Windows 10 terá grandes melhorias na tela touchscreen



  

Vários testes estão sendo realizados para que o sistema operacional entregue uma melhor experiência aos usuários

O Windows 10 ainda está em fase de testes e justamente por isso vem passando por uma série de melhorias, como a importante melhora que teve em relação ao touchscreen que agora está muito melhor, nos aparelhos com tela sensível ao toque, por exemplo, os tablets.

A Microsoft vem trabalhando para conseguir tornar o Windows 10 praticamente sem falhas para finalmente ser lançado oficialmente. Mas os usuários do Windows 10 em aparelhos com tela sensível ao toque já podem contar com uma melhor experiência em relação ao touchscreen que ficou, realmente, muito melhor.

Recentemente, vazou na internet a build 100056 que oferece uma série de melhorias e novidades também, principalmente para quem usar o Windows 10 no modo tablet, pois o novo sistema operacional da Microsoft ao ser ativado já mostra uma interface renovada que de forma automática já ocupa toda a tela. Isso já vinha sendo aguardado devido ao fato de que o pacote Office da Microsoft já oferece novas funções para quem utilizar o Windows 10 em aparelhos touch, seja um tablet ou um notebook que tenha display especial touchscreen ou então híbrido.

E nesta nova interface do Windows 10, os aplicativos da Barra de Tarefas não aparecem, o usuário acessa somente a tela inicial, as áreas de trabalho virtuais e também o assistente pessoal "Cortana". Pode ser configurado o Centro de Notificações e Ferramentas de Configuração, o acesso fica logo abaixo na tela que está na cor preta.





Outra mudança que pode ser percebida é quanto às novas animações ao deslizar e abrir aplicativos, sendo que os do desktop expandem de forma automática ocupando toda a tela, mas sem desconfigurá-la. Quando o usuário deixa o "modo tablet", voltando para o Desktop, vai encontrar tudo que estava aberto antes, exatamente como deixou.

E tem ainda uma última novidade nesta build 10056 que é o Menu Iniciar ter seu tamanho modificado e também a transparência que é ligada ou não, além do ícone da Lixeira que também ficou diferente. Apesar de muitos testes já estarem sendo feitos nesta build que vazou, seu lançamento oficial ainda não tem data marcada.

Por Russel

Windows 10

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *