Dicas de cuidados com aparelhos eletrônicos



  

Todo aparelho eletrônico deve ter um cuidado especial, pois são frágeis e podem estragar facilmente e de diversas formas. Hoje a maioria das pessoas tem um computador, notebook e smartphone em casa, ou até mais.

Conheço pessoas que tem: PC, notebook (uns 3), netbook, tablet, smartphone e outros aparelhos que não sei o nome direito.

Cada hora inventam uma coisa nova e todos eles têm uma coisa em comum: precisam de muito cuidado. Eles podem se estragar com quedas, com energia elétrica, com calor, com sujeira, com água, com calor, com atrito e ufa! Acho que só. Pois é. São muitas as maneiras de colocar seus equipamentos em risco. Tem que cuidar.

Evite deixá-los nas beiradas das coisas (mesas, mesinhas, cadeiras, armários), pois você ou outra pessoa pode esbarrar e ele cair. Evite deixá-los ligados na tomada por muito tempo mesmo que seja para recarregar, pois eles aquecem e podem danificar o processador. Aí já era. Só o lixo mesmo. Sem falar que na maioria das cidades as quedas de energia são constantes e essas quedas causam ainda mais oscilações na corrente onde você carrega seu aparelho. Usamos uma energia suja e inconstante, uma das piores do mundo.

Agua. Está certo que ninguém lava o telefone embaixo da torneira, mas algumas formas da água estragá-lo são: deixá-lo no bolso enquanto vai ao banheiro e ele cair no vaso (fato bem comum e acontece com frequência); deixá-lo naquela mesinha ao lado da cama bem embaixo do umidificador (o acúmulo de vapor de água durante toda a noite em cima do aparelho pode danificá-lo); entrar no mar com o aparelho.





Enfim, siga os cuidados básicos e você terá um aparelho funcionando por muito mais tempo, pois sabemos que, por mais cuidado que tenhamos, eles não são eternos.

Por Luciana Viturino

Aparelhos eletr?nicos

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *