Nova versão do Google Chrome utiliza menos memória RAM

Nova versão do navegador promete reduzir em até a metade a necessidade de usar a memória RAM do computador.

Navegador travando por falta de memória no computador, páginas que não carregam, são problemas que os usuários de alguns navegadores reportam com muita frequência. Mas para solucionar, ou ao menos amenizar esses problemas, a gigante da informática Google anunciou que lançará uma nova versão de seu navegador que promete reduzir em até a metade a necessidade do uso da memória RAM.

A nova versão, que receberá o nome de 45, já tem um vídeo demonstrativo, em que a Google demonstra que o uso de memória RAM desta nova versão chega a ser um quarto menor que a sua antecessora, a 43.

Se você utiliza o Google Chrome, é altamente recomendado que você vá até as definições do navegador, e já tente baixar a sua nova versão. Algumas pessoas que já testaram o novo navegador, afirmam que é uma excelente forma de liberar espaço na memória RAM do computador que pode ser usada em outras tarefas mais importantes.

Segundo a própria empresa, a inovação só é possível graças a uma nova tecnologia, que detecta se o computador está com poucos recursos e ao reabrir abas, por exemplo, descarta as que consumiriam mais memória.  O navegador também ganhou autonomia para verificar quais abas não estão em uso e utilizar a memória delas para outras tarefas do usuário. No Gmail, por exemplo, o navegador consegue liberar quase um quarto da memória que seria consumida sem necessidade.

A inovação é importante, pois a cada dia mais e mais memória é exigida de nossas máquinas. O padrão mínimo de 1 ou 2 GB pedido há poucos anos atrás já se tornou obsoleto, mas alguns usuários ainda não tiveram a oportunidade de fazer um upgrade em suas máquinas. A iniciativa do Google é válida para continuar a popularizar o uso da internet, e também fazer com que seu navegador continue sendo uma das primeiras opções dos usuários.

Mais informações podem ser conferidas no blog oficial do Google Chrome (chrome.blogspot.pt/2015/09/chrome-improvements-for-faster-and-more.html).

Por Patrícia Generoso

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies