Dicas para comprar o notebook certo para você



  

As vantagens de possuir um notebook (laptop) são inúmeras, afinal, este aparelho oferece mobilidade, pode ser guardado facilmente e ocupa pouco espaço físico. Além disso, hoje em dia o mercado oferece notebooks com configurações para todos os gostos.

Se você pretende comprar ou trocar, veja as dicas as dicas abaixo para que você possa escolher o notebook mais adequado às suas atividades diárias.

– Na hora da compra do seu notebook não esqueça de olhar a quantidade de memória RAM, você deve considerar o padrão atual do mercado. Para os padrões atuais, é importante ter pelo menos 2GB de memória RAM, para não prejudicar o desempenho do computador e quando você precisar o notebook vai rodar aplicações um pouco mais pesadas. Entretanto, se você vai utilizar o notebook com uma certa frequência , opte por 4GB.

– Preste atenção às características de conectividade do aparelho. Observe se o notebook possui pelo menos duas portas USB, uma porta HDMI, conectividade Wi-Fi e um leitor de cartões SD.

– Se você utilizar o notebook para tarefas básicas é melhor escolher um processador que possua recursos de economia de energia. Mas, se você precisa de um aparelho mais potente, capaz de rodar aplicações pesadas, escolha um processador com dois ou mais núcleos.

– Pesquise se a marca desejada possui ampla rede de assistência técnica;

– Verifique se o aparelho escolhido não possui uma tecnologia obsoleta;





– Procure em fóruns de discussão ou na internet sobre o modelo de seu interesse, se ele é confiável;

– Se você gosta de assistir vídeos ou jogar no computador, é recomendável que você opte por um notebook com um bom chip gráfico.

– É de extrema importância que você adquira um notebook com o sistema operacional mais atual possível.

A função dessas dicas é fazer com que você saiba quais itens precisam ser analisados durante a compra do notebook, assim você saberá reconhecer as características de maior ou menor importância.

Por Raquel Alice

Notebooks

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *