Conheça o Lumia 2520, o novo tablet da Nokia




Conhecida no mercado de computadores desde o início da década de 90, a Microsoft adquiriu recentemente a empresa finlandesa de telefonia Nokia e deu prosseguimento em sua produção de tecnologia, abrangendo mais dispositivos em sua coleção de produtos, como tablets e smartphones.

A criação de um sistema operacional para dispositivos móveis, o Windows Phone, permitiu a aproximação entre as duas empresas, mesmo antes da fusão delas, mas inicialmente os aparelhos Nokia que rodavam o sistema operacional da Microsoft eram os smartphones.


Para ganhar espaço na concorrência de compartilhamento entre os tantos dispositivos que utilizamos na vida cotidiana, a empresa lançou o Lumia 2520 no Brasil, que é um tablet que concorre com o iPad da Apple e o Galaxy Tab, da Samsung, principalmente.

O tablet, que mede 267 mm de largura, 168 mm de altura e 8,9 mm de espessura, com 615g, possui uma tela de 10,1 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080), sensível ao toque, com sensor de orientação, proteção pelo Vidro Gorilla® Corning® 2, com as tecnologias LCD IPS e ClearBlack.

Seu processador é o Snapdragon 800, que possui quatro núcleos e uma taxa de clock de 2200 MHz. Também conta com uma memória RAM de 2 GB, memória de armazenamento de 32 GB, expansível com cartões MicroSD. Possui conectividade 4G LTE, usando um Micro-SIM.


Diferentemente dos smartphones, esse tablet executa o Windows 8.1 RT, e não o Windows Phone, o que o assemelha bastante com um laptop com Windows, porém, com a liberdade em seu manejo.

Um investimento feito pela marca no tablet foi colocar uma câmera principal com o sistema óptico ZEISS, o mesmo usado nas câmeras dos smartphones top de linha da Microsoft. Ela possui 6.7 MP, mas também possui uma câmera frontal para selfies e videoconferências de 1.2 MP.

O aparelho já está disponível nas lojas, inclusive na loja on-line da fabricante, com preços a partir de R$ 1.799,10, nas opções de cores preto e vermelho.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: pavtube.com

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *