Acer Predator Orion 9000 – Análise, Preço e Ficha Técnica

Confira aqui mais detalhes sobre o PC Acer Predator Orion 9000.

Os fãs de games tem mais um bom motivo para ficar de olho nas novidades tecnológicas que vem surgindo por aí. A mais recente anunciada é o Predator Orion 9000, um novo computador lançado pela marca Acer e voltada para os gamers.

É claro que essa máquina traz como um dos seus maiores destaques os processadores Intel Core i9 Extreme Edition, que possui 18 núcleos, 36 threads e, ainda, quatro placas de vídeo de geração top de linha.

Porém, essa brincadeira não sai barata. O preço divulgado para o PC é de US$ 7.999,99, que na conversão direta custa nada mais e nada menos que R$ 26 mil. Não estão inclusos no valor os impostos que recaem sobre a máquina.

Design resistente e maleável

O computador para gamers é uma aposta e tanto, já que possui design resistente e muito maleável, produzido com uma malha de metal e com uma tampa lateral para dar facilidade ao acesso do hardware. Conforme a empresa taiwanesa responsável pelo PC, o chassi possui traços que remetem à uma nave espacial, sendo projetado, portanto, para atender todas as necessidades daqueles usuários mais exigentes.

Outras características marcantes do Predator Orion 9000 são os LEDs com possibilidade de programação via software, rodinhas posteriores que facilitam na hora do transporte e as duas alças para carregar onde quiser.

Hardware de destaque

Apesar de sua aparência potente e reforçada, o maior destaque vai para o hardware do computador. É possível que o comprador escolha entre duas opções, sendo a primeira um PC com um total de quatro placas AMD Radeon RX Vega. Já a segunda vem com duas placas NVIDIA GTX 1080 Ti GeForce em SLI.

Não bastasse isso, ele possui ainda um botão que é dedicado para o overclock, chamado esse de “One-punch Overclocking”. Quando apertado, o Predator Orion 9000 é levado para trabalho em uma capacidade máxima de clock.



Na placa-mãe, há 8 portas USB 3.1 Gen 1; 2 portas USB 3.1 Gen 2, destacando que uma delas é USB-C; e, por fim, 2 portas USB 2.0. Para suportar as quatro placas de vídeo, há quatro slots de PCle X16.

Memória imbatível

É claro que, para rodar os jogos, o PC precisa de uma memória gigante. E é exatamente isso que o Predator Orion 9000 oferece, com memória RAM em padrão DDR4 de até 128 GB. Para o armazenamento, temos 2 TB e, por fim, para acelerar o carregamento do Windows e dos jogos, está disponível 512 GB de SSD.

Outras especificações

Para conseguir resfriar a máquina e todos os seus componentes, mantendo a melhor e mais interessante performance, o Predator Orion 9000 possui um total de cinco coolers com dimensões em 120 mm. Esses estão espalhados por todo o gabinete, garantindo o resfriamento.

Além disso, ainda há um watercooler, produzido pela Cooler Master, e um sistema de fluxo de ar chamado de IceTunnel 2.0, fabricado pela própria marca Acer. Esse última sistema acaba separando o interior do PC em diferentes zonas térmicas, oportunizando que cada uma delas tenha um túnel diferente de fluxo de ar. Com isso, todo o ar quente é expulso da máquina.

Apesar de ser uma novidade que vem chegando com tudo, em agosto de 2017 já havia sido divulgado durante a IFA 2017, a maior feira européia de eletrônicos. Na ocasião, também foi revelado pela Acer o Aspire S 24, um PC que trabalha com o conceito “tudo em um” e com um design muito diferenciado em relação à tudo que já surgiu por aí.

E as novas tecnologias não devem parar por aí. Basta ficar ligado que, de tempos em tempos, muita coisa nova vem chegando para esse mercado em constante expansão.

Kellen Kunz



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *