Mozilla usará o Yahoo como opção de busca principal


Parece que teremos mudanças no padrão de busca do Firefox. Há mais de 10 anos, quando foi lançado como alternativa ao Internet Explorer, o navegador de código livre mais famoso da internet tinha o Google como padrão de busca. Isso por que, o Google ajudava financeiramente a entidade no valor de 300 milhões de dólares.


Porém, isso irá mudar. A Mozilla fechou um acordo com o Yahoo. A parceria durará cinco anos e a mudança deve começar agora em dezembro, ao menos na terra do Tio Sam. Ainda sobre o Google, a fundação Mozilla ressaltou que o Google sempre será uma opção. Ou seja, não muda muita coisa visto que os usuários sempre optaram pela Google (Sim, o Yahoo era opção).


Uma coisa bastante curiosa é o rumo que o Yahoo! vem tomando com sua CEO, a bonitona Marissa Mayer. Após a mesma assumir, o Yahoo conseguiu firmar este acordo importante e também adquiriu diversas empresas, inclusive o lançador de Android Aviary.


Ainda sobre o acordo, alguns prints foram divulgados. Percebe-se a clara inspiração no Google. O Yahoo irá ter algumas mudanças. Para a empresa, por mais que não seja a melhor opção e a mais usada entre os usuários, as buscas são parte importante do Yahoo. Claramente, o domínio é do Google, porém serviços importantes como o Yahoo Mail são usado há anos por milhões de usuários, inclusive brasileiros.


Possivelmente o que chamou a atenção da empresa de Marissa são as centenas de bilhões de buscas realizadas pelo Firefox. Isso o colocaria na frente do Bing, por exemplo, considerado por muitos como o concorrente natural do Google Search.

O sucesso da parceria só será desvendado nos próximos meses. Não se deve esquecer que a Mozilla tem o Baidu também como parceiro de busca lá na China.

O valor do acordo ainda não foi divulgado por nenhuma das partes envolvidas.

Por Leandro de Souza


Foto: Divulgação/TechCrunch


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.