Não ficando para trás nas novidades lançadas na CES 2015, conferência que reúne pessoas do mundo todo para ver o que há de novo em tecnologia pelas grandes marcas, a Lenovo apresentou seu novo notebook que também funciona como tablet, o Yoga 3 Tablet.
O aparelho, que chegou à sua terceira versão, é um notebook, com todos os recursos encontrados em um normalmente, porém sua tela tem capacidade de girar em até 360 graus, “escondendo” o teclado e ficando apenas com uma tela sensível ao toque, comportando-se como um tablet então. Esse tipo de aparelho é conhecido também como notebook 2 em 1.
A versão antiga do aparelho tinha tela de 11 polegadas, um tamanho comum em tablets, como o iPad e alguns Galaxy, porém essa nova ganhou mais 3 polegadas, chegando ao tamanho das telas mais encontradas então em notebooks, 14 polegadas.
Quando fechado na configuração tablet, o Yoga 3 tem 1,83 cm de espessura, ou seja, uma dimensão satisfatória para um aparelho que tem um teclado e uma tela em uma espessura de menos de 2 centímetros. O aparelho da Lenovo também possui 33,4 centímetros de comprimento e 22,9 centímetros de largura, pesando entre 1,6 e 1,7 kg, dependendo de suas configurações internas.
Dentre suas especificações técnicas, o laptop da Lenovo possui o processador Intel Core M, de 1,1 GHz, 1.600 MHZ e cache de 4 MB. A memória RAM é do tipo DDR3L, com 8 GB, enquanto que seu espaço de armazenamento de massa vem nas opções de 250 GB SSD ou 500 GB SSHD. Ele também está equipado com uma GPU Nvidia GeForce.
Ainda vem incluído no aparelho conexões USB de 2.0 e 3.0, além de conexão HDMI e leitor de cartões de memória. De acordo com a Lenovo, o laptop tem autonomia de 6 horas de uso.
Ainda não há informações de quanto o aparelho custará no Brasil, devido aos impostos, porém chegará ao mercado internacional por volta de R$ 2.000.
Por Rannier Ferreira Mendes
Fotos: Divulgação