Chega de ficar preocupado com documentos secretos ou sigilosos que requerem uma atenção e segurança fora do comum para preservar a integridade dos mesmos. Segurança que nos dias de hoje, no meio tecnológico, vem sendo algo preocupante com a onda invasão de computadores.
Para aqueles que gostam de segurança em seus arquivos e documentos está chegando ao mercado a solução. A Toshiba lançou um super pen drive com capacidades de 4GB e 32GB de armazenamento, mas com o diferencial na sua parte superior que apresenta um mini teclado onde o usuário digitará uma senha para que possa liberar os dados. É só plugar o gadget da Toshiba em uma porta USB para ter acesso aos dados e quando o pen drive for removido ele boqueia automaticamente impedindo o acesso aos dados.
Incorporada ao gadget está uma bateria recarregável que garante o funcionamento do mecanismo. Em caso de roubo o dispositivo conta com uma função onde seus dados tornam-se irrecuperáveis após 10 tentativas.
No site americano da empresa o aparelho está sendo negociado entre US$ 60 e US$ 180.
Companhias governamentais e grandes empresa estão entre o público-alvo da empresa.
Para quem gosta ou necessita de segurança e proteção em seus documentos é uma grande oportunidade de adquirir um super pen drive. Pois com a crescente invasão em computadores por vírus e até mesmo hackers essa se torna a forma mais eficaz de proteger ou de estar protegido.
As informações terão essa super proteção, impedindo que documentos fiquem expostos onde muitas vezes são publicados intencionalmente e criminalmente trazendo constrangimento para as pessoas e as empresas.
Essa sim se torna a criação ou aperfeiçoamento mais seguro que está chegando ao mercado, e todo aquele que deseja mais segurança basta adquirir esse dispositivo que trará uma certa segurança em seus arquivos privados e até mesmo confidenciais.
Por Andre Escobar
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?