Windows 10 terá mudanças e será lançado em 2015


A Microsoft já apresentou esboços de seu novo sistema operacional, válido para computadores e smartphones. Não será o Windows 9 como todos esperavam, mas sim o Windows 10.



A empresa optou por pular o 9. Ninguém sabe porquê. A novidade do novo sistema operacional além do número, é que será mais leve e voltará a ter uma atrativa área de trabalho, diferente da versão anterior, que privilegiou os quadros, deixando a área de trabalho escondida e de difícil acesso aos usuários comuns.



O Windows 8 não obteve o sucesso que a empresa esperava em computadores e notebooks, pois muitos usuários continuaram preferindo usar a antiga versão: o Windows 7. Nesta versão o usuário contava com uma área de trabalho atraente, de fácil utilização e com um design agradável. Tudo isso desapareceu no Windows 8, que foi projetado muito mais para uso em smartphones e tabletes do que para computadores pessoais. Muitos usuários que compraram seus computadores com o Windows 8 preferiram instalar a versão antiga, pela facilidade de uso e pela maior velocidade no carregamento do sistema operacional. Avaliando essas deficiências, a Microsoft decidiu criar no Windows 10 novamente o início pela área de trabalho, porém dando alternativa ao usuário de trabalhar com as janelas como na versão anterior.

O software ainda está em fase de testes e aperfeiçoamento e tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2015. Ele também rodará em smartphones e tablets, sendo que os fabricantes destes esperam um sistema operacional mais leve e de fácil uso.

As maiores reclamações para os usuários do Windows 8 era a dificuldade de se localizar. Onde está uma foto? Como chegar em determinado aplicativo? Desde os primórdios do Windows que os usuários se acostumaram com uma área de trabalho. E de repente ela desaparece.

A Microsoft entendeu o recado, frente o sucesso do Windows 7 perto do 8 e mudou. Agora podemos ter novamente nossa boa e velha área de trabalho.

Por Luciana Viturino


Fotos: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.