Rumores sobre as especificações do Sony Xperia Z4 Tablet




Aparentemente a Sony está pronta para anunciar um novo tablet da linha Xperia Z. Após críticas à linha Xperia Z3, devido o pouco upgrade em relação à versão anterior, a empresa japonesa está disposta a revelar um hardware monstruoso que pode dar ao novo tablet da empresa o título de mais potente do mundo.  

O site chinês Padnews afirma ter obtido uma lista completa de especificações do produto Xperia Z4 Tablet que, se for verdadeira, indica que a empresa não economizou na hora de desenvolver o hardware.   Uma das características que mais chama a atenção é a tela de 12,9 polegadas com tecnologia IPS e resolução 3840×2400 pixels. O processador também deve acompanhar o ótimo upgrade. Segundo as especificações informadas ele será um Qualcomm Snapdragon 810 rodando a 2,86 GHz. Para completar, o site lista a presença de incríveis 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.


Essas características são bastante superiores aos tablets atuais, mesmo os tops de linha.

Uma outra funcionalidade atraente e interessante é a presença de uma porta HDMI 1.4 que permitirá ao usuário transmitir vídeos com resolução 4K rodando a 30 quadros por segundo. Para aguentar todo o poderoso hardware a bateria também não deixará a desejar. O dispositivo terá uma bateria com capacidade de 12.100 mAh.

Abaixo você pode conferir a lista de especificações técnicas:  


– Tela: 12,97 polegadas IPS (3840×2400 pixels);

– Processador: Qualcomm Snapdragon 810 de 2,86 GHz;

– Memória RAM: 6 GB;

– Armazenamento interno: 64 GB;

– Câmera 8 megapixels com sensor Exmor RS 1/2.3” CMOS;

– Bateria: 12.100 mAh;

– Espessura: 8,6 mm.

Em relação ao design do aparelho, a Sony não deve realizar uma mudança drástica, visto que a aparência premium da linha Xperia Z é bastante elogiada tanto nos smartphones quanto nos tablets.  

Embora as especificações divulgadas possam ser verdadeiras, é preciso encará-las com uma certa desconfiança, devido à fonte que espalhou a informação. Nas atuais configurações do mercado, um tablet com 6 GB de memória RAM soa bastante exagerado. Mesmo que a Sony estabeleça um upgrade significativo, é mais provável que esta especificação chegue em torno de 4 GB.

Por William Nascimento

Sony Xperia Z4

Sony Xperia Z4

Fotos:  Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *