Huawei MateBook X Pro – Lançamento, Características



  

Novo notebook conta com modernidade e tecnologias que visam facilitar a vida dos usuários.

O ano de 2018 iniciou com uma série de novidades e aperfeiçoamentos tecnológicos no mundo digital, entre smartphones e notebooks. Entretanto, uma expressão parece resumir a nova estreia, recentemente exibida no Mobile World Congress, WMC: nem só de smartphones se vive. Assim que o evento iniciou, houve uma apresentação um tanto bombástica, ou seja, a companhia chinesa Huawei exibiu seu novo lançamento no mercado de eletrônicos, o Notebook da versão MateBook X, a Pro, o qual está aparelhado de uma tela sensível, Touchscreen, desprovido de bordas, dispondo de uma superfície de 91% de cobertura no seu display, que possui 13,9 polegadas, cuja moldura de 4 milímetros em cada lado resulta de uma boa relação em termos de tela-corpo.

Esta grande estreia possui uma tela com resolução em 3000 x 2000p, superando os anteriores, com dimensões em 2048 x 1080p instaladas na versão MateBook X. Esta nova versão possui maior potência de brilho, em 450 Nits, portanto, possui uma das telas mais coloridas e vibrantes já apresentadas, mesmo não contando com um display OLED; equipado com processadores do tipo Intel Core i7/i5 pertencentes a oitava geração; possui GPU Nvidia GeForce MX150 com 2 GB DDR5 e vem com uma bateria que entrega excelente desempenho no que tange à autonomia de até 12 horas.

Na elaboração deste novo notebook, os projetistas surpreenderam com uma inovação impressionante: no sentido de proporcionar uma tela infinita, a solução atual foi instalar a câmera no teclado, de modo embutido, oculta na parte central superior do mesmo. O usuário aciona a Webcam por meio de leve toque. Esta nova posição está fundamentada em um critério básico: segurança. Entretanto, este novo ângulo em que está posicionada a câmera é um tanto desfavorável para a visualização de quem a utiliza. Porém, com relação às dimensões da área de manuseio do cursor, o novo notebook é mais amplo do que o comum dos modelos anteriores, evidenciando a meta principal da companhia chinesa, no sentido de oferecer um produto de grande desempenho no cerne do segmento profissional.

Em termos de tecnologia de som, este notebook está munido de sistema Dolby Atmos, com alto-falantes de alta categoria tridimensional, suplementados com microfones de excelente captura, com alcance de até quatro metros de distância. Assim como nos aparelhos smartphones, esta CPU está equipada com sistema de desbloqueio, que é acionado pelo dispositivo de reconhecimento biométrico; este Note vem com entrada de 3.5 mm própria para fones de ouvido estéreo; possui dois pórticos USB-C, sendo que um tem compatibilidade com Thunderbolt 3; e mais um dispositivo USB-A – USB 3.0 munido de saída 5V/2ª, operando por meio do sistema operacional Windows 10 Home; a sua espessura é de 14,6 mm e o seu peso é de 1.329 quilos, dispondo de unidades duas tonalidades de cores: Space Gray e Mystic Silver.





Com relação às especificações mais internas, ele está aparelhado com CPUs Intel Core i5 e i7; possui 8 GB ou 16 GB de memória RAM e mais 512 GB ou 256 GB, conforme a versão da série, em capacidade de armazenamento SSD, (também existe a opção de CPU Nvidia MX 150). Além desses atributos ele possui ainda dois pórticos de USB-C e um para USB-A.

A versão chipset i5, com 8 GB de memória RAM e armazenamento de 256 GB estará disponível no valor de 1.499 euros; a versão Ai5 de 512 GB estará disponível no valor de 1.699 euros e a versão i7 com 16 GB de RAM, ou 512 GB em seu disco rígido, estará no valor de 1.899 euros.

Por Paulo Henrique dos Santos

Huawei MateBook X Pro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *