Novo modelo tem função dupla, podendo ser utilizado como notebook ou tablet. Possui um teclado inteligente que não tem cabos e pode se conectar ao dispositivo a uma distância de até 20 metros.
A gigante taiwanesa Asus decidiu entrar na briga por território no disputado território dos gadgets e eletrônicos. Sua nova investida é o híbrido Asus T300 Chi. Para quem não acompanha tão de perto o mundo da tecnologia, vale uma pequena explicação.
Os híbridos são aparelhos capazes de realizar a função dupla de notebook e tablet. Através da tecnologia Bluetooth, o corpo do aparelho pode ser conectado a uma tela móvel e sensível ao toque, que no caso do Asus T300 possui 12.5 polegadas.
Resistente e discreto:
O modelo da Asus conta com uma estrutura toda feita em alumínio escovado, aumentando a resistência e diminuindo o desgaste do aparelho com o tempo de uso. A estrutura interna não possui ventoinhas de refrigeração, o que elimina qualquer ruído interno e externo.
A experiência de visualização é outro ponto a favor do conceito da Asus. Funcionando com o Sistema Windows 8.1 e com uma resolução do ecrã que pode ir até 2560x 1440, a sessão Youtube e cinema está garantida.
Teclado inteligente:
Para harmonizar a experiência de uso, o teclado do Asus não possui fios ou conexões físicas de qualquer tipo. O uso do dispositivo se dá via Bluetooth, permitindo ao usuário conectar-se com a tela a uma distância de até 20 metros.
Mas como não há perfeição, o notetablet peca ainda no quesito conectividade: o teclado do aparelho deve ser carregado separadamente, dando uma pequena carga extra ao usuário quando é necessário deslocar-se a algum lugar.
Vale a pena a compra?
O Asus T300 Chi é um belo aparelho. Para o dia a dia, porém, alguns aspectos do conceito poderiam ser revistos. É vendido no Brasil por aproximadamente R$ 1.250,00, oferecendo uma relação custo-benefício até boa para os bolsos do consumidor, mas para os usuários mais exigentes, talvez o T300 não seja uma boa opção.
Por Matheus de Oliveira
Fotos: Divulgação