Nova ferramenta do Facebook ajuda a prevenir suicídios



A rede social mais comentada da atualidade, o Facebook, criou uma nova ferramenta. Ela será implementada na rede com o intuito de ajudar muitas pessoas que estão passando por situações complicadas. O intuito da ferramenta é colaborar na luta mundial contra o suicídio. 

A sua função é bastante discreta. Para que ela funcione, é necessário que as pessoas reportem para o Facebook possíveis mensagens suicidas publicadas nos perfis dos amigos.



A rede social começará a distribuir o novo recurso dentro de poucos meses para o público norte- americano. De acordo com o Facebook, a ferramenta deverá ser aprimorada para ser apresentada para outros paises.

A ferramenta parece "mais um" adereço da rede, no entanto, ela possui uma conotação bastante importante e pode ajudar a salvar vidas no mundo inteiro.



O funcionamento é bastante simples: se uma pessoa perceber no seu feed de notícias que um amigo publicou uma mensagem de desespero ou que seja traduzida num possível suicídio, ela poderá reportar a publicação para o Facebook.

Na próxima vez que o amigo fizer login, ele receberá uma mensagem gerada de forma automática oferecendo auxilio. A ajuda prestada pelo Facebook será dada questionando se a pessoa quer falar com alguém ou se precisa de dicas de apoio.

O Facebook já oferece o serviço de apoio ao suicida, no entanto, ela é apresentada de forma mais trabalhosa. Para reportar o post suicida é necessário entrar em contato com a rede, encaminhando o link do perfil ou até mesmo o print da tela contendo a mensagem suspeita. Agora, com o novo mecanismo, ficará muito mais rápido e fácil reportar à equipe.

Outra novidade é que os profissionais responsáveis por esta área estarão disponíveis 24 horas dos sete dias da semana.

Leia também:  Ibope - Número de usuários que possuem acesso à internet - Novembro de 2011

Se estiver precisando de ajuda para suportar uma situação difícil, entre em contato pelo 141 com o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Por Melina Menezes

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *