Toshiba TT301 – Novo tablet para o mercado corporativo




A essência básica de um tablet é sua portabilidade. No mercado atual há diversas opções para agradar aos mais variados interesses dos consumidores. Não há dificuldades em encontrar tablets com telas entre 6 e 12 polegadas. Afinal, esta faixa é adequada para consumir conteúdo e manter a portabilidade do dispositivo.

Segundo rumores, a Apple, por exemplo, pretende lançar um tablet de 12 polegadas, o que já é considerado grande para os padrões atuais. No entanto, a Toshiba parece não estar muito satisfeita com os tamanhos de telas atuais, disponíveis no mercado. A empresa decidiu lançar um tablet de 24 polegadas. Chamado de Toshiba TT301, o aparelho é voltado para o mercado corporativo e mais parece um monitor com sistema Android do que um tablet convencional. As especificações de hardware do aparelho não acompanha muito bem seu tamanho. Visto que é voltado para o mercado corporativo, deveria apresentar melhores configurações.


O TT301 tem um processados Dual-Core trabalhando a 1 GHz, com 1,5 GB de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB. O sistema operacional é a grande decepção do produto. De maneira bastante estranha, a Toshiba resolveu disponibilizá-lo com o Android 4.2.1, versão que foi lançada em novembro de 2012.  

O tamanho da tela permite que o usuário interaja com dois aplicativos ao mesmo tempo. A tela de 24 polegadas LCD tem uma resolução de 1920 x 1080 pixels, o que fazendo as contas dá algo em torno de 92 pixels por polegada. O tablet poderá ser utilizado para outras funções, visto que conta com fontes externas como entrada HDMI, alto-falantes, controle remoto e suporte a Miracast. Seu peso é de 3,9 kg, nada prático para o uso pessoal aliado a mobilidade.  

Ainda não há previsão de disponibilidade do Toshiba TT301 no mercado mundial. A Toshiba também não divulgou quanto o tablet gigante custará. É esperado que o tablet seja vendido inicialmente no Japão.


Toshiba TT301

Toshiba TT301

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *