Asus ZenBook 3 Deluxe UX490UA 2018 – Ficha Técnica e Preço



Modelo conta com configurações avançadas e foca em profissionais que utilizam programas pesados.

A ASUS está lançando um notebook no valor de R$ 14,9 mil e claro que este preço assusta a maioria das pessoas, principalmente aquelas que utilizam este tipo de equipamento somente para acessar as redes sociais, fazer pesquisas na internet, entre outras opções básicas. Mas o que faz este notebook custar tão caro é justamente a configuração que ele oferece, pois é um modelo voltado por profissionais que trabalham com softwares pesados, que não rodam na maioria dos modelos disponíveis no mercado.

O ZenBook 3 Deluxe UX490UA é o mais novo lançamento da ASUS e acaba de chegar ao Brasil, mas nem pense que será difícil alguém interessar, pois já tem muitos profissionais de olho no equipamento. Este notebook tem tela de 14 polegadas em um chassi de 13", processador Intel Core i7 de 8ª geração e para dar suporte a todo este poder, ainda conta com 16GB de memória RAM, mais 512GB SSD. Com esta configuração é praticamente impossível encontrar um software que não seja executado com agilidade por este modelo.



No site da ASUS, a empresa informou que baseado no ZenBook 3, foi produzido um modelo superior, que apesar de ter um hardware tão poderoso, tem apenas 12,9 mm de espessura, sendo este um dos mais finos do mercado. É um notebook que o profissional pode levar para casa, para o trabalho e até para atender o cliente, caso queira mostrar algum programa ou projeto. Este notebook também é muito leve, pesa apenas 1,1 kg e ele é tão compacto que mesmo tendo uma tela de 14 polegadas, suas dimensões são as de um notebook de 13", um feito e tanto para a ASUS, que inovou no design deste seu mais novo lançamento.

Outro ponto que chama a atenção é que o fato de ser tão fino, não tornou este notebook mais frágil, pelo contrário, ele é bastante resistente e para conseguir isso a ASUS utilizou uma única peça de liga aeroespacial, que é um metal ultra resistente. A primeira vista se tem a impressão de um modelo que estraga com o mais leve impacto, pois é muito fino e leve, mas basta manuseá-lo um pouco para sentir o quanto ele é firme, mesmo sendo tão compacto.

E como se não bastasse todo este poder oferecido, ainda é possível aumentar a configuração padrão. De fábrica ele vem com um SATA 3 ou SSD PCI de até 1TB, sistema de áudio com quatro alto-falantes com Sonic Master Premium, ou seja, oferece qualidade não só na imagem, mas também em áudio, por isso atende perfeitamente quem trabalha com edição de vídeo ou produções musicais. Este notebook ainda vem com duas entradas USP Tip-C com Thunderbolt 3 e dá suporte a duas telas 4K UHD.



Com esta configuração, outra vantagem que o ZenBook 3 Deluxe oferece é que muitos profissionais vão ao cliente com o noteboook, fazem a demonstração do trabalho, anota tudo que precisa modificar, alterar, implementar e ao chegar na empresa passa para o computador para providenciar as mudanças necessárias e depois retornar ao cliente para uma nova demonstração. Com este modelo da ASUS isto acabou, porque qualquer software, por mais pesado que seja, roda tranquilamente no ZenBook 3 Deluxe, sendo possível fazer as mudanças ainda durante a visita ao cliente, poupando tempo e eliminando a quantidade de alterações que precisarão ser feitas, pois tudo é revisado na hora.

A ASUS sabe que no Brasil o mercado para um notebook de R$ 14,9 mil é limitado, mas tem profissionais que precisam de um equipamento assim e a empresa acredita que poderá ser líder neste segmento, mesmo já havendo bons concorrentes.

Por Russel

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *