Novos modelos irão concorrer diretamente com o MacBook 2015 da Apple. As vantagens da linha Gram em relação ao modelo da Apple são as entradas para cartão de memória micro SD e as saídas para USB 3.0 e HDMI.
O notebook que faltava no mercado para bater de frente com o MacBook 2015. Essa é a proposta da LG para seu novo modelo de laptops da linha Gram.
Depois de muitos anos de soberania do MacBook da Apple, espera-se já para este ano, uma competição mais acirrada pelo ramo dos notebooks, onde especialmente no mercado americano a Apple domina largamente.
Muito mais finos e leves do que outros modelos da marca, a LG quer concorrer com o MacBook 2015 de frente, colocando à disposição do público ainda neste mês o novo notebook.
As vantagens que o Gram tem em relação ao gadget da Apple são as entradas para cartão de memória micro SD e as saídas para USB 3.0 e HDMI.
Através do modelo de construção do laptop, utilizando entre outras ligas metálicas também o magnésio, proporciona que o laptop pese apenas cerca de 900 gramas. Isso coloca a nova linha mais perto da concorrente, pois os laptops da Apple são reconhecidos pela leveza, sendo que a Apple utiliza alumínio para a construção dos seus notebooks.
Porém, ainda que com essa parte leve do notebook, temos outra parte bem pesada, que são as suas configurações.
O notebook da LG vem ao mercado com duas versões diferentes de processadores, o Intel Core i5 e o i7, que juntamente com os 8 GB de memória RAM, e SSDs de 128 e 256 GB transformam o laptop em um concorrente à altura da marca, que hoje é soberana, Apple.
Todas as versões de tela do laptop vêm com tela full HD, um painel IPS e touchscreen (tela sensível ao toque), tudo isso com uma espessura de menos de meia polegada.
Embora a nova linha da LG ainda não tenha chegado ao Brasil, podemos ter uma base de preço se compararmos com os valores praticados no mercado norte americano, por exemplo, para o modelo de 14 polegadas com processador i5 o custo para compra é de US$ 999, já para o modelo com i7 ele pode chegar até US$ 1.399.
Por Igor Furraer
Fotos: Divulgação
Deixe um comentário