Playstation completou 20 anos e teve versão comemorativa lançada





Pode parecer difícil de acreditar, mas por incrível que pareça, o console Playstation completa 20 anos de existência em 2014.

Com o objetivo de substituir o console da SONY já obsoleto, Super Nintendo, o Playstation foi desenvolvido a fim de atender às expectativas do público em busca de um console que suportasse mídias CD-ROM.




Seu lançamento, no dia 3 de dezembro de 1994, foi de grande valia aos fãs da marca, que clamavam por novidades e, em consequência do anúncio de desenvolvimento do novo console, já estavam extremamente ansiosos para adquirir o videogame revolucionário para a época.

Para celebrar a semana em que o Playstation faz 20 anos, a fabricante japonesa, conhecida por ser a criadora do videogame com maior popularidade no mundo todo, lançou um modelo clássico do Playstation 4, com um estilo retro, capaz de relembrar a primeira versão do console: o PSOne ou, como é popularmente conhecido no Brasil, Playstation 1.


Apenas 12.300 destes estarão disponíveis para pré-venda a partir do dia 6 de dezembro de 2014. O site norte-americano de conteúdo tecnológico Mashable, já divulgou que a Sony lhes enviou um antes da pré-venda, e como já era de se esperar, eles gostaram muito da surpresa.

Além do design, a edição limitada do 20º aniversário de Playstation 4 apresenta cores semelhantes a do PSOne, e a famosa logo em três cores.

Segundo o Mashable, “o controle DualShock é um prazer, porque é pintado para combinar com o controle clássico do PlayStation de 1994. Além do mais, o botão home tem o logotipo original PlayStation.”

Ao observar o layout dessa edição, o que se percebe é que a Sony realmente se esforçou para desenvolver um console digno de seu vigésimo aniversário. Linhas marcantes, e um design que une conceitos atuais com aqueles utilizados em 1994, tornam o Playstation 4 do 20º aniversário uma verdadeira relíquia, que certamente, é um prato cheio para colecionadores.

Por Júnior Beluzzo

PS4

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *