Novo Notebook Gamer Samsung Odyssey 2018

  

  

Modelo deve agradar os fãs de jogos e virá equipado com placa GTX 1060 e óculos HMD.

Uma das companhias de eletrônicos de maior renome internacional, a Samsung, fez anunciar, na última terça-feira, dia 13 de março, o novo notebook intitulado: Odyssey, munido de dispositivo HMD Odyssey, consistindo esses dois lançamentos em uma categoria de aparelhos destinados ao público consumidor do universo Gamer no Brasil. Este novo modelo de laptop está equipado com Intel Core i7; 16 GB de memória RAM e mais a GTX 1060, que consiste em um tipo de placa de vídeo. Com relação ao HMD, trata-se, basicamente, de um modelo de óculos que opera em realidade mista junto do joystick e do sistema de som desenvolvido pela AKG.

O novo notebook intitulado Odyssey possui uma ficha técnica bem mais atualizada e o seu valor pode chegar a 6.699 reais. O mesmo aparelho possui um grande diferencial, ele conta com o chamado Samsung Concierge, ou seja, um tipo serviço de pós-venda Premium prestado pela marca sul-coreana. O dispositivo HMD Odyssey estará disponível pelo valor de 3.499 reais.


Este novo notebook, o Samsung Odyssey, está mais repleto de especificações, contando com um design bem mais interessante e disponível por um preço mais acessível. Trata-se de um modelo que estreia no mercado brasileiro sem muitas alterações visíveis no design exterior em comparação aos modelos de 2017. A vantagem principal neste aparelho está na nova placa de vídeo instalada.

As especificações desse laptop são as seguintes: possui o GTX 1060 utilizado em gráficos; possui uma placa superior à placa GTX 1050, pertencente ao modelo de 2017; está equipado com GPU, além de 6 GB de memória RAM em GDDR5, garantindo melhor desempenho no sentido de fazer rodar diversos tipos de jogos, dos mais atualizados, em sua configuração de alta definição em Full HD; todo o aperfeiçoamento operado no aparelho visa sublimar este modelo de notebook, que é muito mais compatível, de modo mais completo, em termos de Gadgets para realidade virtual; este mesmo Odyssey está munido de 16 GB de memória RAM e DDR4; possui Core i7 7700HQ; munido de chip Quad-core de 7ª geração, o qual opera em potência de 3.8 GHz.

Entre outros atributos, o novo Samsung Odyssey possui 66 Wh em potência de bateria. O dispositivo de câmera agora funciona em resolução de 480p. Possui tela com painel AMOLED em 15,6’’, com resolução em Full HD e a função de proteção antirreflexo.

  

Em termos de capacidade de armazenamento, a companhia decidiu manter o chamado 1 TB de HD. Esse notebook não conta com dispositivo SSD instalado, porém, o consumidor poderá optar por adicionar o SSD, que está disponível no formato M.2, por meio de uma gaveta de acesso facilitado, embutido na parte inferior da carcaça do note. A memória RAM é expansível, chegando até a 32 GB.

Com relação ao HMD Odyssey, as informações são as seguintes: a companhia decidiu elaborar e lançar os chamados óculos de realidade mista no mercado do Brasil. Este mesmo HMD Odyssey possui compatibilidade com o sistema Windows Mixed Reality e com a plataforma da Microsoft que permite melhor desenvolvimento de conteúdos que necessitem de tecnologia para serem criados, dentro de uma perfeita mescla de ambiente real com diversos elementos da realidade virtual. Este mesmo dispositivo possui dois tipos de visores, que se encaixam confortavelmente em cada olho, com dimensão de 3,5’’ e resolução de imagem em 1440 x 1600 AMOLED; possui os dois joysticks; possui o sensor de proximidade para campo de visão de até 110º. O mesmo HMD está munido de mais dois microfones, além da compatibilidade que possui com a função Cortana. Este dispositivo funciona apenas com um tipo de porta HDMI e outra entrada de USB 3.0, na qual pode ser plugado.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *