Novo modelo da Acer permite que o usuário transforme seu PC em um tablet portátil.
Para quem anda acompanhando o mercado de PCs sabe que a Microsoft já há algum tempo resolveu fabricar computadores. Outra coisa que se tornou evidente é o fato de que o mercado de PCs vem caindo há anos. Esse último ponto é muito preocupante e tem colocado as fabricantes para pensarem muito em uma saída. Em outras palavras, aqueles que usam o Windows em suas máquinas têm se desdobrado para criarem novas oportunidades de vendas e, consequentemente, se destacarem. A Acer faz parte desse grupo de “preocupados” e por isso mesmo lançou recentemente mais um computador como aposta.
O novo equipamento da Acer segue bem a linha do tudo-em-um e ainda por cima vira um tablet com 17,3 polegadas. Estamos falando do Aspire Z3-700. O dispositivo em si conta com uma bateria interna. Isso permite que o usuário transforme seu PC em um tablet portátil.
Pelo bem da verdade devemos lembrar que a Acer não foi a primeira fabricante a ter essa ideia. Para citar outras que seguiram o mesmo caminho temos a Dell com seu XPS 18 e a Lenovo com Horizon 2 que conta com 27 polegadas. Para não tirar todo mérito da Acer entre os equipamentos que estão sendo oferecidos no mercado atualmente ele é o mais leve. O Aspire Z3-700 chega para os consumidores com dois apoios traseiros, claro que visando garantir aquilo que chamamos de usabilidade como um desktop. A tela traz 1080p, além disso, temos o suporte a multitoque para até 10 pontos.
Para quem é indicado esse tipo de equipamento? É uma boa pergunta, até porque ninguém está em situação de perder dinheiro. Bom, ele se sai bem na mão de profissionais que trabalham com design e de qualquer pessoa que goste do estilo desktop, mas que volta e meia precisa de um computador portátil. Por falar nisso a bateria tem autonomia de até 5 horas.
O início das vendas está previsto para começar na Europa já no fim deste ano. O preço inicial é de 600 Euros.
Por Denisson Soares
Fotos: Divulgação