88 mil reais que somados ao valor do dólar e a cotação do dólar pela Apple, ultrapassa os 600 mil reais.

Novos Mac Pros

A Apple apresentou a sua nova geração de computadores, com aparência bastante profissional. Prevista para chegar no outono americano (setembro aqui no Brasil) com base no aço inoxidável. Ele sai do formato de cafeteira e chega para um formato mais antigo, dos tempos em que o Mac Pro ficou bastante conhecido.

A Apple prometeu que a máquina pode ser personalizada ao seu gosto, isto é, partes como memória e armazenamento interno por exemplo podem ser trocados caso haja necessidade. O padrão por aqui são as novas memórias DDR4 e o armazenamento via SSD. Uma nova placa aceleradora, chamada de Afterburner auxilia a GPU nos trabalhos mais pesados.

Na parte de processamento, foi escolhido o Intel Xeon que já é conhecido mas máquinas com perfil mais profissional. São configurações com 12, 24 e 28 núcleos com clock ultrapassando os 4 GHz no Turbo Boost.

São sete combinações de memória RAM sendo 32, 48, 96, 192, 384, 768 ou 1,5TB com diferentes pentes múltiplos.

Por Leandrinho de Souza

Novo Mac Pro

width=”560″>

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *