Dell Venue 11 Pro – Lançamento e Preço no Brasil



Nesta semana a Dell lançou a segunda geração do Venue 11 Pro com novos processadores Core M de 5ª geração. Trata-se de um tablet com uma tela de 10,8 polegadas que roda Windows 8.1 e possui um hardware atualizado em relação à versão anterior. Com um teclado portátil como opção, ele pode ser utilizado como um notebook, o que o deixa um concorrente de peso para o Surface Pro, da Microsoft. 

No mercado brasileiro o Venue 11 Pro custa a partir de R$ 3.198. O modelo mais básico tem um processador Core M-5Y10, um chip dual-core de 2 GHz com uma GPU Intel HD Graphics 5300 integrada. Além disso, ele vem com 4 GB de memória RAM, 64 GB de memória flash e uma bateria que promete aguentar bem todas as boas configurações do aparelho. Segundo a fabricante, a bateria tem autonomia de até 10 horas. Já sua tela de 10,8 polegadas é equipada com a tecnologia IPS como resolução de 1920×1080 pixels e suporte até 10 toques simultâneos.



O modelo mais caro é vendido por R$ 4.098 e tem um upgrade considerável com 128 GB de armazenamento e um teclado físico no pacote.

Assim como nas outras versões, há uma câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal de 2 megapixels, suficientes para vídeo chamadas. As versões disponibilizadas no Brasil não acompanham 4G, apenas Wi-Fi.

No mercado brasileiro o Venue 11 Pro Série 7000 será vendido como um "tablet corporativo", até por causa de alguns recursos de segurança do Windows 8.1 e do processador, que suporta vPro.



Entre os pontos negativos do aparelho estão sua espessura e peso. Embora a Dell tenha reduzido à espessura em 15%, ele ainda apresenta 11 mm e um peso de 733 gramas, algo não muito convidativo para ser utilizado como tablet. O aparelho já está disponível na loja da Dell.

Por William Nascimento

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *