iPad Air 2 poderá chegar ao Brasil antes do Natal


A Apple, empresa conhecida mundialmente por produzir o smartphone iPhone, sugere, através de e-mails, que seu novo tablet, o iPad Air 2, possivelmente estará disponível no mercado brasileiro ainda neste ano.


A propaganda com sugestões de presentes de Natal da marca já está sendo feita através de e-mails para usuários cadastrados, o que é uma estratégia de marketing comum da Apple, porém, o que chamou a atenção é que ela colocou uma foto do iPad Air 2 como representante de tablet da empresa.


Ainda não anunciado seu lançamento no Brasil, a Apple deixa a entender que a nova versão do tablet poderá estar disponível nas lojas antes do dia 25 de dezembro, o que é uma jogada de marketing bastante interessante para a empresa, já que no final do ano as vendas de produtos como presentes são bem alavancadas.


O iPad Air 2 vem com a proposta de ser um tablet bem fino, mantendo as dimensões de 240 mm de altura e 169,5 mm de largura iguais ao modelo anterior, porém, com apenas 6,1 mm de espessura, ou seja, 1,4 mm mais fino que o iPad Air.


Dentre suas especificações técnicas, o tablet chegará ao mercado nas versões de 16 GB, 64 GB e 128 GB de memória de armazenamento, tela de retina com 9,7 polegadas, 2048 x 1536 pixels de resolução, revestimento resistente a impressões digitais e oleosidade, tela totalmente laminada e antirreflexo.

Em relação ao seu desempenho, o iPad utilizará o chip A8X, de 64 bits e coprocessador de movimento M8. Uma grande novidade é o sensor de impressão digital, tecnologia já disponível nas últimas versões do iPhone. A câmera principal do tablet é de 8 MP, enquanto que a frontal possui 1,2 MP.

O aparelho já virá com o iOS 8 instalado, que é a última versão do sistema operacional utilizado pela Apple. Dentre as opções de cor, o comprador poderá escolher entre Prateado, Dourado ou Cinza espacial.

Por Rannier Ferreira Mendes


Foto: divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.