Walmart lança Linha de Tablets Simples e Baratos





Modelo Onn está disponível nos Estados Unidos pelo valor de US$ 79.

O mercado de tablets não está morto e a rede de varejistas Walmart prova isto. Tanto, que apresentou durante a segunda metade do mês de maio, a sua linha de dispositivos com baixo custo e configurações modestas, de fabricação própria.

Trata-se do modelo Onn, que traz duas variantes com as mesmas configurações. São unidades de 8 polegadas e 10,1 polegadas, que devem rivalizar com o Amazon Fire, aparelho da gigante Amazon que também é de baixo custo e traz em seu interior a loja de aplicativos da americana.




Conhecendo o brinquedinho por dentro

Processamento: Não foi informado pela Walmart qual é o processador que equipa o Onn, apenas sabemos que este é um chipset com quatro núcleos de processamento. Na ficha técnica informada pela empresa, apenas é descrito que este é um processador com uma performance alta de energia, possivelmente algo que deva utilizar pouca bateria.

Memória: O modelo Onn de tablets com baixo custo chega com memória RAM total de 2GB, mais 16 GB de espaço interno, com suporte para expansão através de cartões de memória caso o usuário assim deseje. As especificações assim são o mínimo para se rodar o Android em condições satisfatórias, atendendo o uso básico como suítes de escritório ou mensageiros instantâneos com um bom desempenho.


Tela: como estamos falando de um aparelho com especificações bastante simples e desempenho básico, o painel que equipa este tablet também recebeu alguns pontos para economizar no preço. O primeiro deles é a sua resolução de 800×1200, que de acordo com a publicidade da loja, é ideal para o consumo de mídia como visualização de fotos, vídeos e filmes, além da edição e visualização de documentos com visual limpo e vibrante. Como o painel tem a tecnologia IPS LCD, a adição desta é um ponto positivo já que possibilita um bom ângulo de visão. Segundo a americana na lista de especificações, a tela vem no formato 2,5D, sendo curvada e recebendo proteção contra riscos e arranhões leves.

Sistema operativo: A Walmart optou por inserir a versão mais atualizada possível no modelo e por isto encontramos aqui o sistema da Google em sua versão 9.0 Pie. Para colaborar no desempenho, neste dispositivo o Android é o mais próximo do puro possível, sem grandes intervenções da fabricante. Os aplicativos do Google estão garantidos. Porém, ainda não sabemos e acreditamos que será difícil a Walmart atualizar o Onn para alguma outra versão do Android.

Câmeras: Por ser um tablet, é esperado que as câmeras que equipam este tablet não estejam no nível exigido para alguma fotografia registrada e é nisto que verificamos ao olhar-mos as especificações. Na parte frontal, uma simples lente de 0,3 megapixels está aí para quem deseja fotografar uma selfie pixelada. Já na parte traseira o sensor é de 2 megapixels, algo simples que não deveria ser mencionado, mas que citamos por curiosidade mesmo.

Construção: Para entregar uma resistência maior e baratear os custos, a Walmart optou por construir o tablet em uma estrutura de plástico na parte traseira e vidro na parte frontal. Durante buscas no site da Walmart dos EUA até o fechamento da matéria, encontramos apenas uma cor, similar a um azul, puxando mais para o cinza fosco. A parte traseira também abriga as informações de regulamentação, além das caixas de som.

Disponibilidade

Apesar de ser lançado em duas opções, até o encerramento deste texto, encontramos apenas a unidade de 10,1 polegadas que custa 79 dólares. No momento em que escrevo, sete unidades foram vendidas. Apesar de estar nos Estados Unidos, não há previsão de chegada ao Brasil. Mas, para quem quiser adquirir um, pode contratar um serviço de redirecionamento e que envie ao país. Porém cuidado com os impostos e encargos. O link é este: https://www.walmart.com/ip/Onn-10-1-16-GB-Android-Tablet/258891221

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *