Apple e Samsung pretendem lançar novos tablets com telas grandes


A briga pelo mercado de tablets de telas grandes promete esquentar em no próximo ano. Se os rumores que circulam na internet nos últimos dias estiverem corretos, a Microsoft deverá encontrar dois grandes concorrentes para o Surface Pro 3, que foi lançado sem nenhum concorrente em seu nicho de mercado.


Um dos possíveis concorrentes é a Apple, com o provável iPad Pro, e o outro é a Samsung, com um tablet de 13,3 polegadas. Apesar de serem rumores, eles estão tomando conta dos sites de tecnologia, o que deve ser indício de que alguma novidade deve acontecer nesse sentido.


No caso do iPad Pro, a origem dos mais recentes rumores é o site japonês Macotakara. Segundo a notícia, “fontes confiáveis” afirmaram que a Apple estaria fabricando um iPad de 12.2 polegadas, 7.1mm de espessura e autofalantes estéreos. Essas especificações são um pouco diferentes dos rumores anteriores. A data de lançamento dessa vez foi prevista para o terceiro trimestre de 2015.


Já o tablet gigante da Samsung teve suas notícias divulgadas no site coreano AsiaE.co.kr e o portal GSM Arena. Segundo as fontes, o aparelho usará tela de cristal líquido, processador Exynos 5 com 4 Cortex A15 (1,9GHz) e 4 Cortex A7 (1,3GHz). Também contará com 3 GB de memória RAM. A câmera traseira será de 8 MP e a frontal de 2 MP.


O Surface Pro 3 da Microsoft foi vendido como uma melhor opção ao MacBook Air, sendo um tablet versátil que pode ser facilmente adaptado para ser usado como um notebook, com a diferença de ser bem mais portátil. O MacBook Air tem 13 polegadas, o que é interessante de notar, pois o novo tablet da Samsung traz essa mesma medida.

A Microsoft que vem atacando a Apple em seus comerciais da linha Surface pode ter razões para se preocupar com os próximos lançamentos dos concorrentes.

Por Daniel Cavalcante


Foto: Divulgação

 


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.